terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Unidos do Sales vai para Grupo Especial


Unidos do Sales vai para Grupo Especial
SEG, 11 DE FEVEREIRO DE 2013 15:35
A-A+

A Unidos de Sales conquistou sua vaga no Grupo Especial / Foto Jonny Ueda


A escola de samba Unidos do Sales é a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de Mogi das Cruzes e avança no próximo ano para o Grupo Especial. A apuração começou nesta segunda-feira, às 14h, no Tiro de Guerra da Cidade.

A escola foi a terceira a passar pela Avenida Cívica neste sábado e levou o enredo “Umbanda – 105 Ano de um Mundo Cheio de Luz”.

Veja mais sobre a apuração do Carnaval 2013 na edição impressa de O Diário desta terça-feira.

Fonte:O Diário de Mogi

No Especial, alegorias são destaque


No Especial, alegorias são destaque
TER, 12 DE FEVEREIRO DE 2013 00:00
A-A+

Medusa roubou a cena em alegoria da Águia de Prata / Foto Jonny Ueda


No domingo, os desfiles do Grupo Especial surpreenderam pela qualidade das alegorias, grandiosas, cheias de tecnologia, e também pelas fantasias trabalhadas nos menores detalhes pelas equipes formadas por milhares de pessoas, mostrando o trabalho que se tornou a preparação para o Carnaval de Mogi das Cruzes. Apesar dos problemas com a primeira escola a entrar na Avenida Cívica, Mocidade do Tietê, que estava com apenas 124 integrantes (de um mínimo de 300) e cruzou com protesto a linha final do sambódromo, o restante do evento foi mesmo de muita festa.

Ainda com o microfone ligado, Leandro Odilon, integrante da Mocidade do Tietê, reclamou da “demora” na entrega da verba pela Prefeitura, o que deu à agremiação apenas uma semana para se preparar para o desfile. “O dinheiro sempre foi liberado sem a necessidade dos documentos, mas agora teve essa burocracia”, afirmou. O protesto pode custar caro, pois a Comissão Especial do Carnaval deverá definir algum tipo de punição pelo incidente.

Por volta das 21h50, logo após entoar o hino do Sport Club Corinthians Paulista, a Acadêmicos da  Fiel, bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de Mogi, entrou pela Avenida Cívica para cantar e contar a história de Arthur Netto, ator e publicitário, espancado em 2006 por três pessoas na região central de Mogi. Ele ficou internado por mais de 40 dias até morrer. Ao agitar a arquibancada, tomada por muitos corintianos com a camisa do clube, a agremiação pareceu ter contado com a ajuda de São Jorge, o guerreiro. A Comissão de Frente da escola, que mostrava as vertentes de roqueiro, ator e publicitário de Arthur, foi aplaudida de pé. Ao final, a reportagem flagrou uma briga entre alguns integrantes. “Tem gente da própria escola que está com inveja e quer acabar com o nosso desfile”, disse a porta-bandeira Tais.

O veneno da Águia de Prata deu certo e colocou a escola no primeiro lugar na avaliação dos juízes. A grande campeã do Grupo Especial chegou com o enredo “Da saliva dos deuses à peçonha da serpente, meu veneno é coisa pura... tanto mata quanto cura”, com destaque à aranha mecânica do abre-alas e ao veneno dos olhos verdes feitos de led da Medusa no carro “A saliva dos deuses – o veneno na história”. A bateria também não deixou por menos, tanto que na dispersão diversos tamborins estavam rasgados e as caixas desafinadas por conta das baquetas.

A quarta agremiação a tomar a avenida do samba na segunda noite de desfiles foi a Unidos da Vila Industrial. Com o enredo que falava sobre a vaidade, a escola abusou dos papéis laminados e das referências à indústria da beleza. Entre os destaques estão a pequena Emanuelle, de 4 anos, que desfilou ao lado da musa e da rainha de bateria da Vila, Mariana Melo, 18, e Raphaela Costa, 15, respectivamente. “É uma emoção diferente, a nossa família já vive Carnaval há 18 anos. Este é o segundo dela”, contou o pai Cristiano Caetano, 35. A Comissão de Organização da agremiação reclamou das paradas do carro de som que acompanhava o desfile antes da bateria. Isso teria atrasado a evolução dos componentes.

