segunda-feira, 24 de setembro de 2018

cezar de souza: Prefeitura inaugura Academia da Terceira Idade no distrito

Além dos equipamentos instalados no Largo da Feira do bairro, foi aberta uma quadra de basquete no local
Foto: Vitoria Mikaelli


Prefeito Melo revelou que os moradores do bairro pediram a construção da ATI
O prefeito Marcus Melo (PSDB) inaugurou na manhã de ontem a Academia da Terceira Idade (ATI) da Vila Nova Aparecida e também uma quadra de basquete para a utilização da comunidade da região. Os novos equipamentos foram instalados no Largo da Feira de Cezar de Souza, que fica entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Jayr de Lima Ferreira.
A entrega faz parte da programação de eventos pelos 458 anos de Mogi das Cruzes. E, de acordo com o prefeito, essa medida foi um pedido da própria população. "Essa foi uma demanda solicitada pelos próprios moradores e através dessa entrega será possibilitado que as pessoas possam ter um convívio social melhor e ainda auxilia a prática esportiva, tudo com bons profissionais que foram selecionados para o ambiente", disse Melo.
Para a nova unidade, aulas gratuitas de exercícios físicos serão oferecidas às segundas-feiras, das 7 às 9 horas. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) vai acompanhar a forma de utilização da academia.
Além da ATI, o Largo da Feira também recebeu uma quadra de basquete. "Mogi tem um grande relacionamento com o esporte, é o município do basquete, temos um time que está entre os quatro melhores do Brasil, então, permitir a atividade física é sempre muito importante", complementou o prefeito.
Durante a gestão de Melo, a prática de atividades esportivas tem sido muito incentivada. O prefeito também comentou sobre as medidas. "Nós estamos reposicionando as atividades esportivas dentro do município com um foco muito grande na área da Saúde. Para que isso aconteça, estamos revitalizando os espaços públicos que pertencem à cidade, para novos lugares que as pessoas possam sentir um desejo de ir e que eles estejam adequados e bem cuidados", finalizou.
A academia é a segunda unidade entregue pela prefeitura somente neste ano no distrito de Cezar de Souza. No dia 6 de julho, foi inaugurada uma unidade no Conjunto Jefferson. Neste mês, foram entregues duas outras unidades, uma no dia 11, no Parque Residencial Itapeti, e outra no dia 15, na Vila Cléo. Ainda neste mês, a administração municipal prevê a inauguração de uma ATI no Jardim Santa Tereza, que também faz parte da estrutura do campo de futebol do projeto Bola na Rede.
* Texto supervisionado pelo editor.
Idosos destacam importância das atividades para a saúde
Durante a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) na Vila Nova Aparecida, na manhã de ontem, muitos idosos aproveitaram a temperatura elevada para conhecer os equipamentos instalados no Largo da Feira
Durante a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) na Vila Nova Aparecida, na manhã de ontem, muitos idosos aproveitaram a temperatura elevada para conhecer os equipamentos instalados no Largo da Feira.
A aposentada e moradora do Jardim São Pedro, Vilma Coelho Silva, 78 anos, ressaltou a importância de equipamentos para a prática esportiva no município. "Eu sempre faço atividades físicas no Pró-Hiper, então, nos dias em que não for para a unidade, poderei realizar meus exercícios aqui neste espaço. Todos os idosos devem praticar algum esporte, essa ação dá mais vitalidade e anima a gente", falou.
Já o aposentado e morador da Vila Aparecida, Luiz dos Santos Gonçalves, 77, disse que não pratica atividades físicas ainda. "Sempre achei muito importante fazer exercícios, mas como trabalho às vezes com construções, não tenho tempo para fazer as atividades, apesar da minha profissão já ajudar a me exercitar", disse.
Além de comemorar o empreendimento, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer novos pedidos ao prefeito mogiano. "Eu agradeci ao prefeito por ter olhado um pouco para a nossa região. É importante que as pessoas idosas tenham espaços como esse. Além disso, pedi para ele ajudar também na minha rua, onde tem esgoto parado e enche de água na frente da minha casa. Acredito que ele fará algo", afirmou a aposentada e moradora da região, Maria Torres Gonçalves, 73 anos. (R.J.)

