quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Greve paralisa 24 agências bancárias

Greve paralisa 24 agências bancárias
QUA, 01 DE OUTUBRO DE 2014 00:00

Clientes usaram os caixas eletrônicos das agências / Foto: Jonny Ueda

O primeiro dia da greve dos bancários na Cidade transcorreu de forma tranquila, ontem (30), quando 24 das 36 agências da Cidade não abriram para o atendimento ao público. Apenas os aposentados tiveram acesso liberado à boca do caixa, na parte interna dos bancos. O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região - que representa 1,5 mil trabalhadores de Suzano, Poá, Biritiba Mirim, Salesópolis, além de Mogi - decidiu pela paralisação após a oitava reunião, sem acordo, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no sábado último. A paralisação continua hoje, por tempo indeterminado.

Apesar disso, a Fenaban ressalta que o consumidor dispõe de vários canais para a realização de transações financeiras, como Internet, telefone e até aplicativo do banco no celular. Por meio de nota, a entidade afirma que há também os caixas eletrônicos e rede 24 horas, que ficam disponíveis em supermercados, aeroportos, shoppings, lojas comerciais e centros comerciais, além dos correspondentes, distribuídos por todo o Brasil.

Em Mogi, a greve se concentrou na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Com a paralisação, os consumidores recorreram aos caixas eletrônicos. Os bancos também colocaram agentes à disposição dos clientes para orientá-los em caso de dúvida. “A Federação reafirma sua confiança na manutenção das negociações para um desfecho da convenção coletiva 2014/2015”, frisa a nota. (Maria Salas)

Fonte: O Diário de Mogi

Semae faz mais de 300 cortes de água por dia Número refere-se aos casos de moradores que deixaram de pagar a conta; autarquia está aprimorando serviço de telemarketing para reduzir cortes

Semae faz mais de 300 cortes de água por dia
Número refere-se aos casos de moradores que deixaram de pagar a conta; autarquia está aprimorando serviço de telemarketing para reduzir cortes

Publicada em 30/09/14

Daniel Carvalho


Dirceu Meira: "Estamos entrando em contato com as pessoas"

Luana Nogueira
Da reportagem local

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realiza em média 300 cortes de água a cada dia em Mogi das Cruzes. A medida é tomada nos casos de inadimplência dos moradores. Para tentar reduzir os casos de cortes nas ligações, a autarquia implantou um sistema para realizar cobrança amigável das dívidas. A expectativa é de que nos próximos meses o número de interrupções apresente uma queda.

De acordo com o diretor-adjunto do Semae, Dirceu de Lorena de Meira, a média de 300 cortes de água não contabiliza os casos de ligações clandestinas que são identificadas pelas equipes de fiscalização da autarquia. 
"O sistema geralmente acusa cerca de 300 casos de inadimplência todos os dias. Melhoramos o sistema de fiscalização e as ligações clandestinas são identificadas quando observamos uma variação de consumo ou mesmo quando cortamos a água e vemos que a pessoa não religou", esclareceu.

Meira informou que o trabalho realizado pelo Departamento de Telemarketing do Semae começou a ser realizado há três meses. "Terceirizamos e ampliamos o serviço de atendimento. Criamos dentro desse grupo um setor de ativo que tenta fazer contato com as pessoas e pede para que elas procurem o PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão) ou o Semae para que haja a correção da conta. As pessoas podem conseguir na internet a segunda via e fazer o pagamento", acrescentou.

Segundo diretor-adjunto, muitas vezes, a inadimplência é gerada pelo descuido dos clientes. "Identificamos casos que ocorreram por esquecimento. A pessoa coloca a conta em débito automático, só que não tem saldo, ou deixa para alguém pagar a conta, por exemplo. Isso acaba gerando um corte desnecessário para essas pessoas. Para evitar o corte é que estamos detectando as contas que têm 30 dias de vencimento e entrando em contato com as pessoas. Está havendo um retorno positivo, pois mais de 50% dos clientes estão se regularizando no Semae", explicou. 
Em alguns casos, as pessoas que estão com problemas de inadimplência podem renegociar a dívida com a autarquia.

Fonte: MogiNews

Justiça eleitoral promete retirar mais cavaletes No primeiro dia útil após a retirada de peças de campanha, a propaganda irregular novamente tomou as ruas e calçadas de vários pontos da cidade

Justiça eleitoral promete retirar mais cavaletes
No primeiro dia útil após a retirada de peças de campanha, a propaganda irregular novamente tomou as ruas e calçadas de vários pontos da cidade

Publicada em 30/09/14

Daniel Carvalho


Ontem, as calçadas estavam tomadas por cavaletes em diversos pontos de Mogi das Cruzes; mais ações de fiscalização serão feitas

