terça-feira, 11 de setembro de 2012

Praças atraem usuários de drogas



Praças atraem usuários de drogas
TER, 11 DE SETEMBRO DE 2012 01:22
A-A+

Guardas municipais tentam controlar segurança em praça / Foto Jonny Ueda

O avanço das drogas em espaços públicos se espalha em Mogi das Cruzes. Além do Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, outras praças e locais de lazer na Cidade sofrem com a invasão de usuários que amedrontam quem passeia com a família. A população exige maior atuação por parte da Polícia Militar para inibir a prática.
Na última sexta-feira, O Diário mostrou que o consumo de entorpecentes no Parque acontecia livremente. Adolescentes aparentando 13 anos enrolavam papelotes de maconha para que fossem consumidos durante o encontro. Após a denúncia, a Guarda Municipal foi ao local. Na tarde desta segunda-feira (10), ela circulava pela área para impedir que a cena se repetisse.
De acordo com algumas pessoas ouvidas pela reportagem, contudo, outros espaços do Município são palco para o consumo de entorpecentes, como a Praça Doutor Álvaro de Campos Carneiro, na Vila Oliveira. “Os grupinhos vêm mais à noite para usar drogas. Eu evito vir aqui sozinha, sempre estou acompanhada do meu irmão, porque já tive uma amiga assaltada aqui”, aponta a estudante Renata Reginato, de 15 anos.
O pedreiro Edvaldo Jesus Souza, 53, que trabalha em obras de melhoria na Praça, relata que onde mora, no Jardim Aeroporto III, o tráfico e o uso de drogas em público são comuns. “É muita maconha e cocaína que são consumidas naquele Bairro. Eu mesmo tenho um irmão, de 40 anos, que está viciado. É um problema social sério. Os jovens não se escondem, consomem livremente por aí”, apontou.
Na Praça Paulo Kobayashi (popularmente conhecida como Praça do Oito), no Alto do Ipiranga, o movimento começa às 18 horas. “Eles (usuários) incomodam as pessoas que vêm passear e não disfarçam. São jovens que, normalmente, faltam às aulas para vir fumar aqui”, disse um técnico de enfermagem, que preferiu não se identificar. (Lucas Meloni)

Fonte:O Diário de Mogi

Panfleto irregular gera críticas



Panfleto irregular gera críticas
TER, 11 DE SETEMBRO DE 2012 01:25
A-A+

Empresas desrespeitam lei Mogi Mais Viva e entregam panfletos promocionais nas residências / Foto Arquivo

A Lei Mogi Mais Viva, criada em 2009 com o objetivo de ordenar a paisagem urbana da Cidade, dificulta, na verdade, a fiscalização da distribuição irregular de panfletos nos faróis e nas residências. Esta é a justificativa dada pela Prefeitura para o baixíssimo índice de aplicação de multas nesta modalidade de infração, de janeiro a agosto deste ano: apenas uma. É que, segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Eli Nepomuceno, os fiscais só podem autuar empresas que colocam estes folhetos nas caixas de correio ou mandam funcionários entregarem aos motoristas, nos semáforos, se houver flagrante.
“A gente só pode autuar quando há o flagrante porque não podemos sair aplicando multa com base na afirmação de terceiros”, explicou o secretário.
Também foi essa a resposta que a mogiana Maria de Salete Boucault, residente à Rua Ignacita Grinberg, no Alto do Ipiranga, recebeu da Ouvidoria Municipal quando denunciou o abuso cometido por estabelecimentos comerciais que estavam entupindo a caixa de correio dela com esses panfletos. “Cansada de tantos folhetos, fiz um requerimento à Prefeitura pedindo providências e anexei todo material gráfico que recebi em minha residência e que fui guardando. Protocolei este requerimento no dia 6 de fevereiro deste ano. No cartão do protocolo está escrito que a conclusão do processo seria até o dia 20 do mesmo mês, mas até agora não obtive retorno. Então, recentemente, liguei para a Ouvidoria e me responderam que os comerciantes estão cientes da ilegalidade desta distribuição e que a fiscalização não pode fazer nada a respeito, a não ser que o distribuidor seja flagrado no ato da distribuição”, informou Maria de Salete. (Sabrina Pacca)
Leia a matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi

PT X PSDB


PT X PSDB
As propagandas eleitorais do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) que tenta a reeleição na cidade, estão mostrando nos últimos dias as estrelas tucanas. O deputado federal José Aníbal e, mais recentemente, o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB). 
Divulgação
Parceria
Alckmin tem frisado que a parceria entre Mogi e o governo estadual deverá continuar num eventual segundo mandato de Bertaiolli. No sábado, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), já esteve presente para engrossar a candidatura do prefeito ao percorrer a região central e o Mercado Municipal com o prefeito a tiracolo.
Do lado petista...

