sábado, 20 de julho de 2019

ARRAIÁ DOS AMIGOS

Ter a oportunidade de estar entre amigos é sempre motivo para festejar. Em Jundiapeba prestígio o arraiá dos amigos, organizado pelo amigo Cabelo. Regado à boa música, comida típica, brincadeiras e muita animação. Parabéns meu amigo Cabelo e família, obrigado pelo carinho que sempre nos recebe. 
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Sane Rose Macedo e Wellington Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Wellington Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Wellington Santos, pessoas em pé
#EstamosJuntos
#VerFarofa
#ArraiáDosAmigos
#Jundiapeba
#EspalheEssaIdeia

INAUGURAÇÃO - COMPLEXO ESPORTIVO “ OSWALDO FERNANDES” NO JARDIM CAMILA

Dia Especial! Na manhã deste sábado, participei ao lado do prefeito Marcus Melo, vereadores, autoridades, lideranças e centenas de pessoas, da inauguração do Complexo Esportivo do bairro Jardim Camila, mais uma grande conquista para a nossa cidade. Estou imensamente feliz, por ter tido a oportunidade de homenagear o saudoso amigo Oswaldo Fernandes, que era mais conhecido como “Felipão”. Os moradores terão à disposição um complexo com ATI ( Academia da Terceira Idade), quadra de vôlei de areia, campo de futebol society, quadra de streetball. Agradeço a Deus pela conquista, a parceria do prefeito Marcus Melo, dos amigos Carlinhos Almeida, Denise e Robinho, e a todos que contribuíram para a concretização deste complexo esportivo. Estamos juntos!
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Marco Soares, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
#VerFarofa
#TrabalhandoPorVocê
#ComplexoEsportivoOswaldoFernandes
#TrabalhandoPorMogi
#JardimCamila

PLANO DIRETOR: Audiência pública propõe criação de novo distrito em Mogi das Cruzes

4 horas atrás4 min. - Tempo de leitura
Larissa Rodrigues
Larissa Rodrigues
Compartilhe!

AUDIÊNCIA O encontro para debater o Plano Diretor foi realizado no auditório da Prefeitura. (Foto: Eisner Soares)
Na manhã deste sábado, o auditório da Prefeitura foi palco da última audiência pública para discutir os rumos da cidade constantes no Plano Diretor. O material vem sendo construído desde novembro de 2017 e, ao final de abril, foi disponibilizado no site da Administração Municipal para o conhecimento da população, que poderia fazer sugestões de alterações no documento. Ontem, os participantes fizeram cerca de 30 contribuições e uma das propostas chamou a atenção do secretário municipal de Planejamento, Cláudio de Faria Rodrigues, que foi a criação de um distrito no Cocuera.

Atualmente, além do Distrito Sede, Mogi ainda é composta por outros sete, sendo eles Braz Cubas, Biritiba Ussu, César de Souza, Jundiapeba, Quatinga, Sabaúna e Taiaçupeba. No material de autoria da Prefeitura dois novos já foram propostos, o que serão os distritos do Taboão e do Alto do Parateí.

“Nós consideramos muito interessante a proposta para a criação de um distrito específico para o Cocuera. Foi uma contribuição que nós vamos analisar para eventualmente ter essa mudança. O Cocuera tem características próprias, a gente ainda tem muita força na questão da agricultura e na questão hídrica. O Rio Tietê entra por aquela região no nosso município, então, é uma questão importante da gente observar, em função também de o Cocuera estar situado na área de proteção e recuperação dos mananciais”, considerou o secretário.

Além da divisão por distritos, também está em discussão a nova divisão de bairros previamente estabelecida pelo novo Plano Diretor. Isso porque atualmente Mogi é formada apenas por conjuntos e loteamentos, que deverão ser unidos para a formação dos futuros bairros, que seriam 104 no total.

O assunto foi amplamente discutido no encontro de ontem, principalmente pelos integrantes da Associação dos Moradores da Vila Oliveira. Para eles, o principal problema é o fato de que no bairro da Vila Oliveira, que ainda será implementado, estaria incluso o loteamento homônimo e também o loteamento da Jardim Armênia. Durante o debate, eles disseram acreditar que essa junção poderia levar ao local uma característica mais comercial e o que eles querem é um espaço majoritariamente residencial.

Rodrigues explica que dentro do Plano Diretor um dos pontos de destaque é a importância do desenvolvimento das centralidades, que inclui o centro antigo e também o centro expandido, na região do Centro Cívico. Ele acredita que isso traria maior desenvolvimento dessas regiões e que, por isso, debater o futuro da Vila Oliveira é importante.

