quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sem a concorrência dos políticos/candidatos, ele voltou a fazer suas pregações solitárias pelo Calçadão, nos finais de semana / Foto Gustavo Rejani Fonte:O Diário de mogi


Sem a concorrência dos políticos/candidatos, ele voltou a fazer suas pregações solitárias pelo Calçadão, nos finais de semana / Foto Gustavo Rejani

Fonte:O Diário de mogi

Câmara Municipal de Mogi destaca trabalho de Duda Lima



Câmara Municipal de Mogi destaca trabalho de Duda Lima
QUA, 28 DE NOVEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

Bibo, Duda, Odete e Geraldão participaram da solenidade / Foto Eisner Soares

Prefeitos, deputados estaduais, federais e vereadores compareceram ontem (27) à entrega do título de Honra ao Mérito à empresa RP Propaganda, comandada pelo empresário Eduardo Rodrigues Lima, o Duda Lima, na Câmara Municipal. A homenagem, ideia da vereadora Odete Rodrigues (PR), irmã dele, foi motivada pela propaganda vencedora do prêmio “Profissionais do Ano”, organizado pela Rede Globo de Televisão, em junho.
A peça, intitulada “Boneco”, foi produzida para divulgar o novo Centro de Reabilitação em Fisioterapia da Prefeitura de Guarujá. Duda Lima explica que apostou no “jogo limpo” para realizar o filme, depois que uma pesquisa feita pela agência, que mostrou que a imagem da Prefeitura não estava muito boa entre os cidadãos. A ideia foi passar no vídeo que a cidade não estava do jeito que mereceria, mas que daria o máximo para garantir que a casa fosse colocada em ordem. (Danilo Sans)
Leia mais na edição impressa


Fonte:O Diário de mogi

Saúde Complicação vascular é tema de atividades


Saúde
Complicação vascular é tema de atividades
Assunto será tratado hoje, durante o terceiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho realizada pelo Hospital Santana
Daniel Carvalho

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho está sendo realizada pelo Hospital Santana
As complicações vasculares causadas pela obesidade são o tema que fechará, às 15 horas de hoje, o terceiro dia de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) promovida pelo Hospital Santana, com a meta de fornecer mais informações aos colaboradores sobre eficiência no ambiente profissional e qualidade de vida.

A quarta-feira começou com a palestra "Mãos limpas são mãos seguras! Suas mãos estão limpas?", ministrada pela enfermeira Mauricia Souza, às 10 horas. A agenda da Sipat segue sempre esses dois horários e teve início na segunda-feira, quando o cardiologista Carlos Lima abordou os malefícios da obesidade, problema que preocupa cada vez mais a área médica e a população, sobretudo pela falta de esclarecimentos a respeito do assunto.

Em seguida, no mesmo dia, a nutricionista Adriana Klesse ressaltou o perigo do excesso de peso com o tema "Vencendo a obesidade com determinação", proporcionando dicas importantes a respeito dos benefícios de uma alimentação saudável no cotidiano das pessoas.

Na terça-feira, as doenças sexualmente transmissíveis e "O corpo não nasceu para ficar parado" chamaram a atenção do público e ficaram sob a responsabilidade, respectivamente, da enfermeira Angélica Unbehauer e do personal trainer Zander Oliveira.

A Sipat do Hospital Santana prosseguirá amanhã. A médica Débora Nogueira explicará os riscos do alcoolismo e tabagismo para a saúde, a família e a comunidade e o médico Jaime Telles discutirá a cirurgia bariátrica. "Estamos muito satisfeitos, porque tivemos a oportunidade de realizar mais um ciclo importante de palestras com temas extremamente pertinentes para todos. A participação e o grande interesse das pessoas também são fatores positivos demais", declararam a gerente-administrativa, Suzana Zobaran, e o assessor da diretoria, Frederico Tormim.

A unidade hospitalar encerra a Sipat na sexta-feira. Os assuntos abordados serão os aspectos emocionais e relacionais envolvidos na obesidade e as complicações do sobrepeso na estrutura física; pela ordem, o comando das atividades ficará a cargo da psicóloga Bruna Lyra e do médico Marcos Nali.

