quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Se você não vóta em mim é eu vóu morrêÊÊêêÊÊÊêêê…

Se você não vóta em mim é eu vóu morrêÊÊêêÊÊÊêêê

Se Serra tem mais propostas que DILMA e LULA como explicar esta segunda derrota dele? Falar é fácil, o difícil é convencer os eleitores a votarem nele. Nem o Zé e nem ninguém está conseguindo esta façanha.
A petista obteve 46,8% das intenções, contra 42,7% de Serra. Como a margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado aponta empate técnico entre os dois candidatos. Votos brancos e nulos somaram 4%, e o percentual entre os que não responderam e os que não sabem 6,6%.
Considerando os votos válidos (que excluem nulos e brancos), Dilma tem 52,3% contra 47,7% de Serra.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de outubro, e entrevistou 2.000 eleitores em 24 Estados, com sorteio aleatório de 136 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 35.560/270 no dia 8 de outubro.
Na pesquisa espontânea, na qual os candidatos não são identificados para os entrevistados, Dilma aparece com 44,5% e Serra com 40,4%. Os demais nomes citados pontuaram 0,3%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda foi citado com 0,3%. Os votos brancos e nulos registraram 4% e os que não sabem e não responderam totalizam 10,6%.
Ao serem questionados sobre a expectativa de vitória, 59,6% dos entrevistados disseram acreditar que a candidata petista sairá vitoriosa do segundo turno das eleições, enquanto Serra aparece com 29%. Os indecisos somam 11,4%.
O Instituto Sensus identificou que 72,9% dos eleitores já têm voto definido. Os que não têm representam 22,9% e os indecisos, 4,3%.
92,7% dos entrevistados disseram que irão comparecer às urnas neste segundo turno, indecisos somaram 3,9%; 2,7 disseram que não vão votar e os que não sabem ou não responderam somaram 0,8%.
Rejeição
A CNT/Sensus verificou que o índice de rejeição dos candidatos está próximo: Serra tem 37,5% e Dilma, 35,4% - também tecnicamente empatados.
Contudo, a pesquisa identificou um aumento da rejeição da petista em relação ao último levantamento (de 26 a 28 de setembro), quanto Dilma estava com 32,6% e Serra com 40,2%.
“Nessa eleição, principalmente no final do primeiro turno, temos um fenômeno sociológico de natureza cultural de desconstrução de imagens. O processo de difamação até certo ponto, pegou”, comentou o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes.

Serra diz que é a favor da união civil homossexual, mas casamento é com as igrejas

14/10/2010 - 14h49


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quinta-feira que é a favor da união civil das pessoas do mesmo sexo. No entanto, disse que o casamento é uma questão ligada à religião.
"Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive na prática no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe a igreja decidir sua posição", afirmou o tucano.
Hoje, ele participou de um fórum das ONGs de combate a Aids em São Paulo, onde assinou um termo de compromisso.
Questionado sobre a carta que a adversária Dilma Rousseff (PT) pretende divulgar sobre o aborto, Serra preferiu não responder.
"Ela tem os problemas dela. Ela diz uma coisa, depois diz outra coisa", afirmou o tucano.
Ontem, Dilma disse que se comprometeu a estudar a divulgação de uma carta dizendo que não irá mexer na legislação sobre o aborto e que considera o casamento entre homossexuais uma questão das igrejas.
As questões religiosas, como o aborto e casamento gay, têm pautado o debate eleitoral e foram consideradas um dos motivos que levaram a disputa para o segundo turno.

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Falta de segurança nas cancelas em Mogi é criticada em sessão na Câmara

Preocupado com o risco de acidentes, vereador quer reunião entre representantes da CPTM e da Secretaria Municipal de Segurança


Da reportagem local
Cleber Lazo

 
Após o flagrante da reportagem do Mogi News, que mostrou os perigos iminentes de colisão e de atropelamentos nas cancelas da cidade, os parlamentares mogianos prometeram cobrar ações emergenciais para que esta situação seja equacionada o mais rápido possível. Para isso, o vereador Carlos Evaristo da Silva (DEM) vai marcar uma reunião com representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Secretaria Municipal de Segurança, que é responsável pelos guardas que operam o sistema de abertura e fechamento das cancelas.

Mauricio Sumiya

Na sessão de ontem da Câmara, Carlos Evaristo foi ao plenário e descreveu a situação encontrada por ele na passagem de nível da avenida Cavalheiro Nami Jafet, em Jundiapeba. "Depois das denúncias, resolvi conferir os problemas de perto e identifiquei, inicialmente, as condições subumanas a que estão submetidos os guardas que ficam naquelas guaritas. Eles não têm espaço para, sequer, ficar dentro delas", disse. Outro aspecto notado foi a falta de segurança. "Na atual condição, todos que passam pelo local, principalmente os motociclista, estão sujeitos a sofrer um acidente", disse o vereador.
Presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanhava questões referentes às ferrovias no município, Carlos Evaristo solicitou que a mesa diretiva enviasse à Prefeitura e à CPTM convites sobre a reunião para tratar do tema segurança. "Esta situação precisa ser explicada e solucionada o mais rápido possível, porque está colocando em risco toda a população. Acredito que o caso mais grave é na Cavalheiro, onde é necessária uma ação imediata, mas vamos cobrar providências nas outras passagens do município", garantiu. Outros pontos exigem, de fato, atenção das autoridades, como nas passagens de nível de Sabaúna e César de Souza. O vereador disse, ainda, que encontrou cancelas abandonadas ao lado da passagem de nível de Jundiapeba. O presidente da Câmara, Mauro Claudino Araújo (PSDB), garantiu que o convite será feito ainda nesta semana.
O secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, informou que vai se reunir com os 20 guardas que operam o sistema. O objetivo será realizar um trabalho de reciclagem, que passará por treinamento de operacionalização do mecanismo de abertura e fechamento e do monitoramento do trânsito nos arredores das passagens. No sábado, o jornal mostrou um episódio ocorrido na passagem de nível na avenida Cavalheiro Nami Jafet. Devido a um suposto descuido, a cancela foi liberada antes do tempo e, por pouco, não houve um acidente.

Sabaúna

Em Sabaúna, moradores reclamam da falta de segurança na passagem de nível na entrada do distrito. Não há cancelas, vigias ou mesmo sinalização visual e sonora adequada. Com isso, carros e pedestres correm risco de serem atingidos pelos trens cargueiros que passam pela linha férrea que corta o distrito. Também no distrito é comum ver pessoas caminhando pelos trilhos. (Colaborou Guilherme Peace)

14/10/2010 - Mogi News