sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prefeitura e MRS chegam a acordo sobre passagem

Prefeitura e MRS chegam a acordo sobre passagem
SEX, 17 DE JULHO DE 2015 00:00
A-A+

Cancela de César registra movimento intenso de veículos / Foto: Eisner Soares

Tudo em paz entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e MRS Logística. Pelo menos foi esse o sentimento que tentaram passar o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, e o gerente estadual de relações institucionais da empresa, José Roberto Lourenço, após reunião realizada na manhã de ontem para discutir a polêmica interdição da passagem de nível de César de Souza, depois de a cancela ter atingido a cabeça de uma jovem de 24 anos, na última quarta-feira. 

A MRS assumiu ter falhado na comunicação com a Prefeitura durante o processo de reforma da transposição, apresentou um cronograma de ações e se comprometeu a melhorar a segurança e a sinalização do local. Em contrapartida, o Município não vai recorrer da liminar concedida ontem pelo juiz Bruno Machado Miano garantindo a livre circulação dos trens.

De imediato, a MRS deverá reforçar a sinalização na passagem de nível - com a reinstalação da Cruz de Santo André para advertir os motoristas sobre a existência do cruzamento da via com a linha férrea. A sinalização tinha sido furtada. Já a partir de segunda-feira, a empresa passa a alocar um segundo guarda-cancela para orientar os pedestres sobre a travessia, no período das 6 às 18 horas. Dentro de 15 dias, o guarda passará a permanecer 24 horas no local até o final de setembro, quando as intervenções na infraestrutura da passagem estiverem concluídas.

“Por mais que a gente fale que os dispositivos instalados cumprem todas as resoluções e regulamentações, sempre existem oportunidades de melhorias”, pontua Lourenço. As intervenções estruturais terão início no próximo dia 22, devem durar um mês e os detalhes serão discutidos em reunião já agendada para a próxima segunda-feira.

As duas cancelas deverão ser substituídas por barreiras mais largas. Além disso, a MRS vai melhorar o asfaltamento no trecho da passagem. O gerente da empresa ainda fala em um canteiro central separando o fluxo de carros e dispositivos para garantir a segurança do pedestre durante a travessia. (Danilo Sans)

Fonte:O Diário de Mogi