terça-feira, 19 de abril de 2011

BROTHERS Faz TUDO Eziquiel / Altamires

BROTHERS
Faz TUDO
Eziquiel / Altamires
Manutençães Rapidas Residenciaias,Comerciais,Industriais
Tel:[ 11 ] - 9617-8506  /  8236-1223

SERVIÇOS DE:
> Elétrica
>Hidráulica
>Mecânica
>Civil [Pintura]
>Montagem e Desmontagem de Móveis
>Motorista
>Outros

Biritiba Mirim : Inho diz que aterro será ampliado; Cetesb nega

Biritiba Mirim
Inho diz que aterro será ampliado; Cetesb nega
Interditado desde 2009, o aterro de Biritiba Mirim poderá ser ampliado, segundo o prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PSDB), o Inho. Denominado Consórcio Intermunicipal para Aterro Sanitário de Biritiba Mirim (Cipas), o lixão teve suas atividades encerradas por operar ilegalmente. Enquanto a situação não é regularizada, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), responsável pela liberação, não confirma a informação. Ontem, o órgão informou que a Prefeitura não apresentou documentos necessários até a data prevista e que o processo para que o local volte a receber resíduos sólidos foi arquivado. Salesópolis também descartava os resíduos na área.
Atualmente, o lixo das duas cidades segue para o aterro da Pajoan em Itaquá, onde despejam todos os meses 300 toneladas de resíduos. Na época em que o aterro foi interditado, a Prefeitura de Biritiba abriu licitação para a contratação de um aterro sanitário que pudesse receber, por um ano, resíduos sólidos produzidos na cidade. Segundo o diretor de Obras, Roberto Kimura, a Prefeitura precisa de uma opção segura e legalizada para o descarte. "Firmamos um contrato emergencial com a Pajoan, mas não podemos ficar renovando", declarou. Apesar da declaração dada pelo secretário na época da interdição, o lixo continua sendo despejado na Pajoan.
A primeira Licença Prévia-Ampliação, solicitada pela prefeitura, ocorreu em 30 de julho de 2009. Na ocasião, a Cetesb solicitou documentações complementares que não foram apresentados integralmente até agora. A administração deveria ter apresentado certidão de uso e ocupação do solo, manifestação do órgão ambiental municipal e plano de comunicação, além da averbação da reserva legal. Porém, o prazo para a apresentação da documentação expirou em 17 de janeiro. Com isso, o processo de licenciamento e ampliação foi arquivado pela Cetesb. (NR)

Fonte:Mogi News

Prostituição, escravidão e morte marcam brasileiras vítimas do tráfico

Prostituição, escravidão e morte marcam brasileiras vítimas do tráficoCerca de 30% dos assassinatos de brasileiros fora do país estão relacionados ao tráfico de pessoas, orquestrado basicamente por organizações vinculadas à prostituição. Em vários casos, há a simulação de suicídio

Publicação: 19/04/2011 07:03 Atualização: 19/04/2011 07:53
Letícia Peres foi morta no Brasil depois que denunciou uma quadrilha espanhola (Keber Lima/CB/D.A Press/Reprodução/D.A Press - 7/3/09)
Letícia Peres foi morta no Brasil depois que denunciou uma quadrilha espanhola
O convite chegou por uma amiga. Viver no exterior, ganhar em euros, mudar de vida… Quem sabe até se casar. Toparam Fátima, Socorro, Verônica, Iulsa e milhares de brasileiras recrutadas anualmente pelas máfias especializadas em tráfico de pessoas. Não há uma estimativa do número de mulheres levadas ao exterior para fins de exploração sexual. O que se sabe é que as organizações estão cada vez mais violentas. E fazendo cada vez mais vítimas. 

Vinte brasileiras estão desaparecidas em países europeus. A principal suspeita é de que tenham sido assassinadas pelos grupos organizados. O paradeiro delas é totalmente desconhecido há pelo menos quatro anos. Diversas tentativas de localização, inclusive das polícias brasileiras e internacionais, foram feitas sem sucesso.

