quinta-feira, 24 de março de 2011

Vereadores reivindicam a manutenção de Sales

Vereadores reivindicam a manutenção de Sales


A Câmara Municipal aprovou moção de apoio à manutenção do tenente-coronel Paulo Roberto Madureira Sales no comando do 17º Batalhão da Polícia Militar. O documento, que teve como autor o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), e foi assinado por todos os vereadores, será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao secretário estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo.
"Recebemos a notícia de que o alto comando da PM cogita a saída do tenente-coronel Sales por conta da ação de policiais militares que teriam morto um jovem em Mogi. A Câmara entende que se houve crime o responsável deve ser punido e mesmo expulso da corporação. O que não podemos aceitar é que se questione o trabalho sério e competente que tem sido feito há anos em nossa cidade pela conduta de um indivíduo da corporação. Isso não é justo", destacou Araújo.
Os vereadores posicionaram-se contra a transferência da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi para Itaquá.

Fonte:O Diário de Mogi

Marilei Schiavi esteve dia segunda, dia 21 na Assembleia Legislativa de SP a convite do Deputado Gondim.

Babados Políticos: Entrevista bombástica. O ex-vereador Austelino Ferreira Mattos quer ser prefeito de Mogi. Ele soltou a língua em uma entrevista contundente e polêmica no Radar. Vale a pena conferir aqui nos babados... O deputado federal Junji Abe (DEM) foi ao Radar Noticioso e respondeu às críticas feitas pelo ex-vereador Austelino Ferreira Mattos.Leia aqui em Babados!





Destaques:
O deputado federal Valdemar Costa Neto, o Boy, comandante do PR, soltou a língua em uma entrevista à jornalista Marilei Schiavi.O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS) rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Valdemar Costa NetoMarilei Schiavi esteve dia segunda, dia 21 na Assembleia Legislativa de SP a convite do Deputado Gondim. Falou em nome do sistema Metropolitana de Rádio


Metropolitana na Comunidade desta semana será no Residencial Itapety. Reportagem de Marcio Nogueira.


O presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo (PSDB), terá na próxima segunda-feira 28 de março uma audiência com o Secretário Estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para pedir a manutenção do plantão 24 horas no 2º Distrito Policial de Brás Cubas. O encontro, intermediado pelo Deputado Estadual André do Prado (PR), foi marcado após o vereador receber a notícia de que a Delegacia Seccional planeja encerrar o serviço 24 horas, fazendo com que a delegacia de Brás Cubas funcione somente de segunda a sexta, em horário administrativo, como ocorre em Jundiapeba e César de Souza. A Comissão de Transporte e Segurança da Câmara enviou uma moção que apela ao Governo do Estado pelo aumento do efetivo. O vereador Mauro Araujo explica que se reuniu com o Delegado Seccional de Mogi João Roque Américo e pediu para adiar a decisão de fechar o distrito no horário de plantão. Reportagem de Irania Souza

Mogi News e Metropolitana firmam nova parceria nos bairros de Mogi

Mogi News e Metropolitana firmam nova parceria nos bairros de Mogi
Com o "Megafone em Seu Bairro" e a "Metropolitana na Comunidade", veículos retomam atuação conjunta
Juliana Miranda
Da Reportagem Local
Márcio Siqueira representará o Mogi News nos bairros
O Mogi News e a Rádio Metropolitana se unem mais uma vez em uma parceria que vai ampliar os esforços dos dois veículos de comunicação em prol de melhorias para a comunidade mogiana. As ações terão início amanhã, das 9 às 12 horas, na Assembleia de Deus Ministério Parque Residencial Itapeti, na avenida Benedito Alves dos Anjos, 137, bairro Itapeti.

Quem for ao local poderá fazer suas reclamações e sugestões ao vivo no programa "Metropolitana na Comunidade", com Marilei Schiavi, e para a reportagem do Mogi News, que também contará com a presença do seu editor-chefe, Márcio Siqueira.
As queixas serão encaminhadas aos órgãos e autoridades competentes e as respostas divulgadas em duas páginas do "Megafone em Seu Bairro", oito dias depois, no sábado, quando todas as solicitações forem respondidas, por meio de um projeto gráfico preparado especialmente para isso.

