quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Cemforpe: Prefeito vai à Conferência de Educação

O prefeito Marcus Melo (PSDB) participou ontem da abertura da 2ª Conferência Municipal de Educação (Conae), promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, no Auditório do Cemforpe, no bairro Nova Mogilar
Foto: Guilherme Berti/PMMC


Juliana disse que evento discute rumos da Educação
O prefeito Marcus Melo (PSDB) participou ontem da abertura da 2ª Conferência Municipal de Educação (Conae), promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, no Auditório do Cemforpe, no bairro Nova Mogilar. O evento contou com apresentações culturais e a leitura do Regimento Interno para aprovação dos presentes. O chefe do executivo destacou a importância da Educação na transformação do País e a participação de todos na construção de políticas públicas para o setor.
"A educação transforma o futuro de um País, de uma cidade, de uma região. Mogi tem feito um trabalho excepcional na área, mas sempre precisamos avançar, melhorar, inovar e pensar no futuro. Este é o espaço para isso. É importante lembrar que a educação é papel de todos, dos pais e das famílias, e não só da escola", disse o chefe do executivo. A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes atende 45.724 alunos, destes 21.519 em período integral.
O evento contou com as apresentações das escolas municipais Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho, que trouxe os alunos de ginástica artística e Profª Heliana Mafra Machado de Castro, da Vila Cléo, com a beleza do projeto A Arte do Balé. "É uma grande alegria ver o desempenho dos nossos alunos nestas apresentações. A Conferência é um momento não só para discutir a Educação em Mogi, mas os rumos da Educação no País", disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.
Melo destacou ainda a importância de eleger a educação como prioridade na gestão. "Acompanhei exemplos em cidades americanas que dedicam 50, 60% da receita para Educação. Sentam juntos à iniciativa privada, poder público e universidades para buscar avanços na área. Espero a contribuição de todos nesta conferência para que tenhamos um plano de ação para a construção de políticas públicas em nossa cidade", disse.

Fonte:Mogi News

Ensino superior: Deputado pede um polo da Univesp para a região

Com o objetivo de intermediar a criação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado (PR) levou os prefeitos de Guararema, Santa Isabel e Poá para uma reunião ontem com Ricardo Bocalon, diretor administrativo da instituição
Foto: Divulgação


Prefeito de Guararema, Adriano Leite, foi à reunião
Com o objetivo de intermediar a criação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado (PR) levou os prefeitos de Guararema, Santa Isabel e Poá para uma reunião ontem com Ricardo Bocalon, diretor administrativo da instituição. Durante o encontro, o parlamentar explicou a importância da abertura de uma unidade de educação superior estadual na região.
A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual e é voltada apenas para educação a distância. A instituição está subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e já conta com mais de 60 polos em cidades paulistas.
"Ter educação superior com a qualidade conhecida das instituições estaduais e voltada para a tecnologia a partir do uso de plataformas digitais contribuirá muito para a expansão econômica e social do Alto Tietê, assim como incentivará a pesquisa e projetos educacionais inovadores", comentou Prado.
Como contrapartida para o convênio com o governo do Estado, a cidade que pleiteia um polo da instituição precisa oferecer um espaço com infraestrutura propícia para aulas e computadores. No caso de Guararema, o espaço apresentado foi a Escola Profissionalizante.
"É uma unidade que já é destinada para a formação profissional dos nossos jovens e pode ter um novo projeto de educação superior EAD, inédito no Alto Tietê, o que certamente vai beneficiar muito a cidade e a região", disse o prefeito de Guararema, Adriano Leite.

Fonte:Mogi News

Suzano: Câmara vota a proibição de fogos

A Câmara de Suzano votará hoje parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao projeto de Lei nº 045/2017, de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD)
Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano


Lisandro é o autor do projeto de lei no município
A Câmara de Suzano votará hoje parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao projeto de Lei nº 045/2017, de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD). A sessão tem início às 18 horas, no Palácio Deputado José de Souza Candido.
A propositura proíbe a fabricação, armazenamento, comercialização, manuseio e utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ou que causem poluição sonora. Ficam liberados os "fogos de vista", como são chamados aqueles que produzem efeito visual, mas não possuem estampido.
A Comissão Permanente de Justiça e Redação é presidida pelo vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, tem como relator o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, e como membro o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.
Se aprovado pelos parlamentares, o parecer contrário arquiva o projeto de Lisandro.
A pauta conta ainda com uma moção de aplauso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de autoria do vereador professor Edirlei. A propositura parabeniza o CNJ pela campanha "Criança não namora", que busca conscientizar e combater a sexualização infantil.

Fonte:Mogi News