A São João contou com a ajuda do público para deixar ainda mais bonito seu desfile. Antes de entrar na Avenida, centenas de bandeiras verdes acenavam para a passagem do grande painel de led do carro abre-alas. Cantando o enredo “Sou mineiro uai, sou das Minas Gerais”, a agremiação apostou no quesito “harmonia”, que, apesar de ter recebido nota 10 dos jurados, foi suficiente apenas para colocar a escola em terceiro lugar.

A tradicional Estação Primeira de Braz Cubas trouxe ao público o universo do cabaré francês Moulin Rouge. Em suas cores preto e branco, a Brazcubão seguiu uma fórmula que surpreendeu mais pela alegria dos componentes do que pela harmonia completa. O carro abre-alas, que apresentava o glamour e a beleza do point parisiano teve um problema. Integrantes precisaram recorrer a pedaços de papelão para ocupar o espaço nas conexões dos ferros a fim de que a parte da frente simplesmente não caísse na avenida. Emocionada, a presidente da escola abraçou os participantes. Questionada se concorria ao título, a presidente Anete Maria da Rocha disse entre suspiros de alívio: “Esse ano foi difícil. Mas nós temos tradição. Essa é a minha comunidade. Nós participamos”. (Danilo Sans e Lucas Meloni)



Fonte:O Diário de Mogi


Mendigos brigam na região central de Mogi


Mendigos brigam na região central de Mogi
TER, 12 DE FEVEREIRO DE 2013 00:00
A-A+

Homem aparentemente embriagado e que vinha mexendo com várias pessoas deu início à briga ontem, na Praça Oswaldo Cruz / Foto Eisner Soares


Uma briga entre moradores de rua ontem (11), na Praça Oswaldo Cruz, assustou quem passava pela região central da Cidade. A confusão começou com um homem, aparentemente embriagado e que vinha mexendo com diversas pessoas ainda nas proximidades da Estação Mogi das Cruzes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Ao chegar na praça, o homem completamente descontrolado começou a insultar uma mulher, também moradora de rua, quando o companheiro dela partiu para a violência física.

Após uma série de reportagens publicadas em O Diário sobre a situação dos moradores de rua da Cidade, incluindo a migração de muitos que fogem da Capital para escapar da internação compulsória, cenas como essa se tornaram cada vez mais corriqueiras nas regiões do Largo Bom Jesus e praças Antônio Batalha e Oswaldo Cruz. Estes locais se tornaram pontos preferidos destas pessoas para uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Quem mais se sente prejudicado por essa migração dos moradores de rua são os comerciantes da região central de Mogi, já que o comportamento violento desses mendigos afastam os clientes. “Esse povo atrapalha muito e não é pouco não, viu”, conta a comerciante Margarete Rodrigues Rabelo, que sempre vê a equipe da Assistência Social no local, mas não observa melhora. “A perua sempre vem, mas ninguém vai. Se forem dois ou três ainda é muito”.

Para o vendedor de sorvete Sebastião Gonçalves, o número de moradores de rua diminuiu, mas ainda assusta seus clientes. Para ele, não basta internação, é essencial que a família esteja presente no processo de recuperação dessas pessoas. “Tem bastante gente nova, que eu nunca tinha visto por aqui. Mesmo com a Polícia agindo na hora, o tráfico está demais”, completa.

Mesmo com as feiras de artesanato realizadas aos finais de semana na Praça Oswaldo Cruz, quando o local fica repleto de barracas, os mendigos encontram uma forma de continuar por lá. O artesão Diogo Anteno, que trabalha na região há sete anos, está tão descrente de uma possível solução, que acabou se acostumando com a situação. Para ele, que as ações da Prefeitura “apenas espalham o problema”.

Ele diz que o número de novos moradores de rua tem aumentado consideravelmente. “Há duas semanas, um pessoal bem estranho apareceu aqui na Oswaldo Cruz, mas a Polícia chegou junto e tirou”.

Dona de uma banca de jornais no Largo Bom Jesus, Célia Monteiro acredita que só não sofre mais porque conquistou o respeito dos moradores de rua. Mas ainda assim, as brigas que começam depois do uso de drogas reduzem a movimentação dos clientes, que costumam andar mais depressa quando passam por aquela região. “Nunca vi assalto e nem roubo, mas sempre tem gente usando [drogas]. É aí que eles ficam violentos. Há dias em que quase se matam”.

