segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sesc: Prefeito determina início dos trâmites para conceder área

Projeto de lei, autorizando transferência do terreno, ainda precisa ser criado e aprovado pelos vereadores
Foto: Daniel Carvalho


Marcus Melo foi ao Centro Esportivo semana passada
Para que o Serviço Social do Comércio (Sesc) se instale na cidade é necessário que a área do Centro Esportivo do Socorro, em Mogi das Cruzes, seja cedida para a entidade por meio de um projeto de lei. A proposta também precisa passar por votação na Câmara. De acordo com a administração municipal, ainda não existe um prazo para que o projeto seja enviado ao Legislativo, no entanto, o prefeito Marcus Melo (PSDB) já solicitou o início dos trâmites.  
A prefeitura informou que "ainda não há um prazo definido para que todo o processo referente à cessão da área do Centro Esportivo do Socorro esteja concluído. O prefeito Marcus Melo, contudo, já determinou às equipes técnicas da prefeitura o início dos trâmites administrativos, para que toda a documentação necessária seja providenciada. Vale lembrar que o processo requer a elaboração e aprovação em Câmara de uma legislação específica".
O presidente do Legislativo, Carlos Evaristo da Silva (PSD), afirmou que a proposta será analisada com atenção assim que der entrada na Câmara. "A instalação do Sesc é de interesse da cidade e da Câmara, mas como ocorre com todos os projetos de lei, vamos discutir e olhar com cuidado todas as questões legais. Não é algo que dá para fazer em uma semana. Ele tramitará normalmente", disse o presidente Carlos Evaristo.
O parlamentar lembrou que a Câmara está envolvida com a instalação do Sesc e que criou uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar a implantação do serviço. O presidente avaliou que a votação da proposta também não deve enfrentar resistência, mesmo se tratando da doação de um terreno municipal. "Acredito que não teremos entrave por se tratar de um desejo da população, mas se tiver vamos trabalhar e discutir", ressaltou. O presidente da CEV, José Antonio Cuco Pereira (PSDB), acompanhou a visita dos representantes do Sesc no município na última sexta-feira.

Fonte:Mogi News