domingo, 29 de maio de 2011

Deputado André do Prado intermedeia reunião do prefeito de Santa Isabel com o superintendente do DAEE

Deputado André do Prado intermedeia reunião do prefeito de Santa Isabel com o superintendente do DAEE
Entrada
X

Responder
Clarissa Johara
mostrar detalhes 2 mai 
Deputado André do Prado intermedeia reunião do prefeito de Santa Isabel com o superintendente do DAEE  


O deputado estadual André do Prado (PR), acompanhado do prefeito de Santa Isabel, Helio Buscarioli, do ex-prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva e do vereador de Salesópolis, Claudinei José de Oliveira “Nei”, estiveram em audiência nesta segunda-feira (02), com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), engenheiro Alceu Segamarchi Jr. 


Na reunião, o deputado André e o prefeito Helio solicitaram apoio do superintendente, para a concretização das obras de limpeza do córrego Ribeirão Araraquara, trecho de 2,1 quilômetros de extensão. Segundo Buscarioli, no ano passado, foi realizado o processo de licitação para limpeza e desassoreamento do córrego, sendo que as obras não foram realizadas.

Ainda de acordo com o prefeito, o trabalho incluía também a recuperação e proteção de margens e paisagismo, sendo que estava previsto a remoção de 8 mil metros cúbicos de sedimentos do rio, o que vai garantir melhores condições de vazão e redução do risco de inundações.

Ainda na pauta do encontro constaram os pleitos relativos ao Programa Água Limpa, com o objetivo de implantar sistemas de afastamento e tratamento de esgoto doméstico no município, afinal Santa Isabel tem menos 50 mil habitantes e não é atendido pela Sabesp.

Diante das questões, o superintendente Alceu se comprometeu a analisar as questões, buscando soluções viáveis para todos os problemas apresentados. Contudo, garantiu que já solicitou ao governo do Estado que antecipe a liberação dos recursos para a realização dos serviços pertinentes no município. ”Esse serviço em Santa Isabel é prioridade na pasta, afinal nosso pedido orçamentário já está no governo. Agora, é necessário preparar o levantamento, executar o projeto e licitar a obra”, destacou.

Para o prefeito, são obras importantes e necessárias em prol do município. “Agradeço ao deputado André do Prado que sempre busca recursos e nos apóia para melhorar o atendimento à população local”.

Já o deputado, por sua vez, salientou que essas demandas são de extrema importância para o município, uma vez que são constantes os transtornos causados pela chuva.

FOTOS: SEGUEM EM ANEXO

Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado Estadual André do Prado (PR)
Cel (011) 9599-3884

Deputados e prefeito de Mogi das Cruzes pleiteiam campus do Instituto Federal

Deputados e prefeito de Mogi das Cruzes pleiteiam campus do Instituto Federal
Entrada
X

Responder
Clarissa johara
mostrar detalhes 30 abr 
Deputados e prefeito de Mogi das Cruzes pleiteiam campus do Instituto Federal





O reitor do IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, e o pró-reitor de Extensão, Garabed Kenchian, receberam, na tarde desta sexta-feira (29), o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o deputado estadual André do Prado (PR) o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli, e o diretor da área de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira.

As autoridades conversaram com o reitor sobre a possibilidade de instalação de um campus do Instituto Federal em Mogi das Cruzes, além de um Pólo de Educação a Distância em Guararema.

Neste primeiro encontro, o reitor mostrou-se interessado na proposta e elencou as necessidades mínimas para a instalação de um campus do IFSP nas questões referentes a espaço, equipamentos e recursos humanos.

Paulo Vieira explicou a importância da cidade de Mogi para o abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo. A proposta é de instalar cursos técnico e superior na área de saneamento e recursos hídricos, atendendo, assim, as necessidades da região.

Na próxima semana, Garabed Kenchian, representando o IFSP, se reunirá com as demais autoridades em Mogi das Cruzes. Na ocasião, o prefeito Marco Bertaiolli apresentará as áreas disponíveis para a possível instalação de um campus do Instituto Federal e continuidade das discussões.