Essa é a tática usada também pelo candidato do PT, o advogado Marcos Soares, que já teve um desfile de lideranças petistas apoiando a sua candidatura, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de muitos outros. O PT também tem a expectativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dar uma "forcinha" à candidatura petista. 

Exemplo em Diadema
Na propaganda política, o PT tem usado outra estratégia também: está indo para o ataque em temas como saúde e segurança pública. Os petistas foram até Diadema para mostrar o exemplo de como a cidade conseguiu reduzir os índices de violência com a Guarda Civil Municipal.


Bolinho de bacalhau
Durante a campanha no sábado, enquanto Kassab aproveitou para comer um pastel de queijo, o prefeito optou por um bolinho de bacalhau e repetiu que Kassab é ´pé quente´ para a campanha. Repetindo os passos da eleição anterior, quando foi eleito o sucessor do ex-prefeito Junji Abe (PSD), hoje deputado federal, Bertaiolli quis trazer Kassab para dar sorte.

Divulgação
Pé de coelho
Kassab é tido como "pé quente" na campanha eleitoral. Quando ele esteve presente na primeira do Bertaiolli e também na de Junji teria dado sorte na avaliação deles.
Em São Paulo.....

Kassab, por sua vez, repetiu o discurso de que Bertaiolli será reeleito no primeiro turno. Sobre as eleições em São Paulo, ele acredita que vá ocorrer o segundo turno, mas não quis arriscar quem eles preferem como eventual oponente do ex-governador José Serra (PSDB), já que Celso Russomano (PRB) aparece na frente nas pesquisas eleitorais e o candidato do PT, Fernando Haddad, cresce nas preliminares.


Encontro e desencontro
A turma de Marcos Soares quase se encontra com e Bertaiolli e Kassab no mesmo endereço para fazer campanha: o Mercado Municipal, mas enquanto Bertaiolli recepcionava Kassab em frente à Catedral de Santana, Marcos Soares e o vice Gilberto Moro faziam panfletagem no Largo do 
Rosário.

Fonte:Mogi News

Suzano PM flagra quatro pessoas com cocaína e maconha


Suzano
PM flagra quatro pessoas com cocaína e maconha
Mayara de Paula
Polícia encontrou drogas com três adolescentes e um adulto
A Polícia Militar prendeu ontem o desempregado Rogério dos Santos Lamoniel, 26, e apreendeu três adolescentes acusados de tráfico de drogas em Suzano. Às 10h40, o cabo Cerqueira e o soldado S. Silva faziam patrulhamento pela rua Timóteo Ubriaco, no Parque Maria Helena, quando avistaram quatro pessoas em atitude suspeita. 
O grupo foi abordado e revistado. A princípio, nada de ilícito foi localizado, mas, minutos depois, com a ajuda de cães farejadores, a PM encontrou oito pedras de crack, três papelotes de cocaína e três porções de maconha perto dos rapazes. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Suzano.

CDP
No sábado, uma dona de casa de 25 anos foi presa no Parque Maria Helena, tentando entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Aline Alves Costa escondia um papelote com maconha dentro da vagina. Ela se recusou a ser revistada, mas depois confessou o crime. A mulher disse que queria levar o entorpecente para o namorado, que está preso.

O flagrante ocorreu por volta das 11 horas. Aline chegou ao CDP para fazer uma visita ao companheiro, mas não quis passar pela sala de revista, onde agentes penitenciários verificam se a pessoa possui objetos proibidos nas roupas ou no corpo. (L.D.)