“Nós vamos buscar sempre identificar e respeitar os desejos dos moradores, mas é importante entender que hoje a gente está em um momento importante, discutindo a cidade como um todo, em um planejamento macro. O próximo passo que se inicia, com a conclusão e a aprovação após a apreciação da Câmara Municipal do Plano Diretor, é a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo”, afirmou o chefe da Secretaria de Planejamento.

As medidas ambientais que devem acontecer em sintonia com o crescimento da cidade também foram motivos de longos debates. Biólogos e defensores do meio ambiente frisaram a importância de um corredor ecológico eficiente, além de um plantio de mudas mais coerente com a vegetação nativa do município. Rodrigues afirmou que para ter uma cidade desenvolvida é necessário habitação, geração de empregos e serviços, mas que ela precisa também ser desenvolvida do ponto de vida urbanístico sustentável.

Nos próximos 15 dias a ata com todos os argumentos da audiência vai ser elaborada e, na sequência, publicada no site da Prefeitura. Em até 20 dias úteis aqueles que fizeram sugestões terão suas respostas. Todo esse material, com os mapas e textos de leis, também será publicado no site para apreciação de todos os cidadãos, quando será feita também a tramitação pelo Conselho Municipal da Cidade, que valida todo esse processo construtivo da lei. Depois disso, ao final de setembro, o projeto deverá ser encaminhado para Câmara Municipal, onde deverão acontecer outras audiências.

Fonte:O Diário de Mogi

REUNIÃO DA COMISSÃO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, AGRICULTURA E DIREITO DO CONSUMIDOR

Participei da reunião de trabalho da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor, da qual sou presidente, com o vereador Pedro Komura, secretário de Agricultura - Renato Abdo, secretário do Verde e Meio Ambiente - Daniel Teixeira, e a Analista de Grandes Clientes e Poder Público - Agnes Coelho. Falamos sobre melhorias e alternativas que possam facilitar o serviço de podas de árvores na cidade, e principalmente nas regiões de mananciais e áreas rurais. Sei da extrema importância de analisarmos adequadamente o assunto em questão. Continuo em busca de ações que beneficiem a nossa população, contem comigo!
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
#VerFarofa
#PolíticaDiferente
#EspalheEssaIdeia

REUNIÃO NO DAEE

Nesta sexta-feira (19), estive na companhia do prefeito Marcus Melo, na Vila do DAEE em Jundiapeba, a convite do presidente da associação Vila DAEE - Wellington e do morador Eduardo. A reunião foi para tratarmos de assuntos referente a comunidade local. Firmamos um compromisso de contribuir com as demandas, acompanharei junto à prefeitura e o Governo do Estado. Sempre em Frente!
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas
#VerFarofa
#ReuniãoNaVilaDAEE
#Jundiapeba
#PolíticaDiferente
#EspalheEssaIdeia — em Vila - DAEE.

Segurança: Deputado da região tem celular furtado no Metrô e propõe mais câmeras

Deputado estadual teve celular levado dentro do metrô e agora propõe monitoramento facial
Por Edgar Leite - da Região20 JUL 2019 - 00h04

Fato aconteceu na estação do Brás
Foto: Divulgação
O deputado estadual da região, Rodrigo Gambale (PSL), foi furtado dentro do Metrô, na Estação Brás, e anunciou, pelas redes sociais, a proposta de um projeto de lei para instalação de câmeras de monitoramento com reconhecimento facial. Os equipamentos seriam para os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Metrô. 

O episódio ocorreu no último feriado, dia 9 de julho, data da Revolução Constitucionalista. O deputado disse, pelas redes sociais, que, neste dia, pegou um trem da CPTM, em Ferraz de Vasconcelos, onde mora, e desceu no Brás para fazer “baldeação” no Metrô. Dentro do trem do Metropolitano, um casal teria levado seu celular. Segundo Gambale, tudo começou quando uma ‘senhora’ o reconheceu dentro do trem do Metrô. 

Depois de iniciar uma conversa e se distrair, um casal aproveitou e se aproximou. A mulher o empurrou, enquanto que o homem que estava com ela levou seu celular. “Foi tudo muito rápido. Questão de segundos”.

O deputado aproveitou para criticar, pelas redes sociais, a demora na circulação dos trens da CPTM nos finais de semana e feriados, quando são feitas manutenções na rede ferroviária. “São 30 minutos de espera de um trem, quando o ideal seriam oito”. 

Ele disse que, apesar de o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, estar fazendo um “bom trabalho”, há problemas nos trens da CPTM para resolver.

“Os trens são sempre cheios. Os passageiros ficam como se estivessem dentro de uma lata de sardinha”, criticou. 

Ele afirmou que, na questão da segurança, as câmeras de monitoramento com identificação facial podem ser uma saída. “Até para pessoas desaparecidas’. Para Gambale, a segurança é falha.

Metrô

Nesta semana, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) abriu edital de licitação para implantação de um novo sistema de monitoração eletrônica por imagens para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. 