FOTO: SEGUE EM ANEXO

Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado Estadual André do Prado (PR)
Cel (011) 95993884

ERRATA - Ao lado de deputados, Prefeito Inho assina contrato para início das obras da Maternidade e Centro de Referência da Mulher em Biritiba Mirim

ERRATA - Ao lado de deputados, Prefeito Inho assina contrato para início das obras da Maternidade e Centro de Referência da Mulher em Biritiba Mirim
Entrada
X

Responder
Clarissa Johara
mostrar detalhes 4 mai 
Prezados colegas de imprensa,
Peço desculpas pela matéria enviada ontem, abaixo segue matéria correta.
Obrigada.
Clarissa




Ao lado de deputados, Prefeito Inho assina contrato para início das obras da Maternidade e Centro de Referência da Mulher em Biritiba Mirim







Como parte da programação de aniversário de Biritiba Mirim, o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, o “Inho”, acompanhado dos deputados Valdemar Costa Neto (PR) e André do Prado (PR), assinou nesta segunda-feira (02) contrato para início das obras da Maternidade e do Centro de Referência da Mulher no município. Com investimento da ordem de R$ 1.650.000,00 mi (1 milhão e seiscentos e cinquenta mil), o espaço, com 520m² de área construída, localizado na Rua São João, ao lado do Novo Pronto Atendimento Municipal, permitirá melhorar e ampliar serviços como o apoio, orientação, acolhimento, encaminhamentos e proteção às mulheres.

O espaço contará com os serviços médicos, quais são: clinico geral, ginecologista, obstetra, pediatras e enfermeiras, que estarão à disposição para oferecer atendimento às mulheres. Ao todo, serão 4 consultórios para atendimento, além de salas de ultrassonografia e colposcopia. Na área reservada à maternidade, o centro contará com salas de parto e pós-parto, além de um espaço reservado para atendimento aos recém nascidos e avaliações de emergência.

O prefeito Inho informou que a previsão é de que as obras sejam concluídas em 6 meses. "Essas mulheres devem ser atendidas de forma digna e respeitosa. No meu mandato, priorizei a saúde e a construção de uma maternidade. Graças ao empenho dos deputados Valdemar Costa Neto e André do Prado, começarão a nascer biritibanos neste Centro", ressaltou.

Na oportunidade, o prefeito também frisou que todas as obras para o desenvolvimento do município contam com recursos de emendas do Deputado Valdemar Costa Neto, inclusive, para a vicinal Estrada Vicente Castellano, com obras previstas para inicio deste semestre.

O deputado Valdemar Costa Neto, por sua vez, disse estar emocionado com o momento e que os recursos liberados, através de suas emendas, são uma obrigação para com o município. “Adiei minha ida a Brasília, pois faço questão de estar presente neste evento tão importante. Estar em Biritiba é sempre uma alegria”.

Também prestigiando o ato, o deputado André do Prado enfatizou a importância de ter um espaço adequado para que a mulher se prepare para o parto de forma positiva, integradora, enriquecedora e feliz. “Parabenizo o prefeito Inho pela realização de mais uma obra grandiosa. Além de garantir grandes feitos na área de infraestrutura, proporciona esse pacotão da saúde para o município de Biritiba Mirim”.  

FOTOS: SEGUEM EM ANEXO

Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado Estadual André do Prado (PR)
Cel (011) 95993884

Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê recebe relatório sobre a saúde regional

Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê recebe relatório sobre a saúde regional
Entrada
X

Responder

Clarissa Johara
mostrar detalhes 1) 
Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê recebe relatório sobre a saúde regional




Um levantamento realizado pelas secretarias municipais de Saúde do Alto Tietê foi apresentado na última segunda-feira (16) durante a primeira reunião da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, em Arujá.