Fonte:Mogi News

Documentário Cuco vai em lançamento de filme


Documentário
Cuco vai em lançamento de filme
Ney Sarmento

Cuco, no MIS: importante contribuição para a região
O prefeito em exercício José Antonio Cuco Pereira participou, na noite desta segunda-feira (26/11), do lançamento do documentário "Metrópole: Conhecer e Agir", desenvolvido pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), em parceria com a TV Cultura. O evento foi realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

O filme busca resgatar a memória oral da atuação política e produção técnica da empresa, relativa à gestão e ao planejamento metropolitano nas últimas décadas. Além da obra, durante o evento também foram apresentadas 21 entrevistas, realizadas pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), com personalidades de relevância no setor. O trabalho faz parte do Programa de Gestão do Conhecimento e Inovação desenvolvido pela Emplasa, que é ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano.

"Esta é uma importante contribuição para o desenvolvimento planejado da Região Metropolitana de São Paulo, que é uma das maiores de todo o mundo. Mogi das Cruzes está inserida neste contexto", destacou Cuco Pereira.

Fonte:Mogi News

Cirurgia ortognática Encontro de dentistas será amanhã


Cirurgia ortognática
Encontro de dentistas será amanhã
Erick Paiatto

Gustavo Tralli: "Oportunidade para atualizar conhecimentos"
Mogi das Cruzes sediará mais uma vez o Encontro de Cirurgia Ortognática do Alto Tietê. Será a quinta edição do evento, a ser realizado amanhã, no Hotel Mercure (rua Duarte de Freitas, 35, no Parque Monte Líbano), a partir das 18h30. Desta vez, o encontro terá como tema "Preparo e finalização ortodôntica para cirurgia ortognática". 
Os convidados conhecerão todos os detalhes sobre os procedimentos fundamentais para o preparo ortodôntico e pré e pós-cirúrgico, para uma solução definitiva para problemas de saúde que comprometem as atividades dos portadores de deformidades no rosto.

Entre as deformidades, as mais comuns são prognatismo (queixo para frente) e retrognatismo (queixo para trás), que nem sempre são visíveis, mas causam dores e incômodos. 
"Nesse encontro, que realizamos anualmente, os dentistas terão acesso aos últimos avanços tecnológicos e detalhes importantíssimos para o sucesso do tratamento", explica Gustavo Tralli, especialista em cirurgia ortognática e organizador do evento.

Logo após a apresentação sobre o assunto, será oferecido um jantar de confraternização entre os participantes no Restaurante Encontro, que fica ao lado do hotel.

Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 2378-5600 ou pelo e-mail gustavotralli@ig.com.br.

Fonte:Mogi News

Obras Chavedar busca verba para corredor de ônibus


Obras
Chavedar busca verba para corredor de ônibus
Secretário de Planejamento estará em Brasília hoje para defender o projeto que tem como objetivo ligar os distritos de Jundiapeba e César de Souza
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

João Francisco Chavedar vai a Brasília hoje para apresentar os detalhes técnicos do projeto
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, estará hoje em Brasília, no Ministério das Cidades. Ele vai apresentar e defender tecnicamente o projeto de construção de um corredor de ônibus ligando a cidade de leste a oeste, isto é, de Jundiapeba a César de Souza. Objetivo é obter do governo federal o financiamento das obras, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. 
O valor do projeto não foi divulgado pelo secretário Chavedar, porém, segundo informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, o projeto prevê a construção de uma nova via com 24 quilômetros de extensão e contempla um projeto urbanístico que privilegia a mobilidade urbana, com acessibilidade e estruturas de modernidade, como ciclovias.

Além de Mogi, outras 74 cidades brasileiras consideradas de médio porte foram selecionadas para receber investimentos do PAC 2 Mobilidade Urbana. Ao todo, o governo federal quer investir R$ 7 bilhões nos projetos apresentados por municípios com população de 250 mil a 700 mil habitantes. 
O resultado da seleção de propostas, desta primeira fase, segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério das Cidades, está previsto para o dia 14 de dezembro.


Passagem subterrânea
Além do corredor de ônibus, outro projeto da Prefeitura para obter recursos destinados à mobilidade urbana em Mo-gi - que também deve ser apresentado para obtenção de recursos - é o da passagem subterrânea na área central, ligando o corredor da rua Doutor Ricardo Vilela e a avenida Governador Adhemar de Barros com as ruas Cabo Diogo Oliver e Hamilton Silva e Costa, possibilitando o fechamento das passagens de nível da praça Sacadura Cabral e da Doutor Deodato Wertheimer.

No momento, segundo a Coordenadoria de Comunicação Social, a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo está desenvolvendo os primeiros estudos para a elaboração do termo de referência. 
Com isso, será possível saber o valor necessário para a contratação do projeto básico para a obra, o que definirá os investimentos.

Fonte:Mogi News