sexta-feira, 24 de junho de 2016

Suzano Estevam cogita se candidatar somente se seu partido pedir Deputado não confirma se tentará voltar à prefeitura e diz ter afinidade com o pré-candidato do PSD, Said Rafful

Foto: Daniel Carvalho


Ao Dat, Estevam disse que ele e DEM analisam nomes e que em julho sai decisão
O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) afirmou ontem ao Dat que as eleições de 2016 não serão empolgantes, que deverá se candidatar a prefeito de Suzano apenas em caso de necessidade e a pedido do seu partido e que, por afinidade, direcionaria seu apoio ao pré-candidato Said Raful (PSD). Apesar disso, o nome que receberá o parlamentar como reforço em sua campanha ainda será anunciado após discussão conjunta com a legenda.
Segundo Estevam, pesquisas já realizadas apontam o pré-candidato Israel Lacerda (PTB) à frente, enquanto os demais concorrentes, entre eles Raful, Rodrigo Ashiuchi (PR), Carmen Lúcia Lorente (PSDB), a Carminha, e Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, aparecem praticamente empatados alguns pontos atrás.
"Tenho um relacionamento bom com todos esses pré-candidatos. O único com quem eu não tenho, porque ele nunca quis, é o Marcelo Candido (ex-prefeito), mas ele nem vai concorrer nesta eleição", destacou o parlamentar. Questionado sobre quem apoiará, Estevam destacou que nenhum nome está definido, mas que por afinidade escolheria Said. "Estamos analisando os nomes e em julho vamos nos manifestar. Não posso ser autoritário, não seria elegante. Essa decisão será conjunta com o DEM. Não tenho nada contra o Lacerda, mas por já ter sido do meu partido, eu escolheria o Said para prefeito ", ressaltou.
Sobre a possibilidade da legenda pedir que ele concorra nas eleições de outubro, Estevam disse que não negaria. "Na necessidade, eu acho que me candidataria, é possível sim, mas precisa ver o que é essa necessidade".
Ele enfatizou ainda que no momento é mais útil para Suzano como deputado. "Não posso nunca descartar voltar a ser prefeito, mas agora sou mais útil em São Paulo. A cidade está dependendo de obras importantes e estando lá sei que elas virão", completou.

Fonte:Mogi News

Os (des) caminhos para Juliano Abe chegar a vice

Os (des) caminhos para Juliano Abe chegar a vice

 24 de junho de 2016  Comentários (0)  Informação  1
Não está sendo nem um pouco fácil para o vereador Juliano Abe (PSD) admitir a possibilidade de ser o candidato a vice da futura chapa a ser encabeçada por Marcus Melo (PSDB) para concorrer à Prefeitura. Há algumas barreiras pessoais a serem transpostas para que Juliano assuma a campanha e vá para as ruas pedir votos. A primeira foram os fatos que provocaram a renúncia de seu pai, Junji Abe (PSD), na última terça-feira. O jovem político estava visivelmente agastado com todos os fatos que redundaram na desistência do então pré-candidato a prefeito. Juliano sabe o quanto era importante para Junji entrar novamente na disputa pela Prefeitura e estava visivelmente desconfortado ao ver o pai sucumbir diante de pressões que vieram de alguns outros lados, além dos ataques do PR na tevê. Junte-se a isso o fato de existir alguma preocupação com a concentração de poderes de decisão nas mãos do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), o que poderia colocar em risco, a qualquer momento, a candidatura do vice, embora a ideia original da dobradinha Marcus Melo/Juliano Abe tenha sido lançada pelo próprio prefeito, meses atrás. Independente da questão política, a candidatura de Juliano enfrenta ainda certa resistência no âmbito familiar. A matriarca da família, dona Elza Abe, não teria gostado nem um pouco do que houve com o marido e procurado demonstrar, a seu modo, que deseja ver Junji e o filho Juliano fora da política, de uma vez por todas. Apesar de todos esses aparentes empecilhos, a definição da chapa estaria próxima de acontecer, segundo informam pessoas ligadas ao atual e ao ex-prefeito de Mogi. E não será surpresa se a dobrada vier a ser anunciada nas próximas horas ou, no máximo, no início da semana que vem. Afinal, há muita coisa a ser feita para que os futuros candidatos venham a deslanchar nas pesquisas. E cada dia que passa, a partir de agora, serão 24 horas de atraso nesse sentido. Será preciso correr com o andor, pois as eleições estão cada dia mais próximas.