O relatório de diagnóstico servirá de base para o plano de ação dos deputados estaduais que representam a região. De acordo com o levantamento, o déficit de leitos hospitalares da região, tanto gerais como de UTI, é o fator mais alarmante. Os números apontam a necessidade de cerca de mais 900 leitos gerais (cirúrgico, clínico, obstétrico e pediátrico), com déficit de 52%, e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com déficit de 42%. Ainda segundo o relatório, a falta de leitos de UTI atinge todas as áreas: adulto, pediátrico e neonatal.

Atento às questões colocadas pelos secretários, o deputado André do Prado (PR) enfatizou que a apresentação dos dados só vem confirmar a realidade sobre a saúde. Ressalvou, ainda, que o total de 90 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Alto Tietê não supre a demanda da região. “A falta de leitos é um dos problemas mais preocupantes. A partir de agora, com o diagnóstico da saúde regional em mãos, vamos marcar uma audiência com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para apresentar o balanço dos pontos problemáticos da saúde, às nossas reivindicações e, diante disso, cobrarmos respostas rápidas”.

Entre os principais problemas foram apontados também deficiência no atendimento ambulatorial, psiquiatria, assistência farmacêutica, prótese e até no Serviço de Verificação de Óbito (SVO). "De todas as situações que nossa região enfrenta, os contratempos na saúde são os maiores e não podem esperar”, ponderou Prado.

André do Prado acredita que, com a criação da Região Metropolitana de São Paulo, o fundo metropolitano forneça recursos para melhorias na saúde e em outras áreas prioritárias. "Mesmo com a resistência de algumas das 39 cidades integrantes, esperamos que o Governo do Estado trabalhe de maneira que todos participem, de acordo com as condições financeiras de cada um. Esperamos ter um aporte muito grande de recursos e, assim que isso existir, precisamos estar preparados com as nossas demandas para sair na frente", observou.

Acompanharam a apresentação do balanço da saúde regional os deputados estaduais que compõem a Frente Parlamentar: André do Prado (PR), José Candido (PT), Luiz Carlos Gondim (PPS), Heroílma Tavares (PTB), e Estevam Galvão (DEM) representado pela assessora Valéria.

Entre os prefeitos, Abel Larini (PR), de Arujá, que é presidente do Condemat, Márcio Alvino (PR) de Guararema, Hélio Buscariolli (PSDB), de Santa Isabel, e Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho, de Biritiba Mirim. Todos os secretários de Saúde do Alto Tietê participaram da reunião.

Vamos nos levantar povo de Deus, nao a PL 122 e kit Gay

Vamos nos levantar povo de Deus, nao a PL 122 e kit Gay
Entrada
X


Responder
Dani Retuci para franca.marcolamimsilvaneusacamp.RobsonPaulaPrAlinealecrigaDougedson_celulasSueewertoon12MauraIgor-CumpadreJuninho-RukelkajanuNataliPastora
mostrar detalhes 
Bom dia a todos
Exercito de Deus vamos nos levantar como voz profetica nessa naçao e colocar o nome no abaixo assinado p ser levado a Brasilia pelo AP Rene terra nova, Pr Silas Malafaia e muitos outros q estao nessa luta,no dia 1 de julho p a manifestaçao passifica contra a pl 122 e kit gay eh hora do povo de Deus se levantar, se vc nao puder ir assine e envie p tds os seus amigos, parentes, igreja etc, todos os q amam a familia e os principios familiares...
q fique claro amamos o pecador mas odiamos a pratica do pecado, vamos amar esse povo porem nao vamos ser coniventes c o pecado.
nao seja omisso....
o grupo glbtt (gays,lesbicas,bisexuais,trasvestis e transexuais) conseguiram levar 100 mil assinaturas, como povo de Deus vamos levar 1 milhao, vc ta nessa?
acesse o link e assine o abaixo assinado
http://abaixoassinado.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/gw-inicial/ caso nao consiga acessar pelo link acesse www.vitoriaemcristo.org entre no link assinar abaixo assinado contra a pl 122

Histórias dos tempos de Waldemar Costa Filho (I)



 Histórias dos tempos de Waldemar Costa Filho (I)