Fonte:Mogi News

Lei municipal Banco do Brasil terá que manter biombos em agências


Lei municipal
Banco do Brasil terá que manter biombos em agências
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Banco do Brasil: justiça não acatou mandato de segurança
As agências do Banco do Brasil em Mogi das Cruzes precisarão manter ou instalar os biombos colocados em frente aos caixas, como determina a lei municipal. O juiz da Vara da Fazenda Pública do Fórum central do município, Bruno Machado Miano, não acatou o mandato de segurança postulado pelo banco a fim de manter a liminar que possibilitava a retirada dos obstáculos.

A instituição bancária entrou com um recurso na Justiça alegando que a lei criada em 2010 seria inconstitucional, uma vez que a norma deveria ser de autoria do Executivo e não do Legislativo, por gerar custos a administração municipal. 
Na sentença, o magistrado destaca que a "competência municipal é indisputável: a lei não disciplinou serviços bancários como tarifas, taxas de juros, contratos de empréstimo, conta-corrente, etc. A legislação apenas regulamentou uma questão local, referente ao aspecto físico das agências bancárias: em Mogi das Cruzes, elas hão de ter mecanismos que impossibilitem totalmente a visualização de quem está realizando operações nos caixa", detalha o juiz. 
Miano rebate a alegação de inconstitucionalidade. "Toda legislação - seja ela municipal, estadual ou nacional - importa na atribuição de encargos ao Executivo, pois a ele incumbe bem e fielmente garantir a execução da lei. Não é porque um deputado federal ou um senador propõe a criminalização de uma conduta, depois transformada em lei, que a proposta será viciada, porquanto deveriam eles indicar a fonte de custeio para aumentar o efetivo policial. Essa interpretação raia o ilógico", pondera o magistrado. 
O juiz mogiano argumenta, ainda, que "praticamente toda a atividade legislativa implica gastos ao Estado, seja para a realização, fiscalização ou punição". 
"Não há inconstitucionalidade, pois, o Legislativo está criando uma obrigação às instituições financeiras para a manutenção dos alvarás. Não há invasão da seara alheia, pois compete ao Legislativo, como legítimo representante dos anseios da população, verificar a pertinência de critérios objetivos para a concessão de alvarás. Finalmente, importa salientar que o próprio prefeito defende a lei", frisa Miano na sentença datada de 3 de setembro.


Osvaldo
A Lei do Biombo, como ficou conhecida em Mogi, é de autoria do vereador Osvaldo Ferreira dos Santos (PP). Segundo o texto da justificativa da legislação, "o objetivo é dificultar a ação de olheiros que possam identificar potenciais vítimas de roubo".

Os biombos precisam ser colocados a uma distância mínima de dois metros do espaço entre os caixas e o local onde as pessoas aguardam para ser atendidas. O não cumprimento das exigências pode gerar advertência, multa de R$ 10 mil, e suspensão do alvará de funcionamento.

Fonte:Mogi News

Trânsito Espelhos em cruzamentos são destruídos por vândalos


Trânsito
Espelhos em cruzamentos são destruídos por vândalos
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Espelhos servem para aumentar a visibilidade no trânsito
Em pouco mais de sete meses, a Secretaria Municipal de Transportes contabilizou a substituição de seis espelhos convexos, instalados em cruzamentos da cidade para aumentar a visibilidade dos motoristas e pedestres. Eles foram destruídos por vândalos. Apesar do número baixo, chama a atenção a fre-quência com que esses equipamentos são quebrados, o que aumenta o risco de acidentes de trânsito na cidade. 
O caso mais recente foi o equipamento instalado no cruzamento das ruas Professor Flaviano de Melo e Padre João. O espelho ficou despedaçado após ter sido atingido por um objeto. Por causa disso, os motoristas que passaram pelo local precisaram redobrar a atenção para evitar acidentes. O espelho já foi substituído por agentes da Secretaria Municipal de Transportes.

Ao todo, a cidade possui oito espelhos convexos, instalados desde março de 2011, em pontos que foram identificados por levantamentos técnicos como sendo problemáticos em termos de visibilidade para travessia, o que comprometia a segurança de motoristas e pedestres. Além do cruzamento das ruas Professor Flaviano de Melo e Padre João, também possuem o equipamento os seguintes cruzamentos: Flaviano de Melo com Doutor Correa; Senador Dantas com Olegário Paiva; Senador Dantas com São João; Barão de Jaceguai com Princesa Isabel de Bragança; Capitão Manoel Caetano com Doutor Ricardo Vilela; Capitão Manoel Caetano com Barão de Jaceguai; e Doutor Antonio Candido Vieira com Doutor Ricardo Vilela.

