sábado, 26 de março de 2011

PSCSecretário ignora família LopesAmilson Ribeiro




Thamara: ExplicaçõesA disputa pelo Partido Social Cristão (PSC) em Mogi das Cruzes ganhou mais um personagem: o secretário-geral da legenda em São Paulo, Manoel Nascimento, que afirmou desconhecer a família Lopes. "Não conheço, não sei se são filiados e a presidente da legenda em Mogi é a Thamara Strelec", afirmou em entrevista na tarde de ontem.



De acordo com Nascimento, a líder do partido no município foi convocada para a reunião no diretório estadual na próxima quarta-feira. "Ela vai nos explicar o que está acontecendo", afirmou. No entanto, mesmo garantindo que o PSC já possui uma presidente em exercício, o secretário-geral disse que a legenda está aberta a composições. "Essa família Lopes, caso esteja interessada em integrar o partido, precisa nos mostrar qual o projeto de crescimento da legenda", revelou. "Somos flexíveis, mas antes é preciso conhecer se as novas propostas são viáveis", disse Nascimento.



A polêmica no PSC começou depois que o editor-chefe do Grupo Mogi News, Márcio Siqueira, publicou na coluna Contracapa as notas intituladas "Guerra do PSC". Em uma delas, foi informado que a "tomada" do PSC pela família Lopes, de Antonio Carlos, o pai, e Carlos Henrique, o filho, havia caído como uma bomba aos novos "sociais-cristãos" mogianos.

O ex-candidato a deputado estadual pelo partido, Braz Anastácio, o Braz Passarinheiro, foi o primeiro a se manifestar. Segundo ele, o PSC tinha um comandante, a ex-candidata a prefeita em 2004, Thamara Strelec, e se os Lopes quiserem alguma coisa, teriam de seguir as regras já estabelecidas por ela. Dias depois, Carlos Lopes mandou e-mail para a coluna afirmando que "o PSC havia voltado às mãos de quem nunca deveria ter saído" e comparou a época em que a administração estava sob os cuidados dos Lopes com a atual gestão. (C.L.)

Fonte:Mogi News

Por trás dos panos


Por trás dos panos
As recentes mudanças anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a Polícia Civil no Estado de São Paulo seriam o pano de fundo da indignação de delegados com o governo estadual.
Divulgação


Detran
Segundo uma fonte da polícia, a retirada de todo o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNHs) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Polícia Civil para uma pasta específica, a Secretaria de Estado da Gestão, como forma de "moralizar" este sistema, seria o estopim para uma possível crise com a classe policial.
Adriano Vaccari


Dados criminais
De lá para cá, Alckmin ainda anunciou que a partir do mês que vem divulgará os dados sobre a criminalidade por distritos policiais, ou seja, toda a sociedade civil terá ideia dos distritos potencialmente mais violentos e aqueles que são mais tranquilos. E passará a cobrar os delegados ou os policiais que respondem por estes distritos para a redução destes índices. 


Plantões policiais
Em Mogi das Cruzes, o problema "respingou" de duas formas - o já anunciado pelo delegado seccional João Américo Roque do déficit de delegados para fazer os plantões policiais no Alto Tietê. Segundo esta mesma fonte, delegados estariam tirando reiteradas licenças supostamente para agravar ainda mais a falta destes profissionais. Se é verdade ou não, ainda não se sabe, mas a coincidência existe, justamente no mesmo período em que a Polícia Civil nunca esteve tão presente no noticiário e nos eventos do governo estadual.




Tal lá como cá
Os prefeitos e vereadores do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, estão dispostos a convencer o governo estadual a desistir de instalar uma penitenciária em Registro, que é a principal cidade da região. O Alto Tietê já teve a mesma movimentação política contra o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e, por enquanto, o fantasma do presídio estaria exorcizado.



Capacidade
A alegação é que - além de ser em área de proteção ambiental, Registro tem poucos presos e poderia se transformar num depósito de presos de outras regiões. O Vale do Ribeira é a única área do Estado que ainda não dispõe de presídios. A prefeita de Registro, Sandra Kennedy (PT), já se revolta contra o projeto, que prevê uma unidade para 750 homens, que é o dobro de toda a população encarcerada na região.



Na torcida
A repórter do Grupo Mogi News Jamile Santana,está representando o jornal no 5º Prêmio SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) Brasil de Jornalismo. A associação sem fins lucrativos tem a missão de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade terrestre, marítima e aeroespacial. 
Maurício Sumiya


Câmeras a 360º
Está concorrendo a matéria "Carros da Polícia Militar terão câmeras para filmar ruas de Mogi em 360 graus", publicada em novembro do ano passado.


Tecnologia
A matéria mostrou como a polícia irá agregar qualidade e tecnologia nas operações de redução da criminalidade, a partir de câmeras instaladas em todas as viaturas. A premiação será no dia 4 de abril, no Hotel Continental, em São Paulo.




Associação dos Lojistas
A Associação dos Lojistas do Mogi Shopping Center fará uma assembléia geral no próximo dia 31 de março, na sede do próprio centro de compras, para definir os seguintes assuntos: eleger e empossar os membros da entidade para a vigência de 2011.



Nosso japonês
Durante o auge da cobertura e desdobramentos da tragédia do terremoto e tsunami no Japão, um profissional discreto, mas muito competente, foi o ponto chave para a reportagem dos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê ter êxito na apuração das matérias e na tradução do sentimento do povo japonês em relação ao episódio. 
Adriano Vaccari


Tradutor
O nome dele: o fotógrafo Maurício Sumiya, do Grupo Mogi News, que ajudou em muito na cobertura, tanto por seus conhecimentos do universo japonês como na intermediação das entrevistas dos repórteres com fontes e personagens.


Altamente requisitado
Em alguns momentos, "jogar" Sumiya na parada foi imprescindível para que as portas se abrissem e a equipe de reportagem pudesse mergulhar no universo oriental um pouco do drama vivenciado pela população japonesa, seus descendentes, dekasseguis, parentes e familiares.




De licença
A partir da próxima semana estarei de licença maternidade do Grupo Mogi News. A competente repórter Noemia Alves responderá pela coordenação de pauta do Mogi News e o jornalista Anderson Fernandes, igualmente profissional e competente, será responsável pelo mesmo trabalho no Diário do Alto Tietê. Até mais.

Fonte: Mogi News