De acordo com Eliana Mangini, da Secretaria Municipal de Assistência Social, ainda não há novidade sobre a força-tarefa realizada em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Pública e Saúde, para encaminhar os moradores de rua que saíram de São Paulo e vieram para Mogi, mas ela garante que as ações foram intensificadas nos últimos dias. (Mylena Perdomo - Especial para O Diário)


Fonte:O Diário de Mogi


Bispo fica surpreso com renúncia do Papa


Bispo fica surpreso com renúncia do Papa
TER, 12 DE FEVEREIRO DE 2013 00:00
A-A+

Bispo dom Pedro Luiz Stringhini já esteve com Bento XVI / Foto Arquivo



O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, afirmou ontem (11) que recebeu com “perplexidade” o anúncio do papa Bento XVI de renúncia ao posto de líder máximo da Igreja Católica. O comunicado, de que renunciará oficialmente às 20 horas do próximo dia 28, foi feito no Vaticano pelo próprio papa, em latim, na manhã dessa segunda-feira e recebido com grande surpresa pelos fieis católicos de todo o mundo. Aos 85 anos, Bento XVI alegou que, em razão da idade, não tem mais forças para continuar. O religioso alemão disse ter consciência da gravidade do ato. Poucas horas após receber a notícia, em entrevista a  O Diário, dom Pedro demonstrou preocupação com a saúde do papa e destacou que a decisão deve ser respeitada.

“Eu, como todo o mundo, recebi com muita perplexidade a renúncia do papa Bento XVI, mas também com muito respeito. Ele deve estar se sentindo sem forças para continuar e isso nos preocupa. João Paulo II era o papa da mística e foi até o fim. Bento XVI é mais da razão e por isso tomou essa atitude muito objetiva. Bento XVI, quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger, aos 75 anos de idade, já queria renunciar da Congregação da Doutrina da Fé e se dedicar aos estudos e à oração. Bastante introspectivo, o papa é uma pessoa muito sábia e meticulosa, que pensa de forma muito clara e, portanto, deve ter refletido bastante para tomar uma atitude como essa. Certamente, foi uma decisão refletida e de extrema necessidade tomada, sobretudo, para o bem da Igreja”, disse dom Pedro.

O bispo diocesano destacou o legado do papa Bento XVI, que renunciará após ter permanecido no posto entre os anos de 2005 e 2008. “Entre os marcos destes oito anos estão a consolidação do Concílio do Vaticano Segundo, a abertura do diálogo com o lado mais tradicionalista da Igreja, a firmeza na doutrina e na defesa do preceitos morais. Ele é um grande teólogo e a partir de agora poderemos degustar de tudo que nos ensinou nesse tempo todo. Há muitas coisas ditas por ele que podemos ler e aprender. O pontificado de Bento XVI foi um grande magistério, de um professor que com suas ideias e serenidade foi orientando a vida da Igreja. Claro que agora há também uma grande expectativa de definição de quem fica no lugar dele e é, portanto, um momento em que queremos todos rezar pela Igreja”.

O bispo emérito de Mogi das Cruzes, dom Paulo Mascarenhas Roxo, lembrou que Bento XVI enfrentou inúmeros desafios nos últimos oito anos, a começar pela rejeição sofrida no início de seu pontificado. O religioso ainda ressaltou que, com o passar do tempo, enfrentou temas polêmicos para a Igreja como, por exemplo, a pedofilia e o embate entre ciência e fé. “Ele teve muitas dificuldades nos últimos tempos e enfrentou problemas sérios dentro da Igreja. Mas, é um homem muito inteligente e soube usar de muita sabedoria. Ele saiu conforme sua consciência e demonstrou muita vontade de desenvolver o pontificado. A renúncia foi um gesto de muita coragem. É um homem de extrema competência e reconhecer que não tem condições de continuar, pela idade, demonstra muita humildade”.

Consultado por  O Diário, o vigário geral da Diocese de Mogi das Cruzes, monsenhor José Eduardo Ferreira, também recebeu com “surpresa” a decisão do papa Bento XVI, já que essa é a segunda vez, em toda a história da Igreja Católica, que ocorre uma renúncia. “Este é um momento de reflexão e de oração. Reflexão para que possamos entender até onde pode ir a capacidade humana, já que o santo padre alegou que a idade lhe trouxe difilculdade de governar a Igreja, com toda a complexidade do mudo de hoje. E oração porque agora cabe ao colégio dos cardeais a escolha do novo papa. Desta vez, a escolha ocorrerá sem que haja tristeza porque o papa não morreu e continuará entre nós com seus ensinamentos e legado”.