Em média, 30% das mortes de brasileiros no exterior estão relacionadas ao tráfico de pessoas. A maioria das vítimas são mulheres que, fora do país, trabalham como prostitutas. Têm entre 18 e 35 anos e não passaram do ensino fundamental. São de famílias de baixa renda e já desembarcam endividadas com os patrões. Precisam se submeter a uma rotina exaustiva de violência sexual e psicológica para pagar a viagem, a hospedagem e a alimentação.

“As investigações mostram que as quadrilhas estão se aprimorando. Algumas mulheres não aguentam a escravidão a que são submetidas. Tentam fugir e são mortas. Outras são assassinadas como uma espécie de queima de arquivo mesmo. Sabem como funcionam aquela rede e estão dispostas a denunciar”, explica o assessor de Relações Internacionais do estado de Goiás, Elie Chidiac, estado de origem das vítimas e da maioria das mulheres traficadas no país. 

 Para despistar, as organizações criminosas tentam maquiar os crimes levantando hipóteses de suicídio e de assassinato cometido por companheiros das vítimas. Isso ocorreu no início do ano com Magda Silva, morta no interior de São Paulo, e com uma goiana encontrada sem vida em Portugal há duas semanas. A família, que preferiu não se identificar, não acredita que a mulher de 35 anos e mãe de dois filhos no Brasil tenha se enforcado.

No ano passado, quatro brasileiras foram mortas no exterior. Uma delas, Veronica Crosati, foi esfaqueada dentro de casa na Itália. A garota de programa já tinha procurado organizações não governamentais que prestam assistência às mulheres vítimas da prostituição no exterior. Depois de anos de escravidão, queria denunciar seus algozes.

Monitoradas
No Brasil, os aliciadores, além de identificarem o potencial das mulheres, têm entre suas atribuições o monitoramento das garotas que retornam ao país. Letícia Peres Mourão saiu de Goiás rumo à Espanha. Dividiu oito anos em pelo menos três cidades — Barcelona, Vilanova y La Geltrú e Tarragona. Ela denunciou o horror enfrentado nos bordéis e voltou ao Brasil em dezembro de 2008. Mudou-se para o Guará (DF), onde foi assassinada. Ficou comprovado nas investigações que o crime ocorreu a mando de uma organização criminosa dona de seis prostíbulos na Espanha. 

 Apesar do número de brasileiras vivendo em outros países, a Secretaria de Políticas para Mulheres não mantém canal de denúncia ou mesmo um programa de atendimento a esse público. Segundo o órgão, o Ministério das Relações Exteriores é responsável pelas brasileiras no exterior, inclusive pelos casos de morte ou desaparecimento. No ano passado, a Polícia Federal abriu 76 inquéritos para investigar o tráfico de pessoas no Brasil.
Fonte: Correio Braziliese