O projeto inclui funções de inteligência, como reconhecimento facial.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 28 de junho e as empresas interessadas pela licitação terão de entregar as propostas até o dia 20 de agosto.

O projeto deve contemplar fornecimento, instalação e testes de equipamentos de imagem com alta capacidade para o monitoramento das instalações do Metrô, como o Centro de Controle Operacional (CCO), as vias, as estações e os pátios Jabaquara (Linha 1), Tamanduateí (Linha 2), Itaquera e Belém (ambos na Linha 3).

De acordo com o Metrô, o novo sistema de monitoramento será totalmente digital e tem como objetivo a melhoria e ampliação da segurança operacional do sistema com o aumento do parque de câmeras.

Fonte:Diário de Suzano

Alto Tietê: Condemat reforça pedido para permanência do Itaú na região

Caso banco saia, Poá vai perder R$ 140 milhões de receita, o que equivale a 40% do orçamento anual da cidade
Por da Região19 JUL 2019 - 22h38

Condemat reforça pedido para permanência do Itaú na região
Foto: Paulo Pavione/Secop-Suzano

Em reunião na manhã desta sexta-feira (19) com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi, e o prefeito de Poá, Gian Lopes, alertaram para o impacto negativo que toda a região sofrerá com a transferência da Unidade Empresarial do Banco Itaú para a Capital e pediram o apoio do Governo para a permanência da instituição financeira em Poá.

Além do impacto direto em Poá, que perderá R$ 140 milhões de receita – o que equivale a 40% do orçamento anual -, o presidente do Condemat expôs ao secretário estadual a preocupação com o reflexo disso nas outras cidades da região.

“A saída do Itaú de Poá vai reduzir muito o orçamento municipal e, consequentemente, isso vai gerar uma pressão pelos serviços das cidades vizinhas”, ressaltou o presidente do Condemat, que é prefeito de Suzano. 
“Portanto, não é só Poá que será prejudicada. A Região toda vai perder e temos que nos unir para evitar que isso aconteça”, acrescentou Ashiuchi.

Transferência

A Unidade Empresarial do Banco Itaú está em operação em Poá desde março de 1992. 

Agora, a direção da instituição prepara a transferência para a Capital. 

Arrecadação

Com essa medida, Poá deixará de arrecadar Imposto sobre Serviços(ISS) das operações financeiras contabilizadas pelo Itaú e sua receita vai cair.

Prefeitos

“O secretário Vinholi se mostrou sensível à preocupação do Condemat do impacto regional que essa transferência do Itaú causará e vai chamar todos os envolvidos para novas reuniões. Esse assunto também já é de conhecimento do governador João Doria e esperamos conseguir reverter”, concluíram os prefeitos Ashiuchi e Gian Lopes. 

Fonte:Diário de Suzano

INAUGURAÇÃO: Prefeitura entrega obras do Complexo Esportivo Jardim Camila neste sábado

11 horas atrás3 min. - Tempo de leitura
O Diário

Compartilhe!

O complexo esportivo do Jardim Camila terá campo de futebol, Academia da Terceira Idade e diversas quadras. (Foto: reprodução – Junior Lago)
Será entregue neste sábado, às 10 horas, as obras do Complexo Esportivo Jardim Camila, implantado no local popularmente conhecido como “Buraco do Bidu”. O local recebeu um investimento de cerca de R$ 250 mil da Prefeitura para a implantação de equipamentos esportivos para utilização da população.

O Complexo Esportivo do Jardim Camila está recebendo um campo de futebol society com grama sintética do programa Bola na Rede, uma Academia da Terceira Idade (ATI), uma quadra de street ball e uma quadra de vôlei de areia. Os trabalhos foram desenvolvidos pelas Secretarias Municipais de Obras, Esporte e Lazer e Serviços Urbanos.

“A Prefeitura está investindo na implantação e recuperação de espaços esportivos em diversas regiões da cidade, com foco na utilização pela comunidade, integração entre as pessoas e promoção de saúde. Este é o caso do Jardim Camila, que terá toda a estrutura para a utilização dos moradores”, disse prefeito Marcus Melo (PSDB).

O espaço é uma área municipal que fica no encontro das ruas Luiz João Bourg e Pedro Battani. O campo de futebol será o quarto equipamento no modelo do programa Bola na Rede implantado pela Prefeitura. Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, também localizado no Jardim Camila. Já no ano passado, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Até 2020, o programa contará com 11 unidades, implantadas em diversas regiões da cidade. Entre os locais que deverão ser contemplados estão os distritos de Cezar de Souza, Jundiapeba e Braz Cubas, nos Bairros da Divisa e nas proximidades da Região Central.

