quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Contracapa:

Contracapa:
Foto: Divulgação


Chico e França
Convite 
O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, aproveitou um encontro do partido nessa semana para convidar o vice-governador Márcio França (PSB), que assumirá o governo estadual com a saída de Geraldo Alckmin (PSDB), para participar do Akimatsuri, que começa amanhã e segue no próximo fim de semana. 

Pleitos 
Um dos pedidos de Bezerra será a reforma e ampliação da Maternidade e UTI Neonatal da Santa Casa de Mogi, que vem sofrendo constantes problemas de superlotação. O vereador vai solicitar ainda, atenção e obras na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). 

Homenagem 
A vinda do novo governador pode proporcionar também a entrega do título de Cidadão Mogiano. De acordo com Bezerra, o projeto para conceder a honraria já foi aprovado pelo Legislativo em 2015. 

Ideia
O vereador Rodrigo Valverde (PT) apresentou um projeto de lei para que a Prefeitura passe a publicar no Portal da Transparência informações relativas aos eventos promovidos, patrocinados ou apoiados pela administração municipal. O texto precisa passar pelas comissões antes de seguir para votação em plenário.

Regras
De acordo com a proposta apresentada por Valverde, a Prefeitura deverá incluir no Portal da Transparência dados como o nome e descrição do evento, duração, local de realização, nome do órgão ou entidade responsável, além de nome do promotor do evento, bem como o montante de recursos que foram encaminhados pela administração municipal.

Fonte:Mogi News

vulnerabilidade: Cras da Vila Brasileira atenderá 1,2 mil famílias mensalmente

Local que já funciona tem mais de 25 bairros referenciados para receber assistência; total é de 6.932 famílias
Com a estimativa de atender em média cerca de 1,2 mil famílias por mês, foi inaugurado ontem o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Vila Brasileira, localizado na avenida Japão, 2.909, em Mogi das Cruzes. A nova unidade foi implantada com base em estudos de território realizados pela Vigilância Socioassistencial e no número de beneficiários do Cadastro Único. O evento contou com a presença do prefeito Marcus Melo (PSDB); do secretário de Segurança, o coronel Paulo Roberto Madureira Sales; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes; vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão e a assistente social e diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Celeste Xavier Gomes.
O Cras é uma unidade pública de política da Assistência Social que atua com famílias e indivíduos no contexto familiar e comunitário, visando orientar e fortalecer o convívio entre as pessoas. Só na unidade da Vila Brasileira, mais de 25 bairros estão referenciados para receber a assistência, sendo no total, 6.932 famílias inseridas no Cadastro Único da Assistência Social no território de abrangência da entidade. Já em toda a cidade, o número de famílias cadastradas é de 43.164, de janeiro a agosto deste ano. Foram em média, 6.600 atendimentos, ou seja, 825 por mês em todos os sete Cras inseridos em Mogi das Cruzes. "É um equipamento que permite o acompanhamento e direcionamento destas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. A cidade hoje tem uma rede com sete unidades e esse equipamento vem para complementar ainda mais, atendendo quase 7 mil famílias, com um acesso na avenida Japão, que é um corredor de acesso", afirmou o prefeito Melo.
Todas as unidades do Cras contam com equipes multiprofissionais, ou seja, com assistentes sociais, psicólogos e pedagogos que fornecem o atendimento à população, promovendo atividades socioeducativas, acompanhamento familiar, oficinas de convivência, atividades lúdicas e culturais, campanhas educativas e preventivas, concessão de benefícios eventuais previstos em lei, entre outros serviços. "Queremos agradecer ao prefeito a autonomia que tivemos pra poder instalar esse equipamento aqui no bairro. O Cras oferta serviços de proteção social básica. Hoje aqui em Mogi temos 42 mil famílias cadastradas e 24 mil famílias recebendo benefícios de proteção social por meio dos programas de transferência de renda. Por mês, a estimativa de atendimento na Vila Brasileira é de 1,2 mil famílias", reforçou a diretora Celeste.
Os demais Cras do município ficam localizados nos seguintes bairros: Jundiapeba, Vila Nova União, Centro, Cezar de Souza e Jardim Layr.

Melo: 'Temos sete unidades em Mogi'.

Todos os espaços oferecem atendimento à população e atividades socioeducativas

Fonte:Mogi News