O pároco da Catedral de Santana, Claudio Taciano, também comentou a renúncia de Bento XVI: “A notícia pegou a todos de surpresa e eu diria que o sentimento, em um primeiro momento, é de tristeza porque não deixa de ser o fim de um pontificado. Depois, quando o sentimento vai se acalmando, o que me vem em mente é a coragem do papa e a nobreza de falar de si mesmo. Acredito que essa decisão foi movida por um sentimento muito bonito de humildade e coragem. A renúncia demonstra o desprendimento do papa em um mundo onde todos querem salvaguardar o poder a qualquer custo. Mas, a partir de agora, teremos um novo cenário já que nunca antes um papa acompanhou seu sucessor. Acredito que teremos muitas coisas boas pela frente”. (Júlia Guimarães)


Fonte:O Diário de Mogi


Águia de Prata é a campeã do carnaval


Águia de Prata é a campeã do carnaval
TER, 12 DE FEVEREIRO DE 2013 00:00
A-A+

Integrantes da Águia de Prata comemoram o título / Foto Gustavo Rejani

O veneno da serpente contagiou público e jurados e o Grêmio Recreativo Cultural Águia de Prata foi o grande campeão do Carnaval 2013. Com o segundo título consecutivo no Grupo Especial, a escola da Vila da Prata conquistou o hexacampeonato, mais uma vez em cima da Acadêmicos da Fiel, a segunda colocada. Penalizada em 21,4 pontos, a Mocidade do Tietê foi rebaixada novamente ao Grupo de Acesso, no qual a força dos orixás prevaleceu e levou a Unidos do Sales ao sonhado título. A estratégia de levar a história da umbanda para a avenida deu certo e, com ela, a agremiação nascida num terreiro do Jardim Camila chega à elite do Carnaval mogiano. A vice-campeã do Grupo de Acesso foi a estreante União do Morro, até o ano passado bloco. Hoje, a partir das 20 horas, campeãs e vice-campeãs voltam à passarela do samba, onde receberão os troféus da folia 2013.

Com 15 notas 10 e quatro 9,9, a Águia de Prata cravou 189,6 pontos e, pelo segundo ano consecutivo, levou o título do Carnaval mogiano e o prêmio de R$ 7 mil. Dirigentes e foliões deram início à comemoração ainda no Tiro de Guerra, onde aconteceu a apuração, e continuaram na quadra da escola, na Vila da Prata, onde a festa prometia avançar pela madrugada de hoje. O presidente Mauro Rangel Vidal atribuiu a conquista do título à união dos integrantes do grêmio, organização e harmonia.

“O nosso diferencial foi levar o Carnaval a sério”, ressaltou ele, ao dizer que todas as alegorias e adereços foram confeccionados na quadra da escola, onde a mão de obra local contou, sim, com a assessoria de profissionais de regiões como Manaus e Parintins, famosas pelas festas do Boi-Bumbá. “Se tiver que buscar gente na lua eu busco e digo mais: Carnaval tem que ser feito com pelo menos seis meses de antecedência. A Águia levou o título hoje e já adianto que, em 2014, vamos falar de heróis”, acrescentou.

Com quatro décimos de diferença, a Acadêmicos da Fiel e ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano seguido e com o prêmio de R$ 3 mil. Os dirigentes da escola, que fez uma homenagem ao ator e publicitário Arthur Netto, prometem usar as falhas do desfile de 2013 para fazer um Carnaval impecável em 2014. “Estaremos fazendo uma reunião já no dia 16 para decidir como será o desfile do ano que vem”, avisou Marcelo Temporini, que em março assumirá a presidência da escola.

A Acadêmicos do São João raspou na trave  e ficou com o terceiro lugar, seguida pela Estação 1ª de Braz Cubas. A Unidos da Vila Industrial, que mudou seu enredo às vésperas do Carnaval, ficou em penúltimo lugar, enquanto que a Mocidade do Tietê desfilará em 2014 no Grupo de Acesso depois de ser punida pela ausência de 161 componentes e números de alas e de baianas inferiores aos estipulados.