Fonte:Mogi News

Infraestrutura Obras na rua Cabo Diogo estão quase concluídas


Infraestrutura
Obras na rua Cabo Diogo estão quase concluídas
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
O serviço só será concluído após a implantação da sinalização
O trecho da rua Doutor Deodato Wertheimer entre a rua Ipiranga e a Pedro Machado, no Mogi Moderno, é o próximo ponto a passar por serviços de manutenção. Os trabalhos, que incluem recapeamento e recuperação de guias e sarjetas, fazem parte de uma série de obras que estão sendo executadas em diversas áreas em Mogi das Cruzes. A rua Cabo Diogo Oliver é a que tem os trabalhos mais avançados. Até agora, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, 98% dos serviços da via foram concluídos.

Durante quase um mês, a rua Cabo Diogo passou por obras de nivelamento, intervenções nos tampões e recapeamento. "Consideramos o serviço concluído depois que a sinalização horizontal também for implantada no local", afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.

"Procuramos realizar os serviços entre 8 e 17 horas, quando o fluxo de veículos é menor. Já quando as intervenções foram realizadas próximas à linha férrea, o trabalho foi feito a partir das 22 horas. Tudo isso para minimizar os transtornos para os motoristas e comerciantes", destacou.

O trecho da rua Doutor Deodato deve receber serviços de frisagem, correção e recomposição da camada asfáltica. "Além desses serviços, a rua Vereador José Silveira também será contemplada. O pacote prevê ainda o alargamento da avenida Japão entre o rio Jundiaí e o Conjunto Santo Ângelo. Essas intervenções já começaram na última semana", informou Ferreira.

Na área da avenida Japão, estão previstos serviços de implantação de guias, sarjetas e calçadas, sem contar o recapeamento do asfalto. "Contamos com frentes de trabalhos distintas. A expectativa é que o cronograma de 60 dias seja cumprido", declarou. 
Dentro do pacote de R$ 10 milhões que foram anunciados na segunda quinzena do agosto, a rua Salvador Cabral (entre o trecho da Deodato Wertheimer e a Cabo Diogo) foi acrescentada à lista de locais beneficiados. "O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) pediu que um estudo fosse realizado para incluir novas ruas que precisam passar por serviços de manutenção", justificou.

O investimento contemplará 52,9 quilômetros de ruas e avenidas da cidade, onde se incluem as avenidas Dom Antônio Cândido Alvarenga, Vereador Narciso Yague Guimarães (trecho da praça Gebrail Sawaya) e José Maria de Albuquerque Freitas, em toda a extensão.

Fonte:Mogi News

Estacionamento Multas da Zona Azul diminuem quase 50%


Estacionamento
Multas da Zona Azul diminuem quase 50%
Dados da Secretaria Municipal de Transportes mostram que mogiano está mais consciente na hora de usar as vagas para veículos do Centro
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Equipamentos de liberação de tíquetes: população pede que notas também sejam aceitas
Dados da Secretaria Municipal de Transportes revelam que os mogianos têm tido mais consciência com o uso do estacionamento controlado, a chamada "Zona Azul", na área central da cidade. O número de multas emitidas por falta de pagamento e uso de tíquete, ou por exceder ao tempo solicitado, caiu quase 50% em relação ao ano passado. De janeiro a junho deste ano, foram emitidas 1096 multas por uso irregular do estacionamento controlado. Em 2011, no mesmo período, foram 2.183 autuações, o que representa uma redução de 49,79% no número de multas. Cada autuação é R$ 53,20.