Avisos
Transferida de segunda para a tarde da última terça-feira, a reunião semanal que o prefeito Marco Bertaiolli realiza com seus secretários serviu também para informá-los sobre a saída de Junji Abe e a entrada em cena de Marcus Melo (PSDB) como candidato a prefeito pela situação. O comunicado aconteceu praticamente no mesmo horário em que Junji concedia entrevista anunciando publicamente sua decisão.

Emoção
Junji Abe começou o seu pronunciamento de terça-feira visivelmente nervoso, chegando a engasgar ou até trocar algumas palavras de seu improvisado discurso. Resultado, certamente, de um emocionado encontro particular que havia mantido, minutos antes, com vereadores e ex-assessores que foram prestigiar o seu anúncio. Nessa conversa entre amigos, Junji chegou a chorar ao antecipar aos interlocutores o que diria, em seguida, aos jornalistas.

Três Bês
Ao ser indagado por uma repórter a respeito da desistência de Junji, o vereador Taubaté Guimarães (PMDB) respondeu, maroto: “Ele não suportou a pressão de três Bês: Bertaiolli, Boy e Borenstein…” Ah, bom.

Na espera
Se, por qualquer um dos motivos apontados acima, Juliano Abe não aceitar a candidatura a vice, crescem as chances de um político que tem transitado com desenvoltura tanto junto a Bertaiolli, como a Junji, nos últimos tempos: o vereador Antonio Lino da Silva (PSD). Além de Junji e Juliano e de Bertaiolli e Marcus Melo, o vereador foi quem participou de uma pesada reunião, acontecida na Prefeitura de Mogi, no início da semana. O encontro ocorreu na noite de terça-feira, horas após Junji haver renunciado à sua candidatura, no gabinete do prefeito.

Fonte:O Diário de Mogi

Gondim segue confiante para conquistar cargo de prefeito de Mogi

24 de junho de 2016  Comentários (0)  QUADRO DESTAQUE  Like
Gondim é pré-candidato pelo Solidariedade. (Foto: Eisner Soares)
Gondim é pré-candidato pelo Solidariedade. (Foto: Eisner Soares)
Gondim é pré-candidato pelo Solidariedade. (Foto: Eisner Soares)
É com o espírito de “chegou a minha hora” que Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), de 68 anos, tenta chegar ao seu objetivo: ser prefeito de Mogi das Cruzes. Deputado estadual em segundo mandato, o médico obstetra nascido em Fortaleza (CE) é realista ao analisar que, caso consiga ocupar a cadeira de chefe do Executivo da Cidade, terá que superar algumas dificuldades por causa da turbulência econômica do País. A campanha, analisa o parlamentar, será difícil. “Com a saída de Junji (Abe – PSD), perde-se um debate de alto nível porque ele é ético na discussão”, afirmou.

Figura conhecida e com um capital político respeitável na Cidade, Gondim está na vida pública há 29 anos. Divide o seu tempo entre as idas à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), atendimentos no Alto Tietê e visitas a cidades do interior, onde tenta parcerias políticas. Sempre que tem um tempo embarca para uns dias de folga na capital cearense.

Pela terceira vez na disputa à Prefeitura, Gondim, que é pré-candidato, espera ter seu nome ratificado em convenção do Solidariedade no mês que vem. “Acredito que tenho chances porque esta será uma eleição diferente das demais. Eu me sinto mais preparado pela minha experiência de cinco passagens consecutivas pela Assembleia. Conheço os mecanismos e as formas de conseguir apoio nos governos Federal e do Estado com alguns pontos que são muito importantes como saneamento básico, infraestrutura, esportes e a terceira idade. Essas áreas precisam receber muita atenção daqueles que pretendem se lançar candidatos”, avaliou o político.

Apesar de serem estruturas diferentes, Gondim acredita que parte da experiência adquirida no Legislativo estadual pode lhe ajudar caso chegue à Prefeitura. “Pude conviver muito de perto com áreas como saúde, educação e habitação de forma que tenho alguns projetos que podem ser continuados e outros aplicados em Mogi”, acrescentou.

A saída de Junji
Nesta semana, o ex-deputado federal Junji Abe (PSD) anunciou a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Mogi das Cruzes. A justificativa do ex-prefeito é que são pesadas as investidas de adversários contra ele e sua família. Abe afirmou que sofre “bullying”. Para Gondim, a saída de Junji da disputa é uma perda na “qualidade do debate”.

“Foi uma decisão do Junji. É uma pena a saída dele porque o Junji possibilita um debate de alto nível. Ele é ético. Disputa as campanhas com propostas. Depois da eleição, ele chega para você e diz ‘vou precisar de você no Legislativo estadual para apoiar esta Cidade’. É uma atitude em prol do coletivo e respeito muito isso”, disse.

Fonte: O Diário de Mogi