domingo, 16 de dezembro de 2012

Muito obrigado meu irmão amigo , Deputado Valdemar Costa Neto , Provérbios chinês .


Provérbios chinês

Digno de admiração é aquele que , tendo tropeçado ao dar,
o primeiro passo , levanta - se e segue em frente .

Fonte: Carlos Fox



Boca no trombone Ataques da ignorância Olavo Câmara


Boca no trombone
Ataques da ignorância
Olavo Câmara

Oque significa ignorância? Acaso não é desconhecimento? A ignorância e a consciência são dispares. O ser consciente é aquele que é sensível, conhece os problemas e sentimentos alheios e se comove com as pessoas sofredoras. É como se dissesse: "O que não desejo para mim não quero para os outros". O indivíduo consciente tem visão geral de tudo, dominou o seu ser e trabalha em prol da humanidade, dando exemplos, apontando caminhos, tem ideias que são invejáveis e oferece sugestões para todos, não se prendendo ao materialismo. 
Mas, em outro trilho, há os ignorantes, brutais, desprezíveis, frios e autoritários. A brutalidade está afiada nestes personagens que estarão sempre prontos para guerrear. Como se livrar dos ataques do mundo da ignorância? Como se proteger? Eis aí questões que dependem da sociedade, do Estado, da família e da escola. A materialidade e o egoísmo tomaram contas dos seres que desconhecem como surge a vida em seus planos mais sublimes, não compreendem que somos irmãos e originários de uma mesma fonte. 
Daí, os ataques dos ignorantes. Estes seres, devido à incultura, não foram treinados para desenvolver o amor ao próximo, seus talentos estão engessados e também não receberam educação correta dos familiares ou exemplos de bom nível da sociedade ou ainda não tiveram em quem se espelhar. 
Quando a Imprensa, pessoas críticas e debatedores, afirmam que o País necessita de educação de alto nível, estão com a razão, pois é o que está faltando nesta nação gloriosa. Em todos os níveis, se encontram os ignorantes: autoridades, políticos, trabalhadores braçais, milionários, gente simples e gente letrada. 
Enquanto os ignorantes não conseguirem desenvolver um alto grau de consciência, estarão sempre atacando os honestos, bons e que atuam em prol dos seus compatriotas, realizando grandes tarefas.

Uma autoridade que ganha salário elevado deveria ir ao trabalho dirigindo o seu próprio veículo e não em veículos públicos. Os cargos políticos em muitos municípios, Estados e na União envergonham aqueles que são patriotas e honestos. É a ignorância e a insensibilidade, uma vez que não atingiram um grau mínimo de consciência. Quando passo os olhos pelo meu País e pelo mundo, noto tantas maldades, ódio, ignorância, guerras, fome e outros males dominando todo o planeta. Pouco poderei fazer para mudar os destinos dos povos tão sofridos, mas enviarei, ainda assim, fagulhas de amor a toda a humanidade. 
Caso não houvesse mais ignorantes, as guerras desapareceriam, assim como a pobreza, as favelas se transformariam em lares dignos e o mundo conheceria a verdadeira paz. Em conclusão: atacar e destruir a ignorância de todos os lados é tarefa de todo ser consciente.


Olavo Câmara
é advogado e professor de Direito Político, Eleitoral e Constitucional

Fonte:Mogi News

Perigo Avenida Japão tem 113 acidentes


Perigo
Avenida Japão tem 113 acidentes
Número dos sete primeiros meses deste ano é superior às 93 ocorrências registradas no mesmo período de 2011
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Flagrante de imprudência de motoristas e pedestres no cruzamento da Japão com a rua Thuller
A avenida Japão é umas das vias mais extensas de Mogi das Cruzes. Ela corta diversos bairros, começando na região central e seguindo até o Conjunto Santo Ângelo. Mas ela não se destaca apenas por sua extensão territorial. O endereço registrou somente de janeiro a julho deste ano 113 acidentes envolvendo veículos e motocicletas, que em alguns casos gerou a morte de seus condutores. O número divulgado pela Secretaria Municipal de Transportes é superior às 93 ocorrências registradas no mesmo período do ano passado.