Atualmente, Mogi possui 859 vagas para estacionamento, sendo 43 para deficientes, 52 para idosos, 33 vagas de zona branca e 372 vagas para motocicletas. O valor mínimo de permanência é de 1 hora ao custo de R$ 1. Para o aposentado Décio Menezes, de 75 anos, morador da Vila Natal, o preço é considerado justo, porém, há necessidade de maior fiscalização às vagas de uso exclusivo aos idosos. "É muito difícil estacionar no centro, principalmente aos fins de semana, principalmente nas vagas de idoso e deficiente. Tem muito motorista que não respeita", conta ele, que desembolsou ontem R$ 1 para fazer compras no Mercado Municipal. "É coisa de 15 minutos, mas que pode levar meia-hora, então, prefiro pagar a Zona Azul", justifica. 
Adão Custódio Lima, 65, também garante utilizar a Zona Azul dentro do limite estabelecido. "Em uma hora, dá para fazer muita coisa. Mesmo porque tem outras pessoas querendo utilizar o espaço, então é preciso colaborar", diz. 
Arrecadação
O volume de arrecadação também reduziu neste ano, em relação a 2011. Entre janeiro e junho, as vagas de estacionamento controlado renderam aos cofres municipais R$ 28.467,58. O valor é 1,19% menor ao que foi arrecadado no mesmo período de 2011, quando o município obteve R$ 29.025,88.

Fonte:Mogi News

Conscientização Ecopontos podem ajudar contra crimes ambientais


Conscientização
Ecopontos podem ajudar contra crimes ambientais
Jorge Moraes
Ecopontos auxiliam na diminuição dos crimes ambientais
A Prefeitura de Mogi das Cruzes aposta que a utilização dos ecopontos será fundamental para conter os crimes contra o meio ambiente. Em sete meses de atividades, os dois postos de coleta de materiais - um no Jardim Armênia e outro no Parque Olímpico - já receberam 395 pneus, 940 litros de óleo de cozinha, 842,7 toneladas de entulhos da construção civil, 16 toneladas de material reciclável, e 9,5 toneladas de lixo.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, houve um crescimento acentuado durante o período de funcionamento. Em dezembro do ano passado, quando o serviço passou a ser oferecido, a unidade do Jardim Armênia recebeu 2,4 toneladas de restos de construção. Em junho, segundo o relatório da Prefeitura, saltou para 80 toneladas.

Situação idêntica ocorre no Parque Olímpico, que, em dezembro de 2011, recebeu 125 quilos de material reciclável, e fechou junho com 3,3 toneladas do mesmo material.

O ecoponto do Jardim Armênia é o mais utilizado pelos mogianos. Ele lidera nos cinco diferentes produtos recolhidos. Foram 315 pneus; 683,7 litros de óleo de cozinha; 421,6 toneladas de entulho; 11,4 toneladas de material reciclável; e 6,3 toneladas de lixo.

No Parque Olímpico, foram despejados 80 pneus; 256,2 litros de óleo; 421,2 toneladas de entulho, 4,6 toneladas de recicláveis; e 3,1 toneladas de lixo.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Maria Inês Soares Costa Neves, disse que o aumento na utilização dos postos é resultado da conscientização dos mogianos.

Ela destacou outras ações que são realizadas pela administração municipal e ajudam na preservação da natureza. "Trabalhamos com duas frentes principais: educação ambiental e fiscalização. No primeiro aspecto, temos nossas áreas de preservação, como o Parque Municipal e a Ilha Marabá, além da escola ambiental", disse. "Também aumentamos a fiscalização do descarte ilegal de materiais", destacou a secretária.

A parceria com o governo japonês para a troca de experiências na questão da coleta seletiva também foi destaca. "Vamos capacitar nossa equipe de técnicos e, em breve, poderemos estabelecer um sistema que ampliará o volume de lixo que poderá ser reutilizado", afirmou Maria Inês. (C.L)