Fonte:Mogi News

Cotidiano:

Cotidiano:

POLÍTICO Chico Bezerra veio do Ceará para estudar Medicina em Mogi, onde
se tornou político: já ocupou vagas na Câmara Municipal e na Assembleia de SP. (Foto: Arquivo)


Tem uma boa história do folclore político para contar? Então envie para:

darwin@odiariodemogi.com.br

Fonte:O Diário de Mogi

ELEIÇÕES 2018: Candidato a deputado federal, Bertaiolli aposta na experiência

22 horas atrás4 min. - Tempo de leitura
Silvia Chimello
Compartilhe!

Após ter sido deputado, vereador e prefeito de Mogi, o candidato a deputado federal promete obras para a Cidade. (Foto: Edson Martins)
Apostando na experiência de 30 anos em gestão pública e na boa avaliação como prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos, o candidato do PSD,  Marco Bertaiolli quer agora representar a população e defender os interesses da Cidade no Congresso Nacional para exigir mais investimentos ao Município em diversas áreas.

Ele explica que decidiu avançar com seu projeto político e se candidatar a uma vaga na Câmara Federal  e representar os interesses população em Brasília. “Sei do que Mogi precisa, conheço a nossa Cidade de ponta a ponta e vou trabalhar, todos os dias, como sempre fiz, para mudar a vida das pessoas para melhor”, promete.

O candidato destaca a importância de a Cidade ter mais representatividade na Câmara Federal. Observa que na eleição de 1994,Mogi das Cruzes tinha menos da metade de habitantes que tem hoje e elegeu dois deputados federais e três estaduais. Na última eleição, com quase 500 mil habitantes, nenhum deputado federal foi eleito. Na opinião dele, existe a necessidade desse resgate de prestígio para que a Cidade possa garantir mais recursos em diversas áreas.

Bertaiolli alega que atualmente as  cidades não podem mais arcar com todas as despesas sozinhas, porque não conseguem se manter com a  arrecadação dos impostos já que ficam coma menor fatia do bolo na divisão dos recursos arrecadados pela União, Estado e Município, sobrando para as prefeituras apenas o suficiente para o custeio da zeladoria, o que torna necessária a atuação dos deputados federais para garantir mais investimentos para manter o atendimento na saúde, educação, infraestrutura, entre outros.

Para Mogi ele promete, se eleito, novas creches e escolas;  ensino em tempo integral, cursos profissionalizantes, reforma das estações de trem com a extensão da linha até o Distrito de César de Souza; construção da passarela na Praça Sacadura Cabral; novo terminal de ônibus, UPA e Polo de Segurança em Jundiapeba;  construção da ponte Estrada da Volta Fria; construção de uma alça que interligará a Avenida das Orquídeas, que está em construção, a um viaduto na altura da rotatória na Avenida Francisco Ferreira Lopes e uma maternidade em Braz Cubas

O candidato foi vereador de Mogi por dois mandatos  (1996 a 2004), prefeito de Mogi das Cruzes entre 2009 e 2016. Em 2004 foi eleito vice-prefeito. Dois anos depois foi eleito como deputado estadual. É administrador de empresa, com pós-graduação em Gestão Pública.  Foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) no biênio 2013-2015, sendo reeleito para o cargo, onde se manteve até março de 2018.

Meu voto vai para…
Meu nome Filó (Filomena Antonia Santiana de Oliveira), sou presidente da Associação de Amigos do Córrego dos Canudos e voto no Marco Bertaiolli para deputado federal porque ele cumpriu tudo aquilo que prometeu. Quando era prefeito, nós ouvimos dele que a nossa região seria totalmente urbanizada. Que ganharíamos um novo lugar para viver. Mas essa era uma promessa que todo mundo fazia e ninguém cumpriu. O Marco veio e fez. Ganhamos, de fato, uma vida nova. Passamos de uma área com enchente, esgoto a céu aberto, bichos e poeira para uma região valorizada, com uma linda avenida na porta da nossa casa. Definitivamente, ele transformou a vida de nossas famílias em 100%. Além de construir a Avenida Julio Simões, fez um Hospital Municipal, em Braz Cubas, com atendimento rápido e de qualidade. Construiu muitas creches em toda Cidade. Foi o melhor prefeito que Mogi  já teve. Não tem um bairro em que você passe e não veja uma obra ou um serviço feito pelo Bertaiolli. Os mogianos precisam reconhecer o grande trabalho que ele fez e eu tenho certeza que ele vai fazer como deputado federal.

Fonte:O Diário de Mogi