quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nomura no muro

Márcio Siqueira
Mauricio Sumiya


Nomura no muro
O conselheiro do Consema e Comandante-Geral da Polícia Ambiental, Milton Sussumu Nomura, deu uma de "Múcio" ontem, na reunião que decidiu pela prorrogação de 90 dias do prazo para a realização da audiência pública do Lixão. Nomura, tido anteriormente pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM) como o "advogado" de Mogi junto ao Consema, "espanou", disse que não poderia se comprometer e se absteve de votar.
Divulgação


O "Múcio"
Para quem não se lembra, "Múcio" era um personagem do humorista Jô Soares, nos anos 80, que, ao se deparar com duas pessoas discutindo um assunto com argumentos contrários, postava-se no meio e dava razão para ambas. Acabava mal com os dois lados.


Passa e não devolve
Nomura disse que adora Mogi, mas que não poderia tomar uma posição sem conhecer a fundo o assunto. Uma pergunta: não é melhor ele pedir baixa do Consema e deixar que alguém que tenha posição firme o substitua?
Adriano Vaccari


Fla-Flu
Uma guerra ocorrida nos bastidores, pouco antes da reunião, foi decisiva para o resultado favorável a Mogi, que ganhou tempo para vencer o Lixão. De um lado, o chefe de Governo, Luiz Sérgio Marrano, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Mogi, Marco Soares e o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira, todos com a torcida de Romildo Campello; de outro, o manda-chuva da Construtora Queiroz Galvão, Raul Vasconcellos, e o advogado da empresa, Douglas Nadalini.


Cabo de guerra
Marrano, Soares e Gondim abordavam os conselheiros, fazendo intenso "lobby" em prol da dilatação do prazo; Vasconcellos e Nadalini remavam no sentido contrário. No fim, os mogianos venceram: foram 15 votos a favor da prorrogação; oito contra; e sete abstenções, entre elas a do "mogiano" Nomura.




Amigos para sempre
Nos debates, a cortesia de quem tinha direito a falar e passou a vez: a Associação Paulista dos Municípios cedeu espaço a Marrano; a OAB/SP abriu espaço para Soares; e a Fiesp mostrou amizade pela Queiroz.




Gato Gondim
Depois da vitória na reunião, Gondim saiu animado, foi ao plenário da Assembleia Legislativa e atacou: "Parece que estamos na ´Idade do Gato´, quando se faz um buraquinho e se enterra o lixo. O gato ainda é melhor, porque faz por instinto; a Queiroz Galvão faz por dinheiro".



Impressionado - I
O publicitário José Miguel Hallage, proprietário do restaurante Djapa,ficou impressionado com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração do prefeito Marco Bertaiolli. "Não imaginava que a Prefeitura de Mogi estivesse tão empenhada no desenvolvimento turístico de nossa cidade."



Impressionado - II
Convidado juntamente com outros empresários do setor, Hallage, que já participou do Conselho Municipal de Turismo da Prefeitura de São Paulo e conhece muito bem o mercado de feiras e eventos, dos tempos em que atuava como publicitário, afirmou: "É correto e muito profissional o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento de Mogi".
Adriano Vaccari


Impressionado - III
Ainda segundo Hallage, agora só falta que o maior número possível de empresários do setor se envolva com essas ações. "Afinal, tanto a Prefeitura, quanto o Estado, por meio do Banco do Povo e do governo federal, via Sebrae, pouco poderão fazer sem este envolvimento."
Divulgação


Helbor aéreo
Deu no jornal Brasil Econômico, ontem, na coluna Encontro de Contas, de Lurdete Ertel: "Nas alturas: outro dado curioso do mapa de locomoção da Global Aviation no primeiro trimestre é o heliponto de maior vaivém de helicópteros da companhia em prédios de São Paulo: trata-se do Banco Bradesco da Avenida Paulista. A segunda posição ficou com o Helbor Tower, edifício de Mogi das Cruzes".


Ipê roxo
Na cerimônia do lançamento da pedra fundamental da AACD, ontem, uma saia justa: havia três ipês para serem plantados por autoridades. O prefeito Bertaiolli e o presidente em exercício da Câmara, Protássio Nogueira (DEM), plantaram dois e se esqueceram do terceiro, que ficou abandonado. Coube à esposa de Protássio, Bernadete, colocar a mão na terra e plantar o terceiro ipê, para alívio geral de quem estava ali.




Austelino prefeito
Bomba:o ex-vereador Austelino Ferreira Mattos filiou-se ao PP e será candidato a prefeito pela legenda em 2012. Austelino, que teve uma passagem agitada pela Câmara, entre 2005 e 2007, fiscalizou de tubo de ensaio à qualidade da água do Semae. Agora, promete moralizar a Prefeitura. Vai dar barulho.

Fonte:Mogi News