terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PR vai entrar com processo de expulsão contra depu...

Luizinho da Vila: PR vai entrar com processo de expulsão contra depu...: "O lançamento da candidatura do deputado federal S...'"Mabel registra candidatura e afirma que não volta atrás


'Meu filho falou: não volta que nem covarde, não', disse deputado.

PR, partido do deputado, apoia o adversário Marco Maia (PT-RS).

Fábio Tito

Do G1, em Brasília

O deputado Sandro Mabel PR - GO (Foto: Agência Câmara) foi o primeiro a protocolar, no fim da manhã desta terça (1º), a candidatura à presidência da Câmara. Antes de protocolar, ele levou o documento ao comitê de imprensa da Câmara para mostrar aos jornalistas. Mabel se lançou candidato à revelia do próprio partido, que apoia o adversário Marco Maia (PT-RS).



Sobre a ameaça do PR de expulsá-lo da legenda, Mabel afirmou após a cerimônia de posse dos deputados que não tem medo e que está exercendo o direito de ser candidato.



"Meu filho falou: 'Volta pra casa com voto, não volta que nem covarde, não. Não renuncia, não. O senhor tem voto'. Vou até a última hora. Tem que ter coragem", disse.



saiba mais



59 deputados federais que tomam posse são processados por crimes Após posse na Câmara, deputados formam blocos partidários Ele também comentou sobre algumas promessas de campanha, como a construção de um novo anexo para a Casa, o que garantiria gabinetes mais confortáveis para os deputados. "Você acha que esse é um gabinete de gente?", indagou.



Perguntado se ele achava que a população compreenderia a opção por esse gasto, ele respondeu: "Isso não interessa, a gente tem que ter caráter. O Supremo está construindo todos esses 'palácios'. Por que vocês não foram perguntar para os ministros? (...) O que eles fizeram? Construiram. Eu vou construir", afirmou.