Noemia Alves
Da reportagem local

Poucos candidatos e partidos políticos se intimidaram com a "força tarefa" organizada pela Justiça Eleitoral na sexta-feira passada para retirar cavaletes e demais propagandas eleitorais instalados de maneira irregular. Durante o fim de semana e já nas primeiras horas da manhã de ontem (primeiro dia útil após ação conjunta dos cartórios eleitorais) o que se via em Mogi das Cruzes era um amontoado de publicidade, desde os bairros ao centro da cidade. 
Para o juiz eleitoral Bruno Machado Miano, o grande número de cavaletes em rotatórias e nas calçadas é uma afronta ao serviço da Justiça Eleitoral e, como resposta ao descaso dos candidatos, ele promete uma nova ação nos próximos dias. "Vamos cumprir a lei (de nº 9.504/1997, a chamada Lei das Eleições) e atuar com mais rigor, principalmente nos casos de reincidência. Até mesmo porque até o momento, nenhum candidato foi retirar a propaganda no depósito da Prefeitura, o que demonstra total descaso e desinteresse com o que é certo ou errado nessas eleições", disse o magistrado. Bruno Miano não quis definir uma data ou horário da ação conjunta para preservar o chamado elemento surpresa. 
"A princípio, nossa proposta de retirar a publicidade irregular era fazer que os candidatos tivessem bom senso e utilizassem a propaganda móvel (cavaletes, bandeiras ou qualquer outro artefato) sem prejudicar o direito de ir e vir de pedestres e motoristas.

Ontem pela manhã, o Mogi News percorreu diversos pontos da cidade e constatou o excesso de material publicitário em Jundiapeba, Brás Cubas e César de Souza. A maioria dos cavaletes pertencia aos mesmos candidatos a deputados pelo PT, PR, PSB e PMDB que foram apreendidos na última sexta-feira.

No Mogilar, em frente ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, local de grande movimento de pedestres, inclusive em cadeira de rodas, e motoristas, a sequência de cavaletes dificultava qualquer passagem. A reportagem, inclusive, flagrou pedestres atravessando a via, após desviarem de muitos cavaletes. 
No centro da cidade, a situação é crítica no largo Primeiro de Setembro, na praça do Shangai, rotatória de acesso aos prédios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), canteiro central em frente aos prédios da Prefeitura e Câmara Municipal.


Balanço 
Da força-tarefa realizada na última sexta-feira, foram apreendidos 130 cavaletes em Brás Cubas e Jundiapeba, segundo os cartórios eleitorais da 74ª e 287ª Zona Eleitoral. Na área da 319ª Zona, de César de Souza, Rodeio, Jardim Araci, Itapeti, não foram recolhidos cavaletes, em razão do tempo chuvoso do fim de semana.

Fonte: MogiNews

Deputado Estadual André do Prado 22999 Luizinho da Vila, Dra Tamiko, Odair José Souza , ex Vereador Luiz Montanha, juntos seremos uma nova força !!!

Deputado Estadual André do Prado 22999
 Luizinho da Vila, Dra Tamiko, Odair José Souza , ex Vereador Luiz Montanha, juntos seremos uma nova força !!!
Foto: Estivemos,no aniversário de uma pessoa muito especial. Sane, desejo a você muita saúde, muita paz e realizações. Que Deus abençoe sua vida e ilumine seu caminho. Agradeço ao Farofa e a todos os seus amigos. Muito obrigado!

Com a presenças do Deputado Estadual André do Prado 22999
, Luizinho da Vila, Dra Tamiko, Odair José Souza , ex Vereador Luiz Montanha, foi uma feliz tarde de Aniversário !!!
Abraços do Luizinho da Vila !!!

Luizinho da Vila, Farofa, para: Deputado Federal Márcio Alvino 2299, Regis, Luiz Montanha, juntos seremos uma nova força !!!

Luizinho da Vila, Farofa, para: Deputado Federal Márcio Alvino 2299, Regis, Luiz Montanha, juntos seremos uma nova força !!!

Foto: Compartilhei bons momentos com parceiros e apoiadores no aniversário da Sane! Quero agradecer a aniversariante e ao Farofa pelo convite e aos demais convidados que estiveram comigo: Luizinho, Regis, Luiz Montanha, Danilo Alves e sua mãe, Maria Rita, entre outros.
Obrigado pela recepção !

Abraços do Luizinho da Vila !!!
Abraços do Luizinho da Vila !!!

Para: Deputado Estadual André do Prado 22999 e o Deputado Federal Márcio Alvino 2299 esta dupla vai fazer á diferença !!!

Foto

Para: Deputado Federal Márcio Alvino 2299 e o Deputado Estadual André do Prado 22999, sãos pessoas que realmente trabalha !!!

Prefeito Reeleito com mais de 98% dos votos Válidos Deputado Federal Márcio Alvino 2299

Meu amigo Deputado Estadual 22999 André do Prado este trabalha mesmo, tenho muito orgulho dele ser meu amigo, Luizinho da Vila !!!


Meu amigo Deputado Estadual 22999 André do Prado este trabalha mesmo, tenho muito orgulho dele ser meu amigo, Luizinho da Vila !!!

Meu amigo Deputado Estadual 22999 André do Prado este trabalha mesmo, tenho muito orgulho dele ser meu amigo, Luizinho da Vila !!!


Meu amigo Deputado Estadual 22999 André do Prado este trabalha mesmo, tenho muito orgulho dele ser meu amigo, Luizinho da Vila !!!

Deputado Estadual André do Prado, 22999, com seu amigo Farofa tem uma grande liderança na nossa Cidade de Mogi das Cruzes !!!


Deputado Estadual André do Prado, 22999, com seu amigo Farofa tem uma grande liderança na nossa Cidade de Mogi das Cruzes !!!