domingo, 10 de fevereiro de 2013

Boca no trombone Lixão e amarras políticas Olavo Câmara


Boca no trombone
Lixão e amarras políticas
Olavo Câmara

OBrasil não é u-ma República real. No princípio republicano, o município é o que mais sofre. Toda a arrecadação é feita no município e a partilha é desigual. O município fica com 1%, o Estado com 23% e a União com 74%. Daí, os prefeitos correm com os seus chapéus pedindo "help" aos governadores e ao presidente da república, envolvendo políticos. 
É o caso do lixão. O Prefeito, não tem recursos suficientes para fazer obras: hospital de Brás Cubas, viadutos, Fórum Distrital, ampliar rodovias, fazer casas populares e ampliar vagas em hospitais. 
O município deve favores para o Estado? Deve, porque é uma questão política, daí "as asmarras" e compromissos. Vem o grito do povo "não queremos o lixão" e o governador "joga politicamente": "Caso Mogi não queira a implantação do lixão, o projeto não se realizará". 
Mas, o governador permite que a Cetesb reinicie as suas relações com a Queiroz Galvão. Trata-se de uma empresa "bilionária" e o dinheiro "fala mais alto". Há interesses de políticos, (não se sabe quem) que necessitam de recursos para seguir fazendo carreira. Há proprietários de imóveis com interesses financeiros, o que é justo, mas sem prejuízos. O outro lado do jogo se dá entre governos, Cetesb e Sabesp. Os prefeitos da região do Alto Tietê anunciaram que estão negociando com a Sabesp para implantação de uma usina de reciclagem de lixo, enquanto que a Cetesb pretende dar ênfase ao lixão. É triste!
Quem estará mentindo? Imprensa, líderes do movimento ou autoridades? O governador atende aos anseios de Mogi em obras, mas o lixão de São Paulo e de outras regiões virá para cá, situação quase inevitável, devido às pressões. 
O Brasil é de todos, mas os municípios pertencem aos munícipes. Cada cidade deve cuidar do que é seu. Por que hospital regional, lixão regional e polícia militar estadual. O preço de um hospital regional e a sua manutenção é mais dispendioso do que a implantação de um hospital municipal. Há desperdício financeiro, não se faz economia e não há visão ou planejamentos rígidos. É a política da ingovernabilidade e do desplanejamento. 
Os políticos das três esferas, principalmente, aqueles que não tem compromissos patrióticos, estão de mãos dadas como se fossem casais apaixonados em vésperas de casamentos. O que fazer? 
Por tudo, é possível afirmar que Mogi não é uma cidade sustentável. Ao dizer que não é sustentável, se pretende dizer que falta segurança (este é o ponto mais crítico), aumento do tráfico em mais de 50%, saúde precária, gente morrendo com câncer sem atendimento, violência por todos os lados, trânsito difícil e sem nenhuma política de planejamento. É este o Município que você deseja? 
É preciso municipalizar tudo: polícia, educação, saúde e deixar a maior parte dos tributos com os municípios. Lembre-se: você mora no Município e não no Estado ou na União.

Fonte:Mogi News
 

Mais vandalismo


Mais vandalismo
Daniel Carvalho

Algum sem noção achou que estava fazendo bonito ao 
pichar o estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira 
para desejar um bom carnaval para todos. Não foi feliz.

Fonte: Mogi News
 

No Facebook


Divulgação

No Facebook
A vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão, tem se mostrado realmente íntima das redes sociais como o Facebook. À frente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais, ela mantém os seus seguidores e amigos praticamente muito bem informados a respeito das ações da administração suzanense. 
Cursos profissionalizantes
Foi assim durante reunião com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para a realização de cursos profissionalizantes na cidade. Esposa do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, Viviane demonstra muita habilidade ao falar com a população em diversos setores.

Fonte:Mogi News

Pico do Urubu


Divulgação

Pico do Urubu
Um convênio entre o município e a União deverá revitalizar uma área da cidade conhecida como "Pico do Urubu", de onde é possível ver toda a cidade. Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 438 mil para melhorias no local, que fica na Serra do Itapeti e tem uma vista privilegiada de todo o município.
Festival de Vôo Livre
O objetivo do repasse deste valor é transformar o local num espaço para práticas esportivas, em especial, os esportes radicais e passeios ecológicos, adotando regras e normas de segurança com a supervisão de profissionais habilitados. Mogi já tem oficializado no calendário o evento esportivo "Festival de Vôo Livre". A Prefeitura de Mogi dará uma contrapartida ao convênio de R$ 104 mil.

Fonte:Mogi News

Procuradoria


Divulgação

Procuradoria
Mogi das Cruzes ganhará uma Procuradoria da República. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira com uma lista de municípios que passarão a ter o órgão a partir deste ano. A portaria foi assinada pelo procurador-geral da União, Roberto Monteiro Gurgel dos Santos.

Definição
Serão novas unidades das procuradorias na 1ª Região, que engloba as cidades de Cruzeiro do Sul (Acre), Alagoinhas (Bahia), Jataí (em Goiás), além de outras. Na 3ª região será designada uma para Mauá, no Estado de São Paulo. Outras seis unidades serão instaladas na 3ª Região: Barretos, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes e Caraguatatuba, no Estado de São Paulo. Ainda não está definido se o município terá uma sede física, ou se ela será em Guarulhos e terá uma representatividade efetiva na cidade. O edital da Procuradoria Geral não é muito claro neste sentido. 

Atribuições
A função da Procuradoria da República é fiscalizar a lei. O procurador poderá entrar com ações, conduzir inquéritos para investigar, por exemplo, suspeitas de crimes, desvio de recursos públicos ou uso irregular de bens públicos. 

Concurso público
Os integrantes do Ministério Público iniciam a carreira no cargo de procurador da República após participarem do concurso público específico para o ramo. Quando promovidos, passam para o cargo de procurador regional da República e, por último, de subprocurador-geral da República.

Fonte:Mogi News

Conselho Nacional O advogado Aparecido Hernani Ferreira


dsc_0095Conselho Nacional

O advogado Aparecido Hernani Ferreira, que é mogiano, foi eleito pelo Senado Federal para presidir o Conselho Nacional dos Advogados. Ele ligou para a redação para contar a novidade. 

Fonte:Mogi News