quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Greve paralisa 24 agências bancárias

Greve paralisa 24 agências bancárias
QUA, 01 DE OUTUBRO DE 2014 00:00

Clientes usaram os caixas eletrônicos das agências / Foto: Jonny Ueda

O primeiro dia da greve dos bancários na Cidade transcorreu de forma tranquila, ontem (30), quando 24 das 36 agências da Cidade não abriram para o atendimento ao público. Apenas os aposentados tiveram acesso liberado à boca do caixa, na parte interna dos bancos. O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região - que representa 1,5 mil trabalhadores de Suzano, Poá, Biritiba Mirim, Salesópolis, além de Mogi - decidiu pela paralisação após a oitava reunião, sem acordo, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no sábado último. A paralisação continua hoje, por tempo indeterminado.

Apesar disso, a Fenaban ressalta que o consumidor dispõe de vários canais para a realização de transações financeiras, como Internet, telefone e até aplicativo do banco no celular. Por meio de nota, a entidade afirma que há também os caixas eletrônicos e rede 24 horas, que ficam disponíveis em supermercados, aeroportos, shoppings, lojas comerciais e centros comerciais, além dos correspondentes, distribuídos por todo o Brasil.

Em Mogi, a greve se concentrou na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Com a paralisação, os consumidores recorreram aos caixas eletrônicos. Os bancos também colocaram agentes à disposição dos clientes para orientá-los em caso de dúvida. “A Federação reafirma sua confiança na manutenção das negociações para um desfecho da convenção coletiva 2014/2015”, frisa a nota. (Maria Salas)

Fonte: O Diário de Mogi