quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cotidiano: EM CASA Maria Julia Coutinho, a Maju, que carregou a tocha em Mogi, publicou foto ao lado dos parentes mogianos, da Vila Industrial, em sua página no Facebook. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Cotidiano:

EM CASA  Maria Julia Coutinho, a Maju, que carregou a tocha em Mogi, publicou foto ao lado dos parentes mogianos, da Vila Industrial, em sua página no Facebook. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Fonte:O Diário de Mogi

Eleição: Gondim contará com Marcelo Braz como candidato a vice

Luana Nogueira
Ao todo, a chapa conta até agora com o apoio de seis siglas e outras devem ser anunciadas nos próximos dias
Foto: Daniel Carvalho


Segundo o deputado, a escolha do advogado foi um consenso entre o SD e o PTB
O pré-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo SD, deputado estadual Luiz Carlos Gondim, anunciou ontem o nome de quem estará ao seu lado na chapa. O escolhido foi o advogado Marcelo Braz, filiado ao PTB.
De acordo com Gondim, foi consenso dentro dos partidos. Ao todo, a chapa conta até agora com o apoio de seis siglas e outras devem ser anunciadas nos próximos dias, chegando a dez.
Gondim esclareceu que o nome de Braz foi escolhido pelos membros do PTB e do SD. "Tínhamos muitos nomes com condições e de peso, como o juiz Paulo Passos, o advogado Dirceu do Valle e outras pessoas. Mas com o Marcelo aliamos a parte administrativa e a social".
Sobre a falta de ligação de Braz com a política, o deputado destacou que isso não trará problemas e será um trunfo. "Vamos mostrar que ele é uma pessoa que está olhando a política a partir de agora. Só resolvemos as coisas com política, seja em saúde, educação ou segurança. Mas as pessoas têm mania de se afastar disso. Apenas resolveremos a situação com uma política séria", ressaltou.
O juiz aposentado Paulo Passos, filiado ao PTB, afirmou que a indicação de Braz foge das escolhas tradicionais. "Você olha para as outras chapas, não digo apenas as de hoje, mas vemos que procuram um figurão ou algum vereador. Precisamos de alguém com nome, sim, mas como pessoa, para mostrar a simplicidade da chapa. Não buscamos nada artificial. Essa união vai persistir", destacou.
Gondim afirmou que deverá receber apoio do presidente nacional do SD, deputado federal Paulinho da Força. "Os partidos estão chegando, ainda não anunciamos todos, pois terão aqueles que ainda farão as convenções. Temos o apoio do PTB, PSDC, PMB, PTN e PT", informou.
O deputado informou que está conversando diretamente com os representantes estaduais dos partidos para firmar aliança.
Gondim afirmou que a chapa já está percorrendo diversos bairros da cidade durante a pré-campanha. "Os diferenciais serão a humildade, a seriedade e o olho no olho", disse.
Para Marcelo Braz, foi o projeto de Gondim que chamou a atenção para entrar na chapa. "Analisei e conversei com o Gondim. Vi a proposta política que ele tem para Mogi, de ouvir o povo e as pessoas ajudarem a construir o governo. Isso me chamou a atenção, além do engajamento político que o Gondim tem. São 28 anos de vida política, sempre ligados a atividades sociais", reforçou.
Tempo de TV
Gondim afirmou que deve contar com três minutos de tempo de televisão. Ele informou que os programas começarão a ser gravados em breve, assim que a Justiça Eleitoral liberar.
Sobre o assunto, a chapa do pré-candidato Marcus Melo (PSDB) informou que os tempos só serão oficializados após todas as convenções: "Estima-se que teremos mais de 70% do tempo de TV. As gravações ainda não têm prazo para começar, mas serão breve".
Petebista aposta em projeto de mudança
O advogado Marcelo Braz, de 44 anos, é filiado desde outubro do ano passado ao PTB. Em 2015, ele foi capitão do mastro, junto com esposa Sueli, na Festa do Divino de Mogi das Cruzes
O advogado Marcelo Braz, de 44 anos, é filiado desde outubro do ano passado ao PTB. Em 2015, ele foi capitão do mastro, junto com esposa Sueli, na Festa do Divino de Mogi das Cruzes. Ele avaliou que a falta de experiência na política não será problema, pois as pessoas pedem mudanças.
Braz declarou que sua atuação como advogado possibilitou que conhecesse a realidade das pessoas e dos bairros de Mogi. "Eu advogava em Brás Cubas e conheço muito os moradores da região, sei das necessidades e das dificuldades. Sou do povo. O centro teve investimentos e vamos procurar fazer isso nos bairros", destacou. Nascido em Taubaté, ele se mudou para Mogi aos 7 anos.
O pré-candidato destacou que aposta no pedido de mudança da população para conquistar apoio dos mogianos. "Em 2013, o povo saiu às ruas pedindo mudanças. As pessoas querem isso e vamos propor formas de mudar", ressaltou.
Ligado à igreja católica, o advogado informou que deve buscar o apoio dos fiéis, mas ressaltou que também pedirá suporte a outras religiões e entidades. "Pensamos o melhor para Mogi e onde isso estiver nós estaremos", acrescentou. (L.N.)

Fonte:Mogi News