segunda-feira, 25 de abril de 2011

Walter Feldman, secretário de Esportes de SP, anuncia saída do PSDB

Walter Feldman, secretário de Esportes de SP, anuncia saída do PSDB

Um dos fundadores do partido tucano, ele diz que a legenda se 'desviando' de seu caminho original

25 de abril de 2011 | 13h 41
DAIENE CARDOSO - Agência Estado
O secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman, anunciou hoje que deixará o PSDB junto com os seis vereadores que desembarcaram da legenda na semana passada. Feldman, que é um dos fundadores do PSDB, disse que o partido está se "desviando" de seu caminho original e negou que a saída da legenda tenha relação com a criação do PSD, do prefeito paulistano Gilberto Kassab.
"O PSDB está hoje no desvio, o Fernando Henrique tem apontado isso, a saída dos vereadores aponta isso. Um partido que despreza a participação dos vereadores na organização do diretório e depois trata como mal pequeno a saída deles está no desvio", afirmou.   Veja também: especialEstadão ESPN: ouça entrevista com Feldman

Feldman argumentou que sua saída do PSDB está relacionada ao racha de 2008, quando o governador Geraldo Alckmin decidiu disputar a Prefeitura de São Paulo, contrariando o acordo da legenda em manter a aliança com o DEM em torno do nome de Kassab. "O time maravilhoso que acaba de deixar o PSDB é o meu time. Eles compreenderam que em 2008 era um equívoco o governador Geraldo Alckmin sair candidato à Prefeitura. O PSDB cometeu esse equívoco e fez um racha interno por teimosia nessa posição", justificou.
Para Feldman, o grupo liderado por Alckmin não conseguiu compreender o "erro" de 2008 e essa inflexibilidade é a raiz das mudanças de hoje. "Quem errou muito foram eles (aliados de Alckmin). A aliança estava programada para persistir e ela teria persistido até hoje. Possivelmente não haveria PSD se houvesse isso, não haveria saída dos vereadores do PSDB", avaliou.
O secretário negou que o prefeito tenha interferido na decisão de saída dos vereadores e disse que não há definição sobre a ida para o PSD. "Juro pela minha mãe, não tem nada a ver" disse, referindo-se à saída do PSDB para acompanhar Kassab.
Font:O Estado de s.Paulo

Secretário de Kassab, Walter Feldman deixa PSDB

Secretário de Kassab, Walter Feldman deixa PSDB

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman, anunciou nesta segunda-feira a sua saída do PSDB.
Um dos fundadores do partido, Feldman é mais uma baixa do PSDB em São Paulo, que já perdeu seis vereadores.
Carlos Cecconello - 31.dez.2010/Folhapress
Fundador do PSDB, Feldman anunciou saída do partido
Fundador do PSDB, Feldman anunciou saída do partido
O ato de Feldman representa mais um capítulo na disputa interna do partido iniciada nas eleições de 2008 entre os grupos do ex-governador José Serra e do atual ocupante do cargo, Geraldo Alckmin.
As saídas dos vereadores foram anunciadas na semana passada. São eles José Police Neto, que preside a Câmara Municipal, Dalton Silvano, Juscelino Gadelha, Gilberto Natalini, Ricardo Teixeira e Souza Santos.
A maioria dos dissidentes deve migrar para o PSD, novo partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
A debandada tucana já era esperada desde a volta de Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes no começo do ano e desde o início do movimento do Kassab para criação do novo partido.
Eleito vereador a primeira vez em 1983 pelo PMDB, Feldman está no PSDB desde 1988.
Depois de ter ocupado a Casa Civil do governo paulista durante parte da gestão Mário Covas (1995-2001), ele voltou ao Executivo pelas mãos de Serra quando foi indicado para a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em 2005.

Fonte:Folha.com



1º Samba de Quadra : Troféu Hamilton Vazinho

Chalita confirma conversa com Temer sobre ida para PMDB

Chalita confirma conversa com Temer sobre ida para PMDB

PUBLICIDADE
DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO
O deputado federal Gabriel Chalita (PSB-SP) afirmou, por meio de sua assessoria, que tem conversado com o vice-presidente da República, Michel Temer, sobre a proposta para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PMDB.
Ele, no entanto, ainda não se decidiu sobre a mudança e não quis dar falar sobre o assunto.
Mastrangelo Reino - 19.mar.2011/Folhapress
Chalita confirma conversas com PMDB para disputar prefeitura
Chalita confirma conversa com PMDB para candidatura
Nesta sexta-feira, Temer anunciou o convite em Comandatuba (BA) onde participa de um encontro de empresários.
O assunto foi acertado entre as lideranças do PMDB paulista e nacional. A assessoria do o peemedebista informou que, assim que Chalita aceitar o convite, já poderá se transferir para o PMDB.
No ano passado, Chalita foi o segundo mais votado em São Paulo com 560.022 votos. Ele está descontente no PSB, no qual ingressou em 2009, vindo do PSDB.
Entre os motivos que provocaram o descontentamento de Chalita está o fato do partido não ter lançado sua candidatura ao Senado nas eleições do ano passado.
O vice-presidente também chamou Paulo Skaf, presidente da Fiesp, para aderir à legenda. Skaf concorreu no ano passado ao governo paulista também pelo PSB.
Para o presidente PSB de São Paulo, Márcio França, Temer pode ter dificuldade para cumprir o convite.
Na visão dele, o PT e o PMDB deverão ter uma candidatura única em São Paulo no próxmo ano.
"É como comprar carro velho. Só quando você está com ele começam a aparecer os problemas. Chega lá na frente o interesse partidário pode ser outro", afirmou.
Segundo o dirigente socialista, o deputado dificilmente deve sair do partido neste momento pelo risco da perda de mandato.
"Para quem tem um mandato parlamentar é difícil pensar em mudança. O processo de cassação por infidelidade é cada vez mais rápido."
CANDIDATURAS
Os partidos já começam a se preparar para as eleições municipais de 2012. O PC do B de São Paulo aprovou o nome do vereador e cantor Netinho de Paula como pré-candidato a prefeito de São Paulo. O partido também pretende lançar 83 candidatos para disputar a Câmara Municipal.
O PT terá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como puxador de votos para seus candidatos a prefeito no Estado de São Paulo. Lula já avisou que subirá nos palanques dos candidatos do partido às prefeituras do Estado em 2012.
Lula defendeu que a capital paulista, onde o PT perdeu as duas últimas eleições, seja tratada como prioridade. Em debate fechado, os petistas consideraram forte a possibilidade de o ex-governador José Serra (PSDB) voltar a disputar a Prefeitura de São Paulo. O presidente do PT-SP, o deputado estadual Edinho Silva, defendeu que o partido defina seu candidato até o fim de 2011, seja qual for a decisão do tucano.
Já o PSDB perdeu seis vereadores da bancada na Câmara Municipal de São Paulo nesta semana. Ao sair do partido, os vereadores disseram que estavam 'alijados' do comando municipal da sigla.

Fonte:Folha.com