PR rejeita lei que acaba com aposentadorias de ex-governadores

PR rejeita lei que acaba com aposentadorias de ex-governadores

PUBLICIDADE
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
A Assembleia Legislativa do Paraná rejeitou nesta segunda-feira a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que pretendia acabar com a concessão de aposentadorias vitalícias aos ex-governadores do Estado.
Para ser aprovada, a PEC, que pretendia anular o artigo da Constituição Estadual que institui as aposentadorias, precisava de pelo menos 33 votos favoráveis, de um total de 54. Apenas 24 deputados, porém, votaram a favor --foram 12 votos contrários e 13 abstenções.
A maioria dos votos contrários à proposta veio das bancadas do PMDB e do PSDB. O deputado Caíto Quintana (PMDB), um dos votou contra a PEC, afirmou que as aposentadorias são "uma segurança" aos ex-governadores, que passam "vários anos defendendo os interesses do Estado".
Quintana também lembrou que a questão está sendo discutida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o que, na sua opinião, invalida qualquer decisão da Assembleia sobre o tema.
Agora, a emenda, que era de autoria do deputado Mauro Moraes (PSDB), só pode ser reapresentada na próxima legislatura ou ainda neste ano, caso o deputado consiga a assinatura favorável de pelo menos 28 parlamentares.
PENSÕES
Atualmente, nove ex-governadores do Paraná recebem a aposentadoria, de R$ 24,1 mil mensais.
No final de março, o atual governador, Beto Richa (PSDB), anulou as aposentadorias de quatro deles: Orlando Pessuti (PMDB), Roberto Requião (PMDB), Jaime Lerner e Mário Pereira, que governaram o Estado entre 1991 e 2010.
Na avaliação do governo estadual, o benefício contradiz a Constituição Federal de 1988, que não prevê pensão semelhante aos ex-presidentes da República.
Os quatro, porém, continuam recebendo o benefício porque recorreram da decisão.
Os recursos ainda não foram analisados pela Procuradoria-Geral do Estado.

Fonte:Folha.Com

Com PSD, oposição é a menor em 16 anos

Com PSD, oposição é a menor em 16 anos

PSDB, DEM e PPS terão 96 membros na Câmara; na Venezuela e Bolívia, representação é maior

18 de abril de 2011 | 23h 00

Eduardo Bresciani e Denise Madueño, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - A criação do PSD fará com que a oposição à presidente Dilma Rousseff seja reduzida a menos de cem deputados, um cenário inédito nos últimos 16 anos. Com a debandada de deputados para o partido que abrirá as portas para a adesão ao governo Dilma, a oposição representada por PSDB, DEM e PPS terá somente 96 deputados. Proporcionalmente, a oposição brasileira é menor do que em países vizinhos, como a Venezuela e a Bolívia.
Desde a retomada das eleições diretas, em 1989, somente o presidente Itamar Franco, atual senador pelo PPS de Minas Gerais, teve uma Câmara tão dócil. Naquela ocasião, à exceção do PT, houve uma certa mobilização política para recuperar o País que vinha do impeachment de Fernando Collor (que atualmente também está no Senado). Nos governos de Collor, Fernando Henrique e Lula nunca a oposição ficou restrita a um número tão pequeno como agora. Mesmo em momentos difíceis a oposição chegava a três dígitos.
Na Venezuela, por exemplo, 64 dos 160 deputados da Assembleia Nacional fazem oposição a Hugo Chávez, ou seja, 40% da Casa. Na Bolívia, são 43 oposicionistas na Câmara, representando 32,8% da Casa. No Brasil, os 96 deputados do DEM, PSDB e PPS representam somente 18,7% da Casa. "Aqui o governo tem sido mais habilidoso, menos truculento. A ação é sorrateira, no subterrâneo da política. Isso fica claro nessa criação do PSD, que tem o dedo do Planalto", analisa o vice-presidente do DEM, Ronaldo Caiado.
O DEM é o maior perdedor nesse processo de esvaziamento da oposição. Da bancada de 43 deputados que tomou posse em fevereiro deste ano, onze estão de mudança para a nova legenda, idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, outro dissidente do DEM. O líder do partido na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), diz que, reduzida em número, a oposição deve buscar a qualidade na atuação. "O que a oposição precisa é ter projetos. Ter cem ou 120 deputados não tem diferença prática, dá no mesmo. A oposição vai perder todas as votações", resumiu ACM Neto.
Fonte:O Estado de S.Paulo

Fidel Castro confirma renúncia à direção do Partido Comunista

Fidel Castro confirma renúncia à direção do Partido Comunista

Ex-presidente explica que se excluiu da lista de candidatos ao Comitê Central devido sua idade e saúde e, por isso, não poderia emprestar muitos serviços ao Partido

