sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prefeitura e MRS chegam a acordo sobre passagem

Prefeitura e MRS chegam a acordo sobre passagem
SEX, 17 DE JULHO DE 2015 00:00
A-A+

Cancela de César registra movimento intenso de veículos / Foto: Eisner Soares

Tudo em paz entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e MRS Logística. Pelo menos foi esse o sentimento que tentaram passar o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, e o gerente estadual de relações institucionais da empresa, José Roberto Lourenço, após reunião realizada na manhã de ontem para discutir a polêmica interdição da passagem de nível de César de Souza, depois de a cancela ter atingido a cabeça de uma jovem de 24 anos, na última quarta-feira. 

A MRS assumiu ter falhado na comunicação com a Prefeitura durante o processo de reforma da transposição, apresentou um cronograma de ações e se comprometeu a melhorar a segurança e a sinalização do local. Em contrapartida, o Município não vai recorrer da liminar concedida ontem pelo juiz Bruno Machado Miano garantindo a livre circulação dos trens.

De imediato, a MRS deverá reforçar a sinalização na passagem de nível - com a reinstalação da Cruz de Santo André para advertir os motoristas sobre a existência do cruzamento da via com a linha férrea. A sinalização tinha sido furtada. Já a partir de segunda-feira, a empresa passa a alocar um segundo guarda-cancela para orientar os pedestres sobre a travessia, no período das 6 às 18 horas. Dentro de 15 dias, o guarda passará a permanecer 24 horas no local até o final de setembro, quando as intervenções na infraestrutura da passagem estiverem concluídas.

“Por mais que a gente fale que os dispositivos instalados cumprem todas as resoluções e regulamentações, sempre existem oportunidades de melhorias”, pontua Lourenço. As intervenções estruturais terão início no próximo dia 22, devem durar um mês e os detalhes serão discutidos em reunião já agendada para a próxima segunda-feira.

As duas cancelas deverão ser substituídas por barreiras mais largas. Além disso, a MRS vai melhorar o asfaltamento no trecho da passagem. O gerente da empresa ainda fala em um canteiro central separando o fluxo de carros e dispositivos para garantir a segurança do pedestre durante a travessia. (Danilo Sans)

Fonte:O Diário de Mogi

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) publicou hoje, no Diário Oficial do Estado, que a empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda, venceu o processo licitatório que fará as obras de reconstrução na travessia do Aterrado, na cidade de Salesópolis. A empresa apresentou o menor valor para executar o serviço que deverá durar quatro meses. Agora, com a finalização do processo licitatório, ocorrerá a assinatura do contrato entre o DAEE e a empresa, para que essa obra inicie o mais rápido possível, beneficiando os dois mil moradores que residem nos bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca. Foi uma verdadeira batalha, mas valeu a pena o esforço e a dedicação dos moradores locais, das autoridades políticas do município e do Estado. Estou muito contente por ter participado ativamente dessa conquista, que vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos munícipes que precisam se locomover todos os dias para o centro





Estive no ultimo domingo, em mais um almoço com os amigos do Vila Santista, uma tarde muito gostosa onde encontramos muita gente boa, entre eles Palmerinha o Clidao Chef,Deputado Estadual Marcos Damásio que nos preparou uma saborosa galinhada.

Estive no ultimo domingo, em mais um almoço com os amigos do Vila Santista, uma tarde muito gostosa onde encontramos muita gente boa, entre eles Palmerinha o Clidão Chef, Deputado Estadual Marcos Damásio que nos preparou uma saborosa galinhada.

Intercâmbio O presidente da CEV Mogi Mais Verde, Juliano Abe (PSD), e o membro da comissão, Marcos Furlan (PV), estiveram na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo e foram recebidos pelo secretário da pasta, Tadeu Candelária, e pelo o adjunto, Romildo Campello Filho, ambos mogianos

Intercâmbio O presidente da CEV Mogi Mais Verde, Juliano Abe (PSD), e o membro da comissão, Marcos Furlan (PV), estiveram na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo e foram recebidos pelo secretário da pasta, Tadeu Candelária, e pelo o adjunto, Romildo Campello Filho, ambos mogianos
Foto:
Intercâmbio
O presidente da CEV Mogi Mais Verde, Juliano Abe (PSD), e o membro da comissão, Marcos Furlan (PV), estiveram na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo e foram recebidos pelo secretário da pasta, Tadeu Candelária, e pelo o adjunto, Romildo Campello Filho, ambos mogianos. O encontro foi agendado para que os parlamentares mogianos pudessem apresentar o escopo de trabalho da CEV, que visa a criação de mais polos de áreas verdes em Mogi.

Fonte: Mogi News