No Grupo Especial, a nota de um dos jurados do quesito fantasia estava rasurada e a Comissão Organizadora anulou todas as demais notas deste julgador.

Elite

Seis vezes vice-campeã do Grupo de Acesso, a Unidos do Sales finalmente vai desfilar na elite do Carnaval mogiano, após driblar inúmeras dificuldades, como os estragos gerados pela forte chuva do último dia 2 e o incêndio no carro abre-alas, a três dias do desfile. “Entreguei aos orixás, reconstruímos tudo e agora estamos no Grupo Especial, de onde não pretendo descer. Vão ter que me aguentar”, declarou a presidente Amanda Aparecida de Souza, que chorou demais ao saber do resultado, que garantiu um prêmio de R$ 3 mil à escola. “Hoje vai ter pizza no Camila”, avisou.

A estreante União do Morro, que no ano passado saiu como bloco, ganhou R$ 2mil pelo vice-campeonato. As outras três escolas foram penalizadas pelo descumprimento do regulamento. A terceira colocada, Unidos da Vila Cléo, foi punida em 1 ponto pelo atraso de um carro alegórico na concentração; a Imperatriz do Rodeio em 2,1 pontos pela falta de 21 componentes; e a última colocada, Esquadrão Alvinegro, em 11,3 pontos pela falta de 13 componentes, ausência de um carro alegórico (o abre-alas) e pela propaganda exibida na roupa de um integrante. (Mara Flôres)


Fonte:O Diário de Mogi


Vereadores de Mogi são contra lixão


Vereadores de Mogi são contra lixão
TER, 12 DE FEVEREIRO DE 2013 00:00
A-A+
 


ALVO Empreiteira Queiroz Galvão pretende implantar aterro sanitário em área do Distrito Industrial do Taboão / Foto Arquivo



Todos os 23 vereadores da Câmara de Mogi são contra a instalação do lixão da Queiroz Galvão, no Distrito Industrial do Taboão. Uma pesquisa realizada por O Diário entre os parlamentares demonstra que eles não estão apenas dispostos a tentar impedir a construção do aterro. Entretanto nem sempre foi assim. Muitos já defenderam a vinda da empreiteira para o Município. Agora, além de se opor ao lixão, eles também querem buscar alternativas para resolver o problema da destinação dos resíduos sólidos produzidos na Cidade.



Para comprovar o interesse em buscar alternativas, a Câmara já informou que vai nomear uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), que além de discutir as questões e buscar uma forma de inviabilizar os projetos da empreiteira, também pretende ampliar o debate sobre o tema. Os legisladores estão colhendo assinaturas para iniciar os trabalhos da nova comissão, já a partir desta semana.

O principal articulador da CEV é Olímpio Tomiyama (PSC), um dos que era a favor quando a Queiroz Galvão começou as negociações para se instalar em Mogi, durante a gestão do ex-prefeito Junji Abe (PSD). “Precisamos aprofundar o assunto, buscar pessoas que tenham conhecimento técnico e que possam demonstrar qual a melhor solução de forma clara, sem qualquer tipo de paixão”, argumenta ele.

Uma das propostas é a de convidar a equipe da presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, para vir até a Câmara falar da proposta de instalação de uma usina de incineração de lixo que a estatal pretende implantar no Alto Tietê, por meio de um consórcio envolvendo Mogi, Salesópolis, Biritiba Mirim, Guararema, Arujá e também Suzano. Os vereadores querem conhecer detalhes da proposta, até pelo fato de se tratar de um empreendimento inédito no Estado.

Nas respostas à reportagem, a maioria deles demonstra ainda que está em sintonia fina nos discursos, defendendo os mesmos argumentos. Eles entendem que não se trata apenas de impedir o empreendimento da Queiroz Galvão, que pode transformar o Distrito em um despejo de lixo não apenas de Mogi, mas de toda a Grande São Paulo, causando vários tipos de problemas ambientais para a Região e correndo o risco de espantar a vinda de novas empresas para aquela área considerada nobre, destinada à instalação de indústrias para gerar empregos e riquezas à Cidade.

