sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CIDADES: Melo diz que já subsidia 50% do plano de saúde dos servidores

9 de fevereiro de 2017  Cidades  
Prefeito disse estar disposto a discutir a sugestão. (Foto: João Ricardo Santo)
Prefeito disse estar disposto a discutir a sugestão. (Foto: João Ricardo Santo)

SILVIA CHIMELLO 
O prefeito Marcus Melo (PSDB) não definiu sobre a sugestão feita por vereadores para que a Administração Municipal aumente o valor do subsídio a fim de ajudar a cobrir as mensalidades que a Samed passará a cobrar pelos planos de saúde do funcionalismo.

Melo confirmou a sua disposição em discutir as sugestões para reduzir o impacto que o aumento vai causar nos salários dos servidores, mas alega que a Prefeitura já colabora. “Vamos nos reunir para analisar o pedido, mas neste momento a Prefeitura subsidia 50%”, reforçou.

O assunto foi tratado ontem na visita que o prefeito fez à Câmara para comemorar o aniversário do vereador Mauro Araújo (PMDB). O tema também foi discutido durante a sessão, pelo vereador Francisco Bezerra (PSB), que leu o documento enviado pela Prefeitura para explicar os motivos do reajuste de até 100% nos planos da Samed, a única operadora que participou da licitação.

O novo contrato estabelece para o plano mais simples, o standard, a mensalidade de R$ 156,00 com desconto de 50%. Já o custo do plano Executivo, com cobertura maior, é de R$ 605,50. Entre as sugestões dos vereadores estão aumento de até 70% no subsídio; desconto escalonado, com vantagens para quem ganha menos; e prorrogação de alguns meses para que os funcionários possam se planejar.

Fonte:O Diário de Mogi

Em São Paulo: Rolgaciano reforça pedido sobre Delegacia da Mulher

Segundo a ONU Mulheres, a cada 15 segundos uma mulher sofre agressão física no Brasil e a cada uma hora e meia uma vítima desse tipo de violência morre
Foto: Gisele Santos/Divulgação


Vereador se encontrou ontem com Geraldo Alckmin
Segundo a ONU Mulheres, a cada 15 segundos uma mulher sofre agressão física no Brasil e a cada uma hora e meia uma vítima desse tipo de violência morre. Diante desses dados, ontem, o presidente do PTN-Podemos, vereador Rolgaciano Fernandes, esteve no Palácio dos Bandeirantes para reiterar e protocolar, nas mãos do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o pedido para a implantação da Delegacia da Mulher em Itaquaquecetuba. O parlamentar também solicitou a vinda da carreta móvel do programa "Mulheres do Peito", que oferece exame de mamografia, gratuitamente.
A entrega do ofício foi realizada durante a assinatura de convênio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que repassa recursos para os municípios visando reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.
O vereador pretende, com a implantação do equipamento, melhorar a eficácia e o impacto dos direitos das mulheres que procuram a justiça e que, através desta, buscam acabar com a violência
"Os índices de violência contra a mulher em toda a região são alarmantes e se tornam ainda mais preocupantes se levarmos em consideração que a grande maioria das vítimas não registra ocorrência e sofre calada. A chegada da Delegacia da Mulher na cidade contribuirá muito para que elas se sintam mais seguras".

Fonte:Mogi News

Concorrência: Motoristas do Uber querem regulamentação do serviço

Concorrência:
Motoristas do Uber querem regulamentação do serviço
Vereadores e condutores trataram do assunto; foi a primeira de uma série de reuniões com interessados no caso
Motoristas do Uber atuantes em Mogi das Cruzes defendem a regulamentação do serviço na cidade. Para eles, a medida, além de trazer mais segurança e tranquilidade no exercício da atividade, também proporcionará uma concorrência mais justa com os taxistas. O assunto foi tema de uma reunião realizada ontem na Câmara Municipal.
O encontro comandado pelos vereadores Caio Cunha (PV) e Diegão Martins (PMDB), membro da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública, contou com a presença de 40 prestadores de serviço. A estimativa é de que pelo menos 300 mogianos estejam cadastrados como motorista Uber atualmente.
Para Humberto Bezerra, que há dois meses atua no serviço, a regularização trará benefícios para todos. "O fato de não haver regulamentação deixa a gente chateado porque não trabalhamos tranquilos. Quando isso for acertado, teremos a tranquilidade de ter o aval da policia e da prefeitura, que não vamos tomar uma multa e nem sermos ameaçados", disse.
Muitas dessas ameaças são consequências da rivalidade existente com o serviço de taxi. Pensando nisso, alguns dos profissionais ressaltaram a necessidade dos taxistas terem melhores condições de trabalho. Foi o caso do motorista Alexandre Issa, que há quatro meses atua pela Uber. "Nós sabemos que os taxistas pagam várias taxas e impostos. Então tem que ter uma flexibilidade para haver uma concorrência mais justa e leal, até mesmo para que eles tenham condições de cobrar taxas menores", destacou.
Esta foi a primeira reunião para tratar o assunto. Na próxima semana os parlamentares devem se reunir com os taxistas. Posteriormente também deverá ocorrer um diálogo com representantes da Uber Brasil, bem como com vereadores de cidades, onde o serviço já está regulamentado.
A previsão, segundo o vereador Cunha, é de que esta etapa dure cerca de 40 dias. Ao fim, uma audiência pública deverá ser realizada para concluir a discussão. "É um trabalho que pode ser feito de uma forma rápida. Não queremos demorar muito porque, quanto mais tempo passar, mais prejudicado será o usuário, que ainda fica apreensivo com a situação", explicou.
O vereador destacou, por fim, que a regulamentação, além de trazer os benefícios listados pelos prestadores de serviço, também contribuirá em outros aspectos como melhorias no trânsito e mais comodidade aos mogianos. "A sociedade moderna tende a se conscientizar, aos poucos, que o carro não é uma figura de glamour e status, mas sim, um meio de transporte. Então, quando as pessoas entenderem isso, facilitará a questão do trânsito, pois teremos menos veículos circulando", concluiu.