Fonte:Mogi News

Drogas Mogi está entre os 40 municípios com maior consumo de cocaína


Drogas
Mogi está entre os 40 municípios com maior consumo de cocaína
Pesquisa revelou o uso dessa e outras drogas no Estado e o Alto Tietê teve duas cidades incluídas nos números
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Divulgação
Entrevistados responderam a 800 perguntas e 35% deles admitiram já ter experimentado algum tipo de cocaína antes dos 18 anos
Duas cidades do Alto Tietê - Mogi das Cruzes e Poá - estão entre as 40 com maior índice de consumo de cocaína do Estado de São Paulo. Técnicos do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas (Inpad), vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ouviram 1.160 adultos e adolescentes de 40 municípios, entre eles jovens de Mogi e Poá, com o objetivo de estabelecer o perfil de usuários, dependentes e tipo de drogas mais consumidas no País. Os entrevistados tiveram de responder a um questionário com mais de 800 perguntas e o resultado, segundo a pesquisadora Clarice Madruga, que coordenou o levantamento, foi que a região Sudes-te - mais especificamente São Paulo - ficou em primeiro lugar entre as regiões com maior número de consumidores de cocaína fumada e inalada no último ano, com 1,4 milhão de pessoas (46%); o Nordeste ficou em segundo, com 800 mil consumidores (27%); Norte e Centro-Oeste tiveram 300 mil (10%).

"Em números absolutos, foram mais de 780 mil consumidores de cocaína em pó, de um total de 2,5 milhões no Brasil e 486 mil deles são paulistas", ressaltou a pesquisadora, informando que 16% dos usuários no Estado mais populoso do Brasil consumiram no ano passado crack, oxi e merla.

"Esse porcentual está abaixo do que esperávamos encontrar e mostra que existem também muitos usuários nas regiões Nordeste e Centro-Oeste", destacou Clarice. Ela contou que 35% dos entrevistados, entre eles jovens de Mogi e Poá, admitiram ter experimentado algum tipo de cocaína (inalada ou fumada) antes dos 18 anos de idade. "Em relação à frequência, 36% dos usuários afirmaram consumir cocaína e derivados diariamente ou mais de duas vezes por semana, o que é um dado preocupante, porque revela uma tendência ao vício". Clarice afirmou que apenas 2% dos usuários de drogas buscam tratamento.

Na separação por gênero, as mulheres são menor número, mas se tornam mais dependentes: 74% delas não conseguem ficar sem usar a droga e têm sintomas de abstinência, contra 29% dos homens. 

Apreensão
De janeiro a julho de 2011, o Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12) apreendeu 541,8 quilos de drogas. A cocaína foi o tipo de droga mais apreendido, totalizando um volume de 385,3 quilos do entorpecente.

Fonte:Mogi News

Vila São Francisco Vult arremata área por R$ 2,3 mi


Vila São Francisco
Vult arremata área por R$ 2,3 mi
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Área de 8 mil metros quadrados fica na Vila São Francisco
A Vult Cosméticos comprou uma área de 8 mil metros quadrados na Vila São Francisco, que estava sendo licitada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A empresa arrematou a área por R$ 2,3 milhões. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a previsão é de que a empresa amplie a sua produção que já funciona na avenida Ricieri José Marcatto, em César de Souza. 
O terreno fica entre a avenida Katsuji Kitaguchi e a rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar e tem espaço para receber uma empresa de médio porte, como a maioria das existentes na região, gerando até 200 empregos. "Por enquanto, a empresa simplesmente comprou o terreno, mas a intenção é construir uma fábrica, projeto que deve ser apresentado mais para frente. A documentação da compra do terreno ainda está tramitando", afirmou o secretário de Desenvolvimento, Marcos Damásio.

Ainda este mês, a Vila Industrial, assim como a vizinha Vila São Francisco, viverá um importante momento de expansão industrial. De acordo com Damásio, empresas já instaladas, como a Tecnocurva, a Nutrella, pertencente ao grupo mexicano Bimbo, e a NGK Rinnai, estão praticamente dobrando de tamanho, com a construção de novos prédios. 
Em junho, a multinacional japonesa fabricante de aquecedores de água, por exemplo, anunciou um investimento de R$ 6 milhões para obras de ampliação. O bairro também deve receber o novo prédio da Freskito, além de mais uma unidade da Carbinox, anunciada em março, como parte de um investimento de R$ 12 milhões. A área vendida na Vila São Francisco para a Vult foi revertida amigavelmente pela Prefeitura, assim como ocorreu com o terreno doado à Placo e com uma área já vendida em César de Souza. 
Damásio explicou que ainda há cerca de seis áreas que estão sendo disputadas judicialmente para que sejam devolvidas à administração municipal. As ações podem levar anos, por causa dos recursos.

Fonte:Mogi News