De acordo com Siqueira, a atuação conjunta ocorreu em outros moldes, em 2008 e 2009, e foi uma boa experiência. "O convite para a atuação conjunta dos dois maiores veículos de Imprensa do Alto Tietê foi feito pela própria Marilei. Aceitamos e agora estamos estruturando este atendimento novamente", explica.

Segundo ele, um dos objetivos da iniciativa é ouvir o que a população tem a dizer e encaminhar aos órgãos públicos para que se posicionem e se comprometam, dentro das possibilidades, a resolver os problemas. "Além disso, queremos aprofundar o relacionamento com a comunidade, mostrar à comunidade os profissionais que atuam na redação e no departamento de Assinatura para que a população conheça ainda mais o jornal".

Para o diretor-presidente do Grupo MN, Sidney Antonio de Moraes, o intuito é saber as principais carências dos bairros e mostrar as coisas interessantes de cada comunidade, suas ações sociais feitas por moradores, entidades e associações: "Queremos mostrar uma Mogi das Cruzes que os mogianos não conhecem e ser mais uma tribuna para essa população que, muitas vezes, não sabe como reivindicar uma melhoria".


Divulgação
Além da equipe de reportagem do jornal, as promotoras do Departamento de Circulação e Assinaturas do MN vão estar presentes para divulgar o jornal e colocá-lo à disposição da sociedade, já que uma das funções do jornalismo é a prestação de serviços, segundo Siqueira.

Elas também farão a distribuição gratuita do exemplar do jornal à população e à disposição para possíveis dúvidas sobre o periódico.
De acordo com a diretora de Circulação do Grupo MN, Sonia Massae Amano de Moraes, por meio desta parceria com a Metropolitana, será possível potencializar o trabalho de divulgação do jornal em Mogi e cidades vizinhas. "A rádio realiza um grande trabalho com a comunidade e isso vem de encontro com as propostas do grupo, que é levar não só informação de qualidade à região, mas defender os direitos dos cidadãos por uma melhor condição de vida", enfatiza.

Fonte:Mogi News

Berço do basquete

Berço do basquete
O jornal Lance! publicou ontem artigo intitulado "Dia de um berço do basquete renascer", de Thiago Rocha. Diz o seguinte: "Pouco antes de eu divagar aqui no blog sobre o sumiço de potências do basquete nacional, um berço da bola laranja já dava os últimos passos para renascer: Mogi das Cruzes.Cidade que fica a cerca de 70 quilômetros de São Paulo, próxima dos acessos ao litoral norte do Estado, Mogi das Cruzes tem amor e tradição pelo basquete. Sempre montou times competitivos e comemorou um título paulista em 1996".


Tabela de madeira
Prossegue: "Sempre tive certo carinho pelo basquete de Mogi porque fiz muitas matérias sobre a equipe para o Lance! e vi bons jogos no Ginásio Municipal. Eu me lembro de um americano meio picareta que contrataram em 2002, Jamie Booker, com passagem pelo Harlem Globetrotters. Levamos o gringo para jogar basquete de rua na cidade com Chuí e ele sofreu para enterrar numa tabela de madeira".



Apogeu e decadência
Mais: "Em 2004, em parceria com o Corinthians, o Mogi chegou às semifinais do Nacional. Era comandado por Edvar Simões e mesclava veteranos como Demétrius, Alírio e Josuel com jovens valores da época, como Fulvio, Marquinhos e Murilo. Depois disso, o time fechou as portas de forma melancólica".



Começar de novo
E conclui: "Mas chegou a hora de começar de novo. Ex-técnico do time da cidade e atual secretário de Esportes, Nilo Guimarães uniu forças com o ex-armador Danilo Castro (que era bom jogador e tem identificação com a cidade) para iniciar as atividades do basquete adulto no Grêmio Recreativo Mogiano. Danilo será o supervisor do clube. Bem-vindo de volta, Mogi das Cruzes!".
Divulgação
Ontem e amanhã
As especulações em torno das conversações de coligação entre o PPS, que deverá lançar o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) novamente à Prefeitura, e o PT, hoje comandado por Clodoaldo Aparecido de Moraes, teria ligado a luz de alerta nas hostes do PR mogiano. Legenda aliada ao PT em nível nacional, o PR estaria vendo um assustador "déjà vu" de 2004.
Sob protestos
Naquele ano, na defesa da primeira candidatura Gondim e contra a reeleição de Junji Abe, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR) articulou e conseguiu uma intervenção branca da Executiva Nacional petista para que o PT mogiano não tivesse candidatura própria, a de Iduigues Martins. O então presidente nacional do PT José Genoino veio a Mogi para, numa reunião tensa, abortar Iduigues e, em seguida, sair em meio a protestos das "bases".
Sob protestos
Naquele ano, na defesa da primeira candidatura Gondim e contra a reeleição de Junji Abe, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR) articulou e conseguiu uma intervenção branca da Executiva Nacional petista para que o PT mogiano não tivesse candidatura própria, a de Iduigues Martins. O então presidente nacional do PT José Genoino veio a Mogi para, numa reunião tensa, abortar Iduigues e, em seguida, sair em meio a protestos das "bases".

