terça-feira, 11 de setembro de 2012

PT X PSDB


PT X PSDB
As propagandas eleitorais do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) que tenta a reeleição na cidade, estão mostrando nos últimos dias as estrelas tucanas. O deputado federal José Aníbal e, mais recentemente, o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB). 
Divulgação
Parceria
Alckmin tem frisado que a parceria entre Mogi e o governo estadual deverá continuar num eventual segundo mandato de Bertaiolli. No sábado, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), já esteve presente para engrossar a candidatura do prefeito ao percorrer a região central e o Mercado Municipal com o prefeito a tiracolo.
Do lado petista...

Essa é a tática usada também pelo candidato do PT, o advogado Marcos Soares, que já teve um desfile de lideranças petistas apoiando a sua candidatura, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de muitos outros. O PT também tem a expectativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dar uma "forcinha" à candidatura petista. 

Exemplo em Diadema
Na propaganda política, o PT tem usado outra estratégia também: está indo para o ataque em temas como saúde e segurança pública. Os petistas foram até Diadema para mostrar o exemplo de como a cidade conseguiu reduzir os índices de violência com a Guarda Civil Municipal.


Bolinho de bacalhau
Durante a campanha no sábado, enquanto Kassab aproveitou para comer um pastel de queijo, o prefeito optou por um bolinho de bacalhau e repetiu que Kassab é ´pé quente´ para a campanha. Repetindo os passos da eleição anterior, quando foi eleito o sucessor do ex-prefeito Junji Abe (PSD), hoje deputado federal, Bertaiolli quis trazer Kassab para dar sorte.

Divulgação
Pé de coelho
Kassab é tido como "pé quente" na campanha eleitoral. Quando ele esteve presente na primeira do Bertaiolli e também na de Junji teria dado sorte na avaliação deles.
Em São Paulo.....

Kassab, por sua vez, repetiu o discurso de que Bertaiolli será reeleito no primeiro turno. Sobre as eleições em São Paulo, ele acredita que vá ocorrer o segundo turno, mas não quis arriscar quem eles preferem como eventual oponente do ex-governador José Serra (PSDB), já que Celso Russomano (PRB) aparece na frente nas pesquisas eleitorais e o candidato do PT, Fernando Haddad, cresce nas preliminares.


Encontro e desencontro
A turma de Marcos Soares quase se encontra com e Bertaiolli e Kassab no mesmo endereço para fazer campanha: o Mercado Municipal, mas enquanto Bertaiolli recepcionava Kassab em frente à Catedral de Santana, Marcos Soares e o vice Gilberto Moro faziam panfletagem no Largo do 
Rosário.

Fonte:Mogi News