A História da noite de sexta-feira, em Suzano, na festa em homenagem à TV Diário, foi creditada por quem a contou ao deputado federal Valdemar Costa Neto. Ele, ainda garotinho, costumava acompanhar Waldemar Costa Filho, seu pai, à sede da Sometra, revendedora de caminhões que, à época era o seu principal negócio. Àquela altura, entretanto, Waldemar já cultivava a fama de valentão e briguento, adquirida nos tempos em que administrava a Mineração Geral do Brasil, primeira siderúrgica a se instalar na Cidade, pelas mãos empreendedoras do Grupo Jafet, da Capital. O dono da loja adotava com seus motoristas de caminhões a mesma linha dura dos tempos da MGB. E ai de quem batesse ou mesmo provocasse um arranhão que fosse num dos veículos da Sometra. Waldemar partia para cima, cobrava o conserto e, invariavelmente, botava o motorista no olho da rua. Exemplos repetidos aumentavam a fama do estilo irascível do proprietário, algo que o filho testemunhou por mais de uma vez. Num certo dia, o Boy, como já era chamado, previu o pior quando um dos motoristas, rosto marcado por uma longa cicatriz junto à boca, chegou conduzindo, totalmente arrebentado, aquele que era o xodó de Waldemar, um dos caminhões mais bonitos da loja. O explosivo Costa Filho, entretanto, não se alterou, nem subiu o tom de voz. Chamou o rapaz ao seu escritório, pagou-lhe em dinheiro vivo todos os seus direitos trabalhistas e, com toda educação do mundo, disse-lhe que ele não trabalharia mais na empresa, por ser norma da casa demitir quem estragasse um veículo em serviço. Costa Neto, que esperava uma pancadaria, assustou-se com as boas maneiras do pai que, vendo sua surpresa, explicou ao seu jeito: "Boy, você viu aquela cicatriz no rosto dele? Pois aquilo foi resultado de um tiro que ele mesmo disparou contra si, num dia de fúria. E se ele fez isso com ele próprio, imagine o que poderia fazer comigo?". A explicação não poderia ter sido mais convincente.




Memórias










A partir de hoje e nos próximos domingos, a coluna irá resgatar histórias do ex-prefeito Waldemar Costa Filho, figura ímpar na vida política de Mogi. Polemista por excelência e dono de um estilo nem um pouco convencional, o homem que administrou a Cidade por quatro mandatos deixou um legado de ótimos "causos" que a coluna pretende relembrar com a ajuda dos leitores. Boas histórias de Waldemar poderão ser enviadas via e-mail para este espaço.




Não identificada






Seja por esquecimento ou por alguma exigência do processo de restauração recém-concluído, o certo é que o imóvel onde funciona a Escola Estadual Coronel Benedito de Almeida, uma das mais tradicionais da área central de Mogi, perdeu a identificação que ostentava, tempos atrás, visível para quem transitasse pela Praça do mesmo nome, defronte à Catedral de Santana.




Desindustrialização






O diretor regional do Ciesp, Milton Sobrosa, alerta para um "processo de desindustrialização" em curso no País, por conta da política monetária adotada pelo governo para controlar a inflação, com reflexos diretos sobre o câmbio. A advertência veio em entrevista concedida à revista mogiana "Exper", especializada em assuntos econômicos, editada por Márcio Júnior.




Frente





Depois de um amplo levantamento sobre a situação da saúde pública na Região, a Frente Parlamentar do Alto Tietê, com o deputado André do Prado (PR) à frente, volta à carga. Vai reunir, sexta-feira, em Guararema, os secretários municipais de Assistência Social para produzir um diagnóstico regional sobre o tema. O resultado será levado ao secretário de Estado, Rodrigo Garcia, de Desenvolvimento Social, dia 6 de junho, com pedido de providências.








Meus conterrâneos, a Suzano que lhes pertence, a partir de agora, também é um pouco minha. Tulio Da San Biagio, ao receber o título de Cidadão Suzanense, sexta-feira à noite, na Câmara Municipal de Suzano


Fonte:O Diário de Mogi