terça-feira, 28 de junho de 2016

CIDADES: Prefeito lança livro sobre Saúde

CIDADES:
Prefeito lança livro sobre Saúde

 25 de junho de 2016  Comentários (0)  Cidade
es  Like
Marco Bertaiolli lança primeiro livro na quarta-feira / Foto: Edson Martins

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) lança o primeiro livro Cidade Saudável – Um Novo Jeito de Olhar e Fazer a Saúde nesta quarta-feira, em Mogi das Cruzes. A obra faz parte de uma trilogia sobre Gestão Pública Empreendedora, que abordará, na sequência, a educação e o empreendedorismo. Coordenador do PSD na Região do Alto Tietê e Vale do Paraíba e liderança com atuação ligada ao comércio e indústria, Bertaiolli conta a experiência vivida como gestor público.
O primeiro deles foca um dos grandes desafios urbanos, a saúde, que enfrenta déficits históricos, na maioria das cidades brasileiras. Para orientar gestores públicos, Bertaiolli afirma ter reunido “exemplos e fatos reais, soluções e caminhos que podem ser seguidos diante de diversas situações”.
Para ele, “não há problema novo, para todos eles existem soluções. Nós apresentamos de forma didática e com números como enfrentar cada um deles. É óbvio que cada cidade, cada prefeito, tem a sua realidade. Não temos a pretensão de sermos professores ou exemplos de ninguém, mas tenho a certeza de que estes livros podem mostrar caminhos e formas de fazer diferente”.
Com o selo da Editora Gente e prefácio do secretário de Estado da Saúde, David Uip, o livro “Cidade Saudável” será lançado na quarta-feira, das 18 às 22 horas, no Helbor Dual Patteo Mogilar.

Fonte: O Diário de Mogi

CIDADES: Marco Bertaiolli diz não ter ‘perda de controle’ com saída de Junji

CIDADES:
Marco Bertaiolli diz não ter ‘perda de controle’ com saída de Junji

 25 de junho de 2016  Comentários (0)  Cidades, QUADRO DESTAQUE  Like
Marco Bertaiolli acredita nas chances do PSD em conquistar a Prefeitura de Mogi. (Foto: Divulgação)
Marco Bertaiolli acredita nas chances do PSD em conquistar a Prefeitura de Mogi. (Foto: Divulgação)

Sem dar pistas sobre quais definições podem ser tomadas pela direção do PSD após a desistência de Junji Abe à disputa pela Prefeitura de Mogi neste ano, o prefeito Marco Bertaiolli diz que não há risco de “perda de controle” do grupo político que o apoia e que a Cidade tem histórico de bons prefeitos, numa referência oblíqua às críticas ao nome de Marcus Melo, indicado como o possível candidato a encabeçar a chapa da situação na eleição de outubro próximo.

A declaração do prefeito, a primeira desde o anúncio de desistência de Abe, que aconteceu na terça-feira, foi dada após evento no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, ontem de manhã, para detalhar como será a passagem da tocha olímpica por Mogi das Cruzes, em 24 de julho.

O Diário questionou o chefe do Executivo sobre o assunto. “Este é o único assunto que eu não posso falar por várias razões. A primeira é porque é um assunto sobre política e eu não gostaria de falar aqui, num evento organizado pela Prefeitura, e segundo porque nós ainda não temos uma definição. A única coisa que posso dizer é que o Junji tem todo o meu respeito e ele está no grupo das grandes figuras da política que Mogi das Cruzes já produziu (neste momento um repórter pergunta de Juliano Abe, filho do ex-prefeito, e cotado como vice na possível chapa dirigida por Melo). Ele deve estar também”, respondeu de imediato.

Na visão de Bertaiolli, a Cidade tem um histórico de bons prefeitos, portanto, não há risco de uma indicação duvidosa. A resposta foi uma referência às críticas de algumas pessoas ao nome de Marcus Melo, um dos homens de confiança de Bertaiolli na Administração Municipal, mas que não tem experiência em disputas eleitorais. “Não são apenas os últimos 16 anos. Mogi tem um histórico de bons prefeitos. A Cidade teve bons prefeitos nos últimos 40 anos. Você pode discordar politicamente de alguns prefeitos, mas todos foram corretos com a Cidade e se dedicaram ao Município. Falar que o Waldemar Costa Filho não foi o melhor prefeito que Mogi já teve é ignorar a nossa história. Ele fez a Mogi-Dutra e a Mogi-Bertioga. O padre (Manoel Bezerra de) Melo fez este ginásio. Eu reformei e modernizei. Houve uma boa sequência de prefeitos para a sorte de Mogi. Vamos trabalhar muito para que a Cidade mantenha esta rota de bons nomes. Vamos trabalhar agora partidariamente. Vamos marcar a convenção, que deve acontecer em 15 de julho, deveremos ter uma definição do PSD e dos partidos que caminham conosco. A situação nunca esteve fora do controle”, afirmou o chefe do Executivo.

A própria bancada do PSD na Câmara Municipal de Mogi já se articula após a saída de Junji. Eles tentam emplacar alguém da sigla como vice, já que Marcus Melo está no PSDB. À reportagem, um vereador do PSD confirmou uma reunião no Legislativo e os nomes de Carlos Evaristo e Antonio Lino da Silva foram apontados como sugestão.

Na quarta-feira à noite, representantes do PR de Mogi se reuniram com o presidente estadual do partido, Tadeu Candelária, para discutir os rumos da eleição local. Marcus Melo tem a simpatia da cúpula paulista, mas há rejeição quanto a alguns nomes cogitados entre os vices, como o de Juliano Abe. Caso Juliano seja escolhido, há uma pré-definição do PR em lançar candidatura própria.

Fonte: O Diário de Mogi

CIDADES: José Antonio Cuco, vice-prefeito de Mogi, assume o Rotary Club

CIDADES:
José Antonio Cuco, vice-prefeito de Mogi, assume o Rotary Club

 28 de junho de 2016  Comentários (0)  Cidades  Like
José Antonio Cuco é vice-prefeito de Mogi. (Foto: Elton Ishikawa)
José Antonio Cuco é vice-prefeito de Mogi. (Foto: Elton Ishikawa)

O vice-prefeito de Mogi e ex-vereador, José Antonio Cuco Pereira (PSDB), assume nesta terça-feira (28) a presidência do Rotary Club Distrito 4430 – Oeste, na gestão 2016/2017, comemorativa aos 50 anos de atuação na Cidade. Sócio-fundador do clube, ele comanda pela segunda vez a organização mogiana com a proposta de agregar novos companheiros e, assim, ampliar os serviços e programas desenvolvidos para a comunidade, entre eles o Intercâmbio Internacional e o Projeto Rumo, de orientação profissional. A reunião festiva de posse está marcada para 20 horas, na Associação dos Rotarianos, no Alto do Ipiranga.

A gestão 2016/2017 do Rotary Oeste conta com Cuco Pereira na presidência; Geraldo Alves de Souza (1º vice-presidente) e Walter Previtalli Filho (2º vice-presidente). Na primeira secretaria está José Antônio Ferreira Filho e, na segunda, José Vitório Ciola. O empresário Osvaldo Baradel é o primeiro tesoureiro e, José Amilton Pessoa, o segundo. Na primeira diretoria de protocolo está Rafael Garcia Martinez e, na segunda, Ivan Muniz de Melo. O presidente eleito para a próxima gestão é Carlos Akira Nomura.

Fonte: O Diário de Mogi