Tragicomédia
A história costuma se repetir duas vezes, diz a sabedoria popular. A primeira, como tragédia. No caso de 2004, o PT mogiano, obrigado a apoiar Gondim, sabotou a campanha do deputado e colaborou, com isso, para sua derrota. A segunda, vira comédia. Se o PT, em 2012, for para o lado de Gondim, fará isso alegremente, com atraso de oito anos e por espontânea vontade.
Divulgação
Duas canoas
Mas há quem afirme que o relacionamento aberto do grupo de Clodoaldo com Boy (isso ficou provado em 2004, quando o petista foi um dos poucos do partido a aderir informalmente àquilo que queria o então presidente do PL) terá o condão de garantir o apoio do PT à reeleição do prefeito Marco Bertaiolli, alinhado por estar no PSD. Ou, na pior das hipóteses, haverá uma neutralidade vantajosa, com amplo apoio do cacique republicano à eleição de vereadores pelo PT.
Divulgação
Campo minado
Mas o presidente estadual do PTB, Campos Machado (PTB), quer matar o PSD no ninho. Ele diz haver uma recriação indevida da legenda que pertencia ao finado deputado Nabi Abi Chedid, incorporado pelo PTB em 2004. Judicialmente, Campos pedirá a impugnação do registro do partido de Gilberto Kassab, de Bertaiolli e de Junji.
Daniel Carvalho
Estevam fica
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira foi reconduzido ontem à liderança do DEM na Assembleia Legislativa do Estado. Isso significa o seguinte: ele não deverá seguir os passos de Kassab, Bertaiolli e Junji, vai se manter aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ter o apoio total e irrestrito de sua excelência na disputa pela Prefeitura de Suzano em 2012.
Imagem do dia
Daniel Carvalho
Lixo para todos
Saco de lixo de escritório foi jogado ontem durante o dia na rua Padre João, no centro, demonstrando falta de cidadania
e-mails do leitor
Danilo, 10 anos
Ontem, 23/03, fez 10 anos! Saudade sem fim! Quantas coisas poderíamos fazer juntos, se não fosse o dia 23/03/2001...Se pudéssemos voltar e apagar esta data...Ah!... Como seria diferente...Tudo passou... O tempo corre e avança...10 anos! Apenas o amor de uma mãe ao seu filho domina a lembrança. A saudade invade o coração partido...Lágrimas em silêncio...Você, Danilo, meu filho, vive no Alto...não posso te abraçar...mas está comigo agora e sempre na saudade sem fim. Oração a todos que estão no mundo celestial!Amém!
Fumiyo Kurisaki,
mãe de Danilo Kurisaki

Altismo
Sou avó de um altista e temos ainda muitos problemas com estas crianças por falta de conhecimento das pessoas em geral. Agora, interessados no assunto estão procurando ajuda e nada melhor do que este órgão público para ajudar. Poderão nos ajudar muito, secar muitas lágrimas de mães de especiais que ainda enfrentam preconceitos. Estou participando de um movimento na Internet para que a apresentadora Ana Maria Braga fale de autismo no programa dela, assim como ela falou sobre a Síndrome de Down. Encaminho link para envio de sugestões de matérias e o texto que escrevi. Dois de Abril é Dia internacional de Conscientização sobre o Autismo, que tal uma matéria bem bacana? Vejam quanta coisa vai acontecer no Brasil e no mundo! www.revistaautismo.com.br
Maria H. Gonçalves,
florjambo@hotmail.com

2º DP
Quero parabenizar o MN pela bandeira contra o fechamento do 2º DP
Fernando Vitório,
fvitoriolima@gmail.com

Fonte:Mogi News