Comandante promete repor 240 policiais ainda este ano
Mogi das Cruzes receberá 75 oficiais até dezembro, segundo Antônio Carlos Imperatriz
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação / CMMC

O coronel Antônio Carlos Imperatriz e parte da sua equipe visitaram os vereadores na Câmara ontem
O responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12) de Mogi das Cruzes, coronel Antônio Carlos Imperatriz, prometeu que até o fim deste ano o déficit de 240 policiais do Alto Tietê será recuperado. Em Mogi das Cruzes, a defasagem é de 75 militares. Imperatriz prometeu, ainda, que, após a reposição, terá início o aumento do efetivo.
A informação foi passada na tarde de ontem, durante a visita que o coronel fez à Câmara Municipal para apresentar o novo comandante do 17º Batalhão da PM, major José Francisco Braga.
"Iniciamos esse processo de recuperação e já colocamos em prática a primeira ação", informou o coronel ao se referir aos 32 homens que o batalhão mogiano recebeu no começo desta semana. De acordo com Imperatriz, deste número, o saldo positivo será de 15 policiais, uma vez que 17 haviam deixado a corporação. O governo do Estado enviou 44 militares à região, sendo a maioria deles realocada em Mogi.
Parte do grupo recém-chegado, segundo o major Braga, será destinada à Força Tática. O restante vai trabalhar na rádio-patrulha, no policiamento comunitário e em cargos de acordo com as patentes. Entre os 15 reforços estão soldados, cabos e sargentos.
O presidente do Legislativo mogiano, Mauro Araújo (PSDB), revelou que, durante a reunião, os comandantes afirmaram que, após a reposição do efetivo, terá início o processo de ampliação das bases comunitárias e a construção de uma companhia em Brás Cubas. Sabaúna e a região dos bairros da divisa receberão em breve as novas bases da PM.
Atividade Delegada
O comandante da Polícia Militar no Alto Tietê prometeu que, nos próximos dias, entregará à Secretaria Municipal de Segurança uma nova lista com os interessados em participar do programa Atividade Delegada.
"Na prática, a iniciativa ainda não começou, porque apenas cinco policiais se colocaram à disposição para o trabalho", revelou Imperatriz.
Fonte:Mogi News