quarta-feira, 20 de abril de 2016

Há uma semana: Gerente de supermercado de Mogi está desaparecido

Há uma semana
Gerente de supermercado de Mogi está desaparecido
Foto: Divulgação


Luiz Freitas tem 41 anos e enfrenta depressão
Luiz Paulo Magalhães de Freitas, de 41 anos, está desaparecido há quase uma semana. Ele, que é divorciado, pai de uma adolescente de 17 anos e mora com a mãe, um irmão e um sobrinho em uma casa na Vila Oliveira, foi visto pela última vez na manhã da quinta-feira passada. 
De acordo com os familiares, Freitas trabalha como gerente de um supermercado em Mogi das Cruzes e desapareceu, ao sair de carro, por volta das 14 horas, quando não havia ninguém em casa. "Ele apresentava um quadro de depressão e estava em tratamento com remédios", informou o sobrinho dele, Lucas Magalhães de Freitas. "Há um tempo ele não estava se comunicando direito com a família", completou. 
Ainda segundo o sobrinho, Freitas havia passado por uma consulta médica dois dias antes do desaparecimento. "Possivelmente, no dia em que ele saiu de casa e não retornou, estava vestindo uma camiseta regata, bermuda azul, chinelo e não levou nenhuma mala consigo", descreveu Freitas. 
A família afirma ter feito, no mesmo dia, um boletim de ocorrência informando o desaparecimento. Os parentes ainda contam que não conseguiram contato por telefone e que durante as buscas constataram que não houve movimentação na conta bancária de Freitas. "A única pista que temos é que o carro dele, um Palio branco, placa HHT-8299, foi visto na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), pelas câmeras do km 64, no dia em que ele sumiu, porém, mais adiante na estrada, ele não foi visto mais", conta. 
Quem tiver notícias sobre o paradeiro de Freitas pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 190 ou com o sobrinho pelo telefone (11) 98330-6876.

Fonte:Mogi News

Obra de túneis chega à fase mais complexa

Obra de túneis chega à fase mais complexa
 Equipe trabalha com maquinários na construção do Complexo Viário Tirreno Da San Biágio / Foto: Eisner Soaresde abril de 2016  Comentários (0)  Cidades, QUADRO DESTAQUE  2
 Equipe trabalha com maquinários na construção do Complexo Viário Tirreno Da San Biágio / Foto: Eisner Soares
Equipe trabalha com maquinários na construção do Complexo Viário Tirreno Da San Biágio / Foto: Eisner Soares

A obra do Complexo Viário Jornalista Tirreno da San Biágio, na Praça Sacadura Cabral, entrará ainda nesta semana na etapa mais complicada da construção dos túneis: a escavação sob a linha férrea. Conforme destaca o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, o processo é preparado com o reforço da estrutura, a fim de garantir a segurança do trabalho, que será feito manualmente.

O procedimento em si também necessitará de reforço extra para garantir que a linha férrea não afunde. A cada 60 centímetros, uma estrutura metálica será instalada e concretada. Essa é a medida que a operação deverá avançar a cada dia. Toda escavação tem previsão de levar cerca de dois meses. Ao final, duas equipes se encontrarão no Centro.

Ainda de acordo com Chavedar, as escavações sob a linha férrea não vão alterar o fluxo de trens e nem demandarão novas mudanças no esquema de trânsito para os automóveis. A próxima alteração, segundo o secretário, deve ocorrer no final do ano, após a entrega do primeiro túnel, com a liberação do tráfego pela Rua Dr. Ricardo Vilela até a Princesa Isabel de Bragança.

O túnel começa a ganhar corpo na Praça Oswaldo Cruz, seguindo o traçado da Ricardo Vilela em direção à Sacadura Cabral. A rampa descendente chega à margem da linha férrea com um paredão de 16 metros de profundidade. (Danilo Sans)

Fonte:O Diário de Mogi

Município busca novas ‘cidades irmãs’

Município busca novas ‘cidades irmãs’

 19 de abril de 2016  Comentários (0)  Cidades, QUADRO DESTAQUE  Like
Juliano, Mauro, Olimpio, Suzuki, Komura, Odete, Sadao e Protássio durante a cerimônia ontem / Foto: Jonny Ueda
Juliano, Mauro, Olimpio, Suzuki, Komura, Odete, Sadao e Protássio durante a cerimônia ontem / FotoJuliano, Mauro, Olimpio, Suzuki, Komura, Odete, Sadao e Protássio durante a cerimônia ontem / Foto: Jonny Ueda: Jonny Ueda
Assim como já foi feito com as japonesas Seki e Toyama, Mogi das Cruzes busca firmar novos tratados de irmandade com cidades internacionais para incentivar a troca de experiências em setores importantes da administração pública. Atualmente, dois municípios estão com os processos em andamento: Hamamatsu, também no Japão, e Tounai, na Bélgica. Este último acordo deve ser oficializado ainda neste ano e poderá promover ações para fortalecer, sobretudo, a agricultura, setor forte e em comum entre Mogi e a cidade europeia.
Ontem (19), a entrega do título de Cidadão Mogiano ao prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki, foi mais um passo para transformar o atual acordo de cooperação, firmado em 2008, em um tratado de irmandade. Suzuki acompanha uma comitiva que veio ao Brasil conhecer as instalações para os Jogos Olímpicos do Ri de Janeiro, que acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto.
Conforme explica o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), o acordo de cooperação funciona como um pré-tratado de irmandade. A diferença, explica, é que o tratado de irmandade não pode (ou não deve) ser desfeito. “Ele é eterno e precisa ser aprovado por leis nas câmaras municipais de Mogi e Hamamatsu”, diz.
Com a cidade de Toyama, por exemplo, uma das últimas ações concretizadas levou uma comitiva de Mogi ao Japão para o aprimoramento de técnicas e ampliação do processo de reciclagem de lixo. “Hamamatsu é uma das principais cidades japonesas, com quase 1 milhão de habitantes, e sede das principais indústrias japonesas, como Honda, Yamaha, Panasonic e Sony”, destaca Bertaiolli. Uma comitiva de Mogi deve ir ao Japão no próximo ano para estreitar esse relacionamento. (Danilo Sans)

Fonte:O Diário de Mogi