terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Deputado André do Prado recebe Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar

Exibindo Dep. André do Prado recebe medalha Brig. Tobias (4).JPGHomenagem é entregue a pessoas que lutam pelo avanço das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar

O deputado André do Prado (PR) recebeu, nesta segunda-feira (01), a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Medalha Brigadeiro Tobias 2014. A honraria foi concedida pela forte atuação do parlamentar em defesa do aperfeiçoamento e avanço das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo.

A entrega foi feita pelas mãos do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Benedito Roberto Meira e pelo Secretário Estadual da Segurança Pública, Fernando Vieira Grella.

A homenagem, considerada a mais alta condecoração da Polícia Militar, emocionou o deputado André do Prado. “Estou muito feliz e honrado por esta homenagem. Como homem público, sempre busquei trabalhar pelas melhorias dos serviços oferecidos pela Policia Militar do Estado de São Paulo. Sem dúvida alguma, em cooperação com a PM, conseguimos levar para diversos municípios paulistas, muitas melhorias, promovendo aquilo que nos é mais caro, que é a segurança, e a tranquilidade da população”, apontou.

O Cel. Nelson Celegatto, comandante do Comando de Policiamento da Área Metropolitana (CPAM-12), responsável pela Polícia Militar do Alto Tietê, foi quem indicou a honraria. “Trata-se de um homem correto, justo e merecedor da honraria. Sem dúvida alguma, seus esforços em benefício da segurança pública do Alto Tietê devem ser enaltecidos”, destacou o Cel. Celegatto.

André do Prado tem lutado, ao longo de seu mandato, para assegurar às cidades do Alto Tietê o aumento da segurança e a diminuição da criminalidade. Seu trabalho, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e ao comando da Polícia Militar na região, levou propostas e projetos adequados às especificidades de cada município, como a Atividade Delegada, em que diversas cidades já formalizaram convênios nas áreas de segurança pública.

“Meu compromisso com a segurança pública do Alto Tietê existe desde que assumi meu mandato, há quatro anos. Essa é uma das áreas mais sensíveis de qualquer administração, por isso, com empenho e dedicação, temos conquistado aumento do policiamento; aumento do número de viaturas e levado a sensação de segurança a todos os habitantes”, disse Prado.

Ao todo, foram homenageados 71 pessoas, entre civis e militares.  O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Benedito Roberto Meira, entregou a medalha a cada um dos homenageados. “É com orgulho e satisfação que pudemos homenagear essas pessoas que fizeram a diferença para a sociedade, ajudando a polícia a obter bons resultados para o cidadão na redução da criminalidade e dos indicadores”, destacou o comandante geral da Polícia Militar.

A Medalha Brigadeiro Tobias foi instituída pelo decreto nº 45.648, de 07 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, com a finalidade de condecorar os integrantes da corporação e das Forças Armadas que praticam atos relevantes e contribuem com o aperfeiçoamento e avanço das atividades.

Fonte;Camilo Borges de Carvalho