Vereadores Caio Cunha e Diegão Martins debateram com 40 motoristas do aplicativo ontem na Câmara
Issa: "Concorrência com taxi tem que ser justa".
Bezerra: "Não trabalhamos tranquilos".

Fonte:Mogi News

Fonte:Mogi News

Segurança: Prefeitura de Itaquá não paga pró-labore da Polícia Militar

Gratificação é paga pelos trabalhos prestados ao município e é adicionada ao salário dos profissionais da PM
Foto: Divulgação


Atrasos começaram a ocorrer no início do primeiro mandato do prefeito Mamoru
Há três meses, policiais militares atuantes em Itaquaquecetuba estão sem receber o pró-labore. O benefício, que é adicionado mensalmente aos salários dos profissionais como forma de gratificação pelos trabalhos prestados ao município, deveria ter sido pago pela prefeitura.
Conforme apurou a equipe de reportagem do Dat, pelo menos 800 policiais estão sendo afetados pelo atraso no pagamento. Apesar disso, o policiamento continua sendo realizado normalmente nas ruas da cidade.
"A administração municipal não dá nenhuma justificativa e nem mesmo prazo para regularizar a situação. Nós não sabemos quando a gratificação será paga", contou um policial que preferiu não se identificar.
De acordo com o reclamante esta não é a primeira vez que o problema ocorre. No entanto, o longo período de atraso começou a preocupar. "Isso já foi registrado algumas vezes. Anteriormente já chegamos a ficar dois meses sem o benefício, porém essa é a primeira vez que a falta de pagamento chega a três meses", disse.
Segundo outro profissional que também está sendo afetado pela situação e preferiu ter a identidade preservada, os atrasos passaram a ocorrer desde o início do primeiro mandato do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB). "Depois que esse governo assumiu o pagamento do pró-labore começou a não ser pago em dia. Ultimamente o déficit vinha sendo de dois meses, mas agora chegamos a três", ressaltou.
A reportagem questionou a prefeitura de Itaquá sobre o os valores em atraso, bem como o número de policiais que estão sem receber a bonificação. No entanto, os dados não foram informados pela administração municipal.
Já sobre a previsão de quando a situação deverá ser normalizada, informou apenas que "realmente existem pendências, mas já está buscando meios para solucionar esse problema".
Por fim, a prefeitura justificou que o transtorno é resultante da crise econômica que atinge o País. "O município de Itaquaquecetuba, assim como a grande maioria, tem sofrido severamente com a crise. A administração municipal vai sanar todos os compromissos. Neste momento, inclusive, vem passando por um processo de ajuste administrativo rigoroso, com redução do quadro de secretários e pessoal, e revisão de todas as despesas", concluiu.

Fonte:Mogi News

Secretário de Desenvolvimento de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai, em visita ao deputado estadual André do Prado, na Assembleia e Vereador José Frascimário,( Farofa ).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A parceria, o trabalho em equipe e em conjunto, na luta pelo mesmo ideal, é o que fazem diferencia na obtenção de resultados, mudanças e crescimento. O esforço de todos é essencial para construir! Ninguém faz nada sozinho, ninguém chega a lugar algum sem apoio, orientação e participação. Por isso, na tarde da última quarta-feira (08/02) estive, juntamente com secretário de Desenvolvimento de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai, em visita ao deputado estadual André do Prado, na Assembleia Legislativa de São Paulo. No encontro, apresentei alguns pedidos de interesse do município para o desenvolvimento social e econômico, além de colocar meu mandato à disposição para estreitar os laços entre os poderes Legislativos municipal e Estadual. No Partido da República a união vem em primeiro lugar e, juntos, somos mais. #espalheessaideia #vereadorfarofa #farofa #trabalhandoporvoce

Fonte:Karen Neder
Fonte:Mogi News