domingo, 22 de setembro de 2013

Dadá O funcionário público aposentado

Dadá

O funcionário público aposentado Odair Teixeira da Silva, o Dadá, completou o 58º aniversário ontem. Pela simplicidade e o carisma, Dadá é muito querido por todos que frequentam o prédio do Legislativo. O aniversariante, inclusive, já decidiu uma eleição para presidente da Câmara, isso em 1990. Com empate no número de votos, sobrou para ele definir no sorteio quem assumiria o cargo. A disputa foi entre José Antonio Cuco Pereira, atual vice-prefeito, e Norberto de Camargo Mangueira. Cuco teve mais sorte.

Fonte:Mogi News

Mauro e Junji

Fotos: Daniel Carvalho

Mauro e Junji
Com a candidatura à Câmara dos Deputados praticamente definida, Mauro Araújo (PMDB) tem conversas adiantadas com o deputado federal Junji Abe (PSD) para uma dobradinha. Junji tentará a reeleição e é a "bola da vez", afinal, deve garantir bons votos ao escolhido para a "dobra". 

Fonte:Mogi News

Visita Sistema de saúde é exemplo

Visita
Sistema de saúde é exemplo
Divulgação

Autoridades de outros municípios visitaram Mogi ontem
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) recebeu ontem o prefeito de Passo Fundo (RS), Luciano Azevedo, acompanhado de sua equipe de saúde, para conhecer o Sistema Integrado de Saúde (SIS), implantado em Mogi das Cruzes há dois anos. Pela manhã, o secretário-adjunto de Saúde, Marcello Cusatis, também recepcionou uma comitiva do município de Pindamonhangaba durante uma visita técnica à Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure 192).

Nos últimos meses, os pedidos de visitas estão cada vez mais comuns. "Vários equipamentos e serviços de saúde da Prefeitura de Mogi das Cruzes têm servido como modelo para outras cidades brasileiras, seja por indicação do Ministério da Saúde, como tem ocorrido nas visitas realizadas à Cure 192, ou por iniciativa de municípios interessados em avançar na área tecnológica, o que estamos conseguindo com a implantação do SIS", comemorou o prefeito. 
Na semana passada, uma equipe de saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires econheceu o Hospital Municipal, em Brás Cubas.

O SIS tem ganhado destaque nacional porque permite, por meio de informatização e interligação de dados, uma série de recursos e facilidades na gestão de saúde. "Conseguimos avançar muito em tecnologia e facilidade de acesso e nada mais justo do que compartilhar os recursos utilizados com outros municípios para que possam avançar também", afirmou Cusatis.

Fonte:Mogi News

Exame Ressonância funcionará na segunda

Exame
Ressonância funcionará na segunda
Depois de alguns meses de adiamento, aparelho começará a operar na semana que vem no Hospital Luzia
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Aparelho de ressonância magnética atenderá os pacientes de Mogi das Cruzes e região que precisam do exame no Hospital Luzia de Pinho Melo, que fica no bairro Mogilar
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou que o recém-adquirido aparelho de ressonância magnética do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo começará a atender os pacientes a partir da próxima segunda-feira. O prazo do início de funcionamento havia sido divulgado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), quando esteve em Mogi das Cruzes nesta semana. 
No fim de 2012, o então secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, havia informado ao deputado estadual André do Prado (PR) que o equipamento começaria a atender a população em abril deste ano. Cinco meses após a previsão, com Cerri fora do cargo agora ocupado por David Uip, a secretaria garante a ativação dos procedimentos.

De acordo com a pasta, não há fila de es
pera para o exame, "visto que os pacientes que antes precisavam deste diagnóstico eram encaminhados a outras unidades de referência por meio da Central de Regulação de Vagas", afirma a nota. A central de regulação encaminhava os pacientes para os hospitais estaduais de referência em regiões que contam com este serviço, como o Geral, de Guarulhos, e o Santa Marcelina, do Itaim Paulista, na zona leste da capital. Assim, nestes primeiros dias de atendimento, apenas os pacientes internados passarão pelo novo exame à disposição em Mogi. 
A ressonância é considerada um dos sistemas mais completos para efeito de diagnóstico. O sistema público de saúde na cidade contava apenas com um aparelho, na Santa Casa de Misericórdia.

O investimento do governo estadual para a aquisição do aparelho foi de R$ 2,4 milhões, o que incluiu a adaptação do local e a contração de equipe especializada. 
Antes de ser utilizada nos pacientes, a máquina passou por uma série de testes, informou a secretaria estadual. A expectativa é de que a ressonância do Luzia realiza um volume maior de exames na comparação com o equipamento instalado na Santa Casa. A única unidade em atividade neste momento no município realiza, em média, 100 procedimentos por mês, embora tenha capacidade para promover pouco mais de mil análises.

Fonte:Mogi News

Centro Marcha para Jesus altera a trânsito

Centro
Marcha para Jesus altera a trânsito
Divulgação

Marcha para Jesus está marcada para começar às 14 horas
O trânsito na região central de Mogi das Cruzes terá alterações hoje para a realização da 10ª edição da Marcha para Jesus. A partir do meio-dia, os participantes se concentrarão na praça da Bandeira, também conhecida como Praça da Bíblia, na região central, que será interditada. Às 14 horas, o evento partirá em direção ao Mogilar, percorrendo algumas das principais vias da cidade. 
Ontem, uma reunião entre os organizadores da Marcha, representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Polícia Militar definiu os últimos detalhes para a realização do evento.

Após deixar o local de concentração, os fiéis passarão pelas ruas Coronel Santos Cardoso, Francisco Franco, Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Sebastião Furlan, Professor Flaviano de Melo, Otto Unger, Dom Antônio Candido Alvarenga, Vereador Narciso Yague Guimarães, Olegário Paiva, passagem subterrânea Engenheiro Oswaldo Crespo de Abreu, e Prefeito Carlos Ferreira Lopes, onde acessarão o Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, onde serão realizadas apresentações de artistas gospel.

A Secretaria Municipal de Transportes orienta aos motoristas que evitem transitar pelas vias por onde o evento passará das 14 às 16 horas, quando está prevista a chegada ao espaço do antigo CIP Mogilar. Agentes municipais de trânsito farão o acompanhamento do trajeto, interditando as vias durante a passagem dos participantes e orientando os motoristas.

Fonte:Mogi News