Já a ATI implantada no Complexo Esportivo do Jardim Camila será a 83ª da cidade e a quarta entregue neste ano. Já a quadra de street ball será a segunda estrutura da modalidade entregue neste ano pela Prefeitura. Em junho, foram inauguradas as quadras no Parque Centenário. Além disso, Mogi das Cruzes possui outros dois núcleos onde é possível jogar o basquete 3×3. Eles ficam no Parque da Cidade e na Praça do Basquete de Rua, localizada na Vila Industrial.

O Complexo Esportivo será a terceira área municipal de lazer e prática de esporte na região do Jardim Camila revitalizada pela Prefeitura nos últimos anos. Em 2018, o Centro Esportivo do Jardim Camila foi revitalizado, recebendo uma ATI, serviços de pintura, melhorias da quadra de areia e reparos hidráulicos nos banheiros. Cerca de 230 pessoas são beneficiadas com as aulas realizadas no local.

Fonte:O Diário de Mogi

MUDANÇAS: Avançam as obras de duplicação na Mogi-Dutra

10 horas atrás4 min. - Tempo de leitura
Natan Lira
Natan Lira
Compartilhe!

MUDANÇAS Tratores e trabalhadores atuam na abertura da segunda pista da rodovia Mogi-Dutra na obra iniciada após pressão popular e política para a melhoria da segurança dos motoristas da região. (Foto: Natan Lira)
A seis meses do prazo para entrega dos 7,5 quilômetros finais da rodovia Mogi-Dutra (SP 088) duplicados, as frentes de trabalho estão em pelo menos seis pontos da ligação rodoviária entre o entroncamento com a Ayrton Senna (SP 070) com a Presidente Dutra (BR 116). Em alguns trechos, já é possível ver as novas faixas sendo abertas, seja por cima de um morro, ou pela instalação de viaduto.

No quilômetro 33,5 será construída uma passarela para os pedestres atravessarem a via. Neste ponto, as árvores do talude foram retiradas. Um pouco mais à frente, o motorista que segue no sentido Mogi vê ao seu lado direito as máquinas trabalhando na aberta da nova pista, bem como na estabilização do talude.

Quando o motorista chega no quilômetro 34,8, num trecho de declive, antes de começar a descer, foram colocadas diversas vigas de concreto, onde deve ser instalado o viaduto que vai dar acesso ao retorno. Em seguida, já no km 35 está um trecho acentuado de descida, onde várias máquinas trabalham nos dois sentidos, para a construção das vias do retorno. No local também há um condomínio.

Entre os quilômetros 35 e 36, a pista continua a ser aberta e passa também por um trecho rochoso, onde, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já foram executadas 13 etapas de detonação de rochas, que permitirá a abertura da nova pista, e outras mais são previstas. O aviso é realizado com um dia de antecedência para que os motoristas possam programar a sua viagem, já que há interdição da rodovia. Ao todo, 42.875 mil toneladas já foram retiradas do talude rochoso. Para tanto, foram empregados 8.075 quilos de explosivos.

Na altura do km 37, onde está prevista a implantação do posto de pesagem, a pista está sendo duplicada no sentido Mogi das Cruzes a Arujá, lado esquerdo. O espaço onde o posto será montado já recebeu os serviços de fundação e tubulação.

No Km 38, onde estão sendo construídas as alças e a ampliação do dispositivo existente, a pista será ampliada em ambos os lados de acordo com necessidade geométrica da rodovia. O acesso do Km 38 já atende a entrada para o distrito industrial do Taboão. No acesso à rodovia Ayrton Senna (SP-070) será mantida as saídas já existentes, tanto no sentido São Paulo, como no sentido do Rio de Janeiro. Lá também há uma área grande, destinada ao depósito de materiais.

As intervenções na SP-88 foram iniciadas em setembro do ano passado, apesar do início previsto para janeiro de 2018, com prazo de entrega em 24 meses.

O projeto contempla a duplicação entre os quilômetros 32 e 39, com implantação de barreiras de concreto que dividirão as faixas. Serão construídos dois viadutos para acesso, ambos no km 32, além das passarelas nos quilômetros 33, 35, 37 e 38. A pista também precisará de trabalhos de iluminação e sinalização.

A obra é financiada pelo Banco Mundial – Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e executada pelo Consórcio Construcap Copasa. O investimento é de R$ 121,9 milhões.

A duplicação deste trecho da rodovia é aguardada desde 2005, quando a primeira parte foi entregue. A promessa de que a obra seria duplicada foi feita em 2010, mas o primeiro anúncio ocorreu em abril de 2014 e, na época, o investimento seria de R$ 149 milhões. A licitação chegou a ser aberta com previsão de início dos trabalhos em junho do mesmo ano, o que não aconteceu. Em novembro de 2015, o edital foi revogado pelo Estado para a atualização de valores. O processo foi retomado apenas em 2017.f

Fonte:O Diário de Mogi