O líder do PSD na Câmara Municipal, o vereador Antônio Lino, que defende o desenvolvimento industrial do Taboão como sua principal bandeira, é um dos que está discutindo a possibilidade de a Prefeitura entrar com processo de desapropriação da área onde a empresa pretende se instalar. Ele disse que os empresários que já atuam no local estão reivindicando melhorias na estrutura.

“Poderíamos utilizá-lo para instalação de um núcleo público da Administração Municipal, com posto de saúde, creche, posto policial, sede da regional, centro esportivo, agência dos Correios, entre outros serviços que podem ajudar no crescimento do Distrito”, sugere Lino.

Os parlamentares defendem ainda ações mais específicas por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como o desenvolvimento de campanhas de orientação entre a população sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e reuso de resíduos. “Temos que buscar uma forma de resolver o problema do lixo que produzimos”, alega o vereador Caio Cunha (PV), que também não acha que o processo de incineração seja a melhor saída. (Silvia Chimello)

Fonte:O Diário de Mogi


Biritiba Mirim e Salesópolis vão receber investimentos em Infraestrutura e Desenvolvimento Social, garante André do Prado



Rafael, Andre do Prado e Inho.jpgBiritiba Mirim e Salesópolis vão receber investimentos em Infraestrutura e Desenvolvimento Social, garante André do Prado

Parlamentar se reúne com prefeitos dos municípios para definir novos investimentos

Os municípios de Salesópolis e Biritiba-Mirim vão receber investimentos nas áreas de infraestrutura urbana e desenvolvimento social. A informação é do deputado estadual André do Prado (PR) que esteve reunido em seu gabinete com os prefeitos de Biritiba-Mirim, Carlos Alberto Taino Jr, o “Inho”, e de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva.

Atendendo ao pedido do prefeito de Biritiba-Mirim, André do Prado destinará emenda de R$ 300 mil para recuperação e reestruturação de uma passagem às margens de um córrego no bairro Casa Grande. O prefeito Inho afirma que além dessa obra, outras obras de infraestrutura estão previstas na utilização desses recursos. Segundo ele, o repasse por meio de emenda do deputado André, garantirá, ainda no primeiro semestre de 2013, melhores condições para os moradores do bairro e do entorno.

O deputado André do Prado garantiu ainda uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para construção de um Centro Comunitário no Bairro Fartura, em Salesópolis. “Atender as necessidades da população é nosso dever como parlamentar. Esse centro comunitário oferecerá melhores condições às pessoas em situação de vulnerabilidade social, por isso vamos atender ao pedido do prefeito Rafael. Creio que a união de esforços possibilita que as cidades do Alto Tietê se desenvolvam de forma progressiva e equilibrada”, completa o deputado.

Além disso, o prefeito Rafael aproveitou para entregar outro pedido de emenda para aquisição de duas (2) ambulâncias para o município. “Meu mandato está à disposição para colaborar com a saúde de Salesópolis. Por isso, vamos atender esse e outros pleitos que possibilitem a melhoria dos serviços de saúde na cidade”, afirmou André do Prado. 

Na ocasião, os prefeitos de Biritiba-Mirim e Salesópolis pediram a intervenção do deputado André junto ao Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, sobre a questão do aterro sanitário nos municípios e também a liberação de recursos financeiros do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). Este Fundo permite que os municípios possam receber incentivos na execução de projetos relacionados ao controle, e à preservação do meio ambiente nas cidades.

Preocupado com a conservação das estradas em Salesópolis, o prefeito Rafael ainda solicitou a intermediação do deputado André do Prado junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), para que a região do Aterrado possa receber recursos do Programa “Melhor Caminho” do governo do Estado. A via, localizada às margens da represa de Salesópolis, sofre com a erosão causada pelas chuvas e com a elevação do nível das águas.

O parlamentar se colocou a disposição dos prefeitos e fará às gestões necessárias para realização dos pleitos. “Vamos dar sequência às reivindicações apresentadas pelos prefeitos de Salesópolis e Biritiba Mirim, que buscam permanentemente recursos para melhorar o desenvolvimento das cidades. Tenho um comprometimento com a população dos municípios e vamos trabalhar juntos para conseguir recursos do governo do Estado”, completou André do Prado.

FOTOS: SEGUEM EM ANEXO - DEPUTADO ANDRÉ DO PRADO RECEBE OS PREFEITOS DE BIRITIBA MIRIM E SALESÓPOLIS EM SEU GABINETE

Fonte:Clarissa Johara