quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bons amigos



Bons amigos
O presidente municipal do PR e secretário de Desenvolvimento, Marcos Damásio, ligou ontem para a coluna para comentar notas dadas neste espaço sobre uma eventual entrada do presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB) em seu partido. Disse que se considera amigo de Araújo e que, de sua parte, nunca irá se opor a uma eventual pretensão de transferência dele aos quadros republicanos.




Joio do trigo
"Não é verdade que eu me oponho à entrada dele. Pelo contrário, frequento a casa dele, sou amigo dele e não farei nada para atrapalhá-lo", assegurou Damásio, sobre Araújo. Mas ressalvou: "É óbvio que, como responsável pela formação da chapa de candidatos a vereador, delegação esta que recebi do deputado Valdemar, se for o caso, terei de submeter ao grupo de pré-candidatos qualquer solicitação de filiação ao partido. Se isso ocorrer com o Mauro Araújo, não será diferente".
Divulgação




Janela fechada
Damásio, no entanto, não crê na abertura da "janela partidária" que permita a troca de partidos. E aí arremata: "Não posso raciocinar sobre hipóteses". O presidente municipal do PR reforça a posição: "Ninguém da chapa quer a entrada de vereadores na concorrência. Os mais recentes filiados falaram com o Boy e comigo sobre isso. Daí, então, se for o caso, é o grupo que terá de dar a palavra final."
Divulgação




Cuco amigo
Damásio toca na possibilidade de o PR ocupar o cargo de vice na chapa de reeleição do prefeito Marco Bertaiolli (DEM). "O Bertaiolli tem um vice-prefeito, que é o Cuco (José Antonio Cuco Pereira, PSDB), meu particular amigo e que detém o respeito e a amizade do Boy. Que fique claro: ninguém do meu partido conspira para substituí-lo". 




Dois a dois
Damásio e Araújo foram colegas de Câmara, de 2005 a 2008, depois, alguns meses em 2009, até Damásio assumir a secretaria. O histórico de Damásio com Cuco é bem mais antigo e remonta à primeira eleição de Cuco à presidência da Câmara, em 1990, quando o hoje secretário, que já era vereador, foi um dos articuladores.






100 metros rasos
Os primeiros dez dias de mandato dos deputados federais Junji Abe (DEM) e Boy foram de extrema competitividade, tanto para mostrar serviços à população, como para ter a parceria do prefeito Bertaiolli.








Triatlo 
Cordiais na aparência, no último encontro público, quando da inauguração do Terminal Estudantes, Junji e Boy, na verdade, continuam concorrentes entre si, e isso não deverá mudar nos próximos anos. Enquanto Boy leva Bertaiolli para Brasília para liberar recursos para a extensão da Guilherme Georgi e assina convênios com a Caixa Econômica Federal, Junji usa seu prestígio para resolver questões de habitação junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano.
.
Fonte: Mogi News