19 de abril de 2011 | 4h 54
Efe
HAVANA - O ex-presidente de Cuba Fidel Castro renunciou à direção do Partido Comunista Cubano (PCC), no qual não deseja ocupar cargo algum, segundo confirmou o próprio.
Javier Galeano/AP
Javier Galeano/AP
Fidel Castro foi o primeiro-secretário desde a fundação em 1965 do Partiddo Comunista Cubano
"Raúl já sabia que eu não aceitaria cargo algum no Partido", disse Fidel Castro, de 84 anos, referindo-se a seu irmão e atual presidente cubano em um texto divulgado pelo site Cubadebate, meio onde o ex-líder costuma publicar suas reflexões.
Fidel, primeiro-secretário do partido (máximo cargo da organização) desde sua fundação em 1965, cedera a direção a seu irmão em 2006 por motivos de saúde.
O ex-presidente explica que sugeriu que Raúl o excluísse da lista de candidatos ao Comitê Central porque, "já por seus anos e sua saúde, não poderia emprestar muitos serviços ao Partido".
Os delegados do Partido Comunista de Cuba, que realizam seu 6º Congresso, elegeram o Comitê Central, que nesta terça-feira, 19, realizará sua primeira reunião para escolher a cúpula da organização: seu birô político e seu secretariado. Espera-se que Fidel seja substituído por seu irmão Raúl.
Estas decisões serão divulgadas na sessão de encerramento do congresso, que será realizada a partir das 10h locais (12h de Brasília) com transmissão ao vivo pela televisão e rádio cubanas.

Fonte:O Estado de S.Paulo

Maikon Leite vira nova arma de Muricy

Maikon Leite vira nova arma de Muricy

A pouco mais de dois meses de se apresentar ao Palmeiras como principal reforço de Luís Felipe Scolari para o Campeonato Brasileiro, Maikon Leite é a alternativa óbvia de Muricy Ramalho se o ataque com Neymar e Zé Eduardo não funcionar na decisão contra o Deportivo Táchira, amanhã, no Pacaembu, e diante da Ponte Preta, pelas quartas do Paulistão, no sábado, na Vila Belmiro.
Depois de duas grandes atuações - contra o Cerro Porteño, em Assunção, e diante do Paulista, na Baixada Santista, Maikon Leite avisa que não tem receio de sofrer uma nova contusão grave e promete não aliviar nem mesmo se o adversário do Santos na final paulista for o seu futuro clube.
"Até acabar meu contrato tenho dois campeonatos a disputar e quero ser campeão dos dois. O que passa pela minha cabeça é o respeito pelo torcedor. Enquanto eu estiver jogando aqui vou honrar a camisa. Se tiver uma final contra o Palmeiras, vou procurar jogar bem e provar que mereço jogar na equipe. Não vou tirar o pé", afirmou.
Se dependesse da vontade do torcedor, Maikon Leite não teria saído do time nem quando Neymar retornou campeão da Seleção sub-20. Naquele momento, ele fazia gols em todos os jogos e disputava a artilharia com Elano. A teimosia de Adilson Batista custou-lhe o emprego.
Também os números estão ao lado do velocista: em 14 jogos pelo Campeonato Paulista, Maikon Leite marcou sete gols, enquanto Neymar em sete partidas fez apenas dois. E em três jogos da Copa Libertadores da América, Maikon marcou só um gol - contra o Cerro Porteño. Mas foi importante porque manteve o time vivo na competição.
Ontem, os muros do CT amanheceram pichados, com frases chamando a diretoria de incompetente por ter permitido a contratação de Maikon Leite pelo Palmeiras.