Durante os 12 meses de 2011, 183 acidentes ocorreram na avenida Japão. A via tem alguns pontos críticos, onde segundo moradores e levantamento feito pelo Mogi News, acidentes são frequentes. 
Um dos locais é conhecido até como a Curva da Morte. Só no último fim de semana um motociclista ficou ferido quando bateu em um carro. Outro caso registrado no ponto resultou na morte de um ajudante de 31 anos. 
Os moradores e comerciantes dos pontos mais críticos reclamam do grande número de acidentes e afirmam que em grande parte eles são causados pela alta velocidade e imprudência dos motoristas. A jornaleira Patrícia Santoro, de 38 anos, contou que sua banca já foi atingida pelo menos duas vezes por carros desgovernados. Ela, que tem o estabelecimento próximo ao cruzamento da avenida Japão com a rua Thuller, afirmou que muitas pessoas não respeitam o semáforo e ultrapassam no vermelho. No tempo em que a reportagem ficou no local, muitos motoristas desrespeitaram a sinalização.


Curva da Morte
Patrícia disse que a situação é ainda pior durante a madrugada. "Ocorrem muitos acidentes nas duas descidas da avenida Japão. Todo este trecho registra acidentes e eles são frequentes", ressaltou. Mesmo com o número de ocorrências neste ponto do Jardim Universo, a região que mais concentra acidentes de trânsito na avenida Japão é a área conhecida popularmente como a Curva da Morte, no Oropó. Ela recebe esse nome justamente pelos graves casos ali registrados.

O frentista Delson Hebert Marcílio, 38, trabalha em um posto de gasolina próximo a este ponto e revelou que os acidentes em sua maioria ocorrem aos fins de semana. "Sempre os motociclistas acabam se acidentando, em alguns casos eles morrem. Essa curva é muito perigosa, falta prudência dos motoristas", avaliou.

A comerciante Roseleine Pereira Santos, 38, acredita que o grande número de acidentes é por causa da característica da curva: "É uma descida muito íngreme e as pessoas abusam da velocidade."

Fonte:Mogi News

Saúde Ministro diz que espera por dados sobre câncer


Saúde
Ministro diz que espera por dados sobre câncer
Alexandre Padilha garantiu ontem que a Prefeitura de Mogi e o Estado não confirmaram o nome do hospital que oferecerá tratamento aos pacientes
Bras Santos
De Arujá
Amilson Ribeiro

Alexandre Padilha esteve ontem em Arujá para lançar uma campanha para reduzir acidentes
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu que a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Secretaria de Estado da Saúde ainda não confirmaram de forma oficial no nome do hospital que oferecerá tratamento de câncer aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que desde o início deste ano deixaram de receber atendimento no Hospital do Câncer Doutor Flávio Isaías Rodrigues, que foi descredenciado do sistema SUS em razão de irregularidades financeiras e administrativas. Ele falou sobre o assunto no início da tarde de ontem, após participar do lançamento da Operação Rodovida Integrada, promovida para orientar os motoristas sobre a segurança e reduzir a quantidade de acidentes e mortes nas estradas. O evento foi na praça de pedágio da rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Arujá.

De acordo com o ministro, a Prefeitura mogiana e o Estado ainda não teriam confirmado o nome do estabelecimento médico para onde foram (ou serão) transferidos todos tratamentos aos pacientes com câncer que eram oferecidos no Hospital do Câncer de Mogi: "O descredenciamento ocorreu em razão de auditoria e pedido da secretaria estadual, que ainda não confirmou qual unidade será credenciada para fazer os atendimentos. Quando isso ocorrer, imediatamente, o ministério concederá as autorizações necessárias", explicou. 
O principal assessor da presidente Dilma Rousseff (PT) para a área da saúde também alertou ontem de forma indireta o prefeito eleito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), que a mudança de governo não poderá prejudicar ou atrasar o processo de implantação do Hospital Federal na cidade. Padilha afirmou também que o governo federal já liberou recursos para a primeira etapa da obra e que o ministério ajudará no custeio da unidade de saúde, mas que os municípios da região e o governo do Estado terão de ajudar na manutenção dos serviços. 

Ajuda de todos
"Como o hospital terá um perfil regional, será importante a participação das prefeituras e do governo do Estado para o seu funcionamento", comentou. Lideranças políticas e da área médica da região estimam que o Hospital Federal poderá custar até R$ 100 milhões por ano e é nessa soma que Padilha quer que os governos estadual e federal e prefeituras invistam.

Fonte:Mogi News

Vem ai , Proxima Celular conserto de IPAD , IPHONE , IPOD .



Foto: Faltam apenas 2 dias!!!
Olá meu irmão amigo Tuca Guerra , A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro , é concentrar toda nossa imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje ,Vem ai  Proxima Celular conserto de IPAD , IPHONE IPOD , [11] 4284 0054 , [11 ] 996163189 ,e - mail proximacelularecia@hotmail.com , www.proximacelularecia.com , a Vitória é sua meu irmão , que Deus abençoe grandemente a sua vida .
Faltam apenas 2 dias!!!