terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Manutenção: Prefeito Ashiuchi vistoria obras de infraestrutura

 O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), vistoriou neste final de semana as obras de infraestrutura em andamento nos bairros Estância Americana, Recanto São José e Chácaras Céres, na região sul da cidade

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), vistoriou neste final de semana as obras de infraestrutura em andamento nos bairros Estância Americana, Recanto São José e Chácaras Céres, na região sul da cidade. As intervenções envolvem colocação de guias e sarjetas, construção de rede de drenagem e pavimentação.

Após os serviços, será realizada a zeladoria completa dos locais, com limpeza, pintura e reparos da iluminação.

Com a participação dos secretários municipais de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e de Governo, Alex Santos, a fiscalização deve-se ao pedido de celeridade para conclusão das obras. No bairro Estância Americana, no distrito de Palmeiras, por exemplo, a expectativa é que toda a manutenção seja finalizada no próximo mês.

Segundo Oliveira, o trabalho de infraestrutura é uma antiga reivindicação do bairro, que deixa de ter ruas de terra para receber pavimento em bloquetes intertravados em uma extensão de aproximadamente 600 metros. "Antes de iniciarmos a pavimentação, passamos por toda a fase de limpeza de rios e valas de drenagem. Fizemos a rede de drenagem, com cerca de 430 metros, e construímos guias e sarjetas, além da limpeza das bocas de lobo", explicou.

O prefeito ainda cumprimentou a equipe pelo serviço executado. "Os bairros estão ficando de cara nova. Fico feliz por conseguirmos atender às necessidades da população, que busca um espaço digno de se morar. Em breve, concluiremos os trabalhos na região e iremos para outras localidades", garantiu. O investimento total das obras é de R$ 3.919.382,81.

Fonte:Mogi News

Alterações: Cezar de Souza passa por intervenções viárias

O distrito de Cezar de Souza começa a receber hoje intervenções para melhoria da acessibilidade para pedestres e pessoas com deficiência. Os serviços seguem as diretrizes estabelecidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para melhoria da circulação de pessoas no distrito e serão implantadas por meio de uma contrapartida da iniciativa privada para a implantação de novas unidades habitacionais.

Serão 44 novas rampas de acessibilidade na região do Jardim São Pedro e uma travessia elevada, além de revitalizações nas sinalizações horizontal e vertical.

"A melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção é uma das prioridades da política de mobilidade urbana. Além de oferecer melhores condições de circulação para as pessoas, também colabora para a segurança viária", explicou a secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.

As rampas serão implantadas na avenida Ricieri José Marcatto, entre a avenida Nellusco Lourenço Boratto e a rua Manoel Sanches Grillo; na rua Doutor Rômulo Pasqualini, entre a avenida João XXIII e a avenida Ricieri José Marcatto; e na avenida Vereador Antônio Teixeira Muniz, entre a rua Vitor Ciola e a rua Doutor Rômulo Pasqualini. A construção das rampas será feita nos locais de interesse de travessia, como próximo a esquinas e a faixas de pedestres.

Já a travessia elevada será implantada na avenida Ricieri José Marcatto, entre a rua Edwald Muhleise e a rua Izabel Motta da Silva. O dispositivo amplia a segurança viária com a diminuição da velocidade do tráfego de veículos.

Fonte:Mogi News