Fonte:O Diário de Mogi

Mulher tenta levar drogas ao CDP

Mulher tenta levar drogas ao CDP


A dona de casa, Elizangela Bispo de Oliveira, 32 anos, sem antecedentes criminais, foi levada para a Cadeia Feminina de Poá, na tarde de anteontem. O motivo: ela teria tentado entrar no Centro de Detenção Provisório (CDP), localizado no Bairro do Taboão, com entorpecentes escondidos em sua vagina.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, a dona de casa foi visitar o companheiro, Aguinaldo de Paula quando, em revista pessoal, as agentes Edwiges de Paiva Ramos e Márcia da Silva perceberam algo estranho no corpo de Elizangela e pediram para que ela retirasse.
Eram duas trouxas de plástico, envoltas em mais plástico. Em uma delas, havia, segundo a perícia, 36,6 gramas de cocaína e na outra, 133,6 gramas e maconha. Elizangela foi levada para a delegacia e, posteriormente, presa.
Somente nesse mês, essa é a segunda vez que visitantes tentam levar drogas para dentro do CDP. No último dia 10, uma mulher foi pega com algumas trouxas de maconha no dia de visita. A droga estaria introduzida no ânus da moça. Na ocasião, os agentes do Centro de Detenção não quiseram revelar a identidade da mulher, bem como a quantidade exata de droga à reportagem.
Para que possam entrar no CDP, todos os visitantes passam por uma rigorosa vistoria que inclui ficar sem roupas e fazer agachamentos, justamente para que os agentes possam flagrar situações semelhantes aos casos levados para a delegacia. Na maior parte das vezes, são as mulheres de detentos que tentam fazer o transporte e acabam sendo detidas.

Fonte:O Diário de Mogi

A doce poesia de Cora Coralina’

A doce poesia de Cora Coralina’

HOMENAGEM As obras de Cora Coralina, que morreu há 26 anos, continuam encantando gerações

Ela viveu de uma maneira muito simples. Mas nem por isso deixou de expressar suas opiniões e vontades. Por meio da poesia emocionou e fez refletir. Cora Coralina, falecida há 26 anos, até hoje encanta o público com seus versos e contos. E foi justamente pela objetividade e beleza de seus poemas que o Colégio Brasilis a escolheu como homenageada da "Noite Poética". O evento realizado pelo oitavo ano consecutivo tem o intuito de incentivar a produção literária, bem como estimular o gosto pela leitura.
A iniciativa será realizada no Teatro Vasques, hoje, a partir das 19h30. Além de conferir as apresentações de literatura e música, o público ainda poderá contribuir trocando o convite por um litro de leite. A arrecadação será destinada ao Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan).
No palco, os alunos recitarão as poesias inspiradas na vida e obra de Cora Coralina. Para criar um texto sobre a homenageada, todas as turmas da escola desenvolveram uma série de atividades. Participam do evento os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Os vencedores (1, 2 e 3º lugar) levarão para casa troféu e certificado.
Para escolher os trabalhos de maior destaque, o Brasilis convidou autoridades, personalidades da literatura e da imprensa local. Desta vez, a escola ainda contará com a presença especial da filha da homenageada Vicência Bretas Tahan.
Vicência, uma das seis filhas de Cora Coralina foi quem ficou responsável por guardar todo o acervo deixado pela mãe. Ela que também escreve e realiza palestras sobre literatura, conta que a poetisa sempre gostou muito de expressar suas opiniões por meio das palavras, mesmo tendo frequentado a escola por tão pouco tempo, apenas dois anos. "Foi lá que surgiu o interesse dela pela leitura. O que caía na mão ela lia. Imagine naquele tempo, ninguém ligava para literatura", conta Vicência.
Nascida e criada em Goiás, Cora passou a se dedicar mais à produção de textos na fase adulta. Lançou o primeiro livro "Becos de Goiás e estórias mais", em 1965. Depois teve mais duas obras publicadas antes de falecer em 10 de abril de 1985. "Agora já tem 11 livros dela no mercado e ainda tem mais coisa para ser publicada", revela a filha.
Vicência conta que após o falecimento da mãe, as homenagens não pararam mais. "Quase toda a semana tem uma. É maravilhoso as pessoas ainda lembrarem dela depois de 26 anos. Volta e meia também repetem na tevê declarações dela. Também faço muitas palestras o que ajuda a torna-la ainda mais conhecida", conclui.

Fonte:O Diário de Mogi