quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sucessão está próximo de novos lances

Sucessão está próximo de novos lances
TER, 05 DE ABRIL DE 2016 00:00
A-A+

Cusatis filiou-se ao PSDB e pode ser candidato a vice em possível chapa liderada por Junji ou Melo / Foto: Arquivo


O jogo de xadrez que se transformou a sucessão dentro da base aliada do governo municipal continua indefinido, mas poderá apresentar novos lances até o próximo dia 12, quando termina o prazo para que os partidos políticos apresentem à Justiça Eleitoral as suas respectivas listas de filiados. Ainda que oficialmente encerrada no último dia 2 de abril, ainda haverá tempo para manobras de bastidores para que ocorram ajustes internos em partidos que fazem parte do jogo político da base, em especial o PSD, PMDB e PSDB.

No final de semana, ficou totalmente afastada a hipótese de o atual vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira (PSDB), vir a disputar a Prefeitura com o apoio de Marco Bertaiolli (PSD. Cuco será mesmo candidato a vereador, com objetivo de se tornar um dos mais votados da futura campanha.

Outra decisão do fim de semana passado foi tomada pelo secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, o Téo, que trocou o PSD pelo PSDB, ficando apto a ser o candidato a vice, tanto numa possível chapa encabeçada pelo ex-prefeito Junji Abe (PSD), como numa outra, que teria como candidato a prefeito o atual diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Marcus Melo.

E é justamente nesse ponto que reside a cisão dentro do atual governo. De um lado, Junji Abe tenta emplacar sua candidatura a prefeito, mas a contragosto do prefeito Bertaiolli, que gostaria de ver uma chapa formada por dois integrantes de seu governo, Marcus Melo e Téo Cusatis, respectivamente, a prefeito e vice, embora possa ainda haver uma inversão de nomes.

Segundo consta, o prefeito estaria escorado em pesquisas que apontam uma aprovação superior a 70% de sua administração. As mesmas pesquisas, segundo pessoas próximas de Bertaiolli, indicariam uma certa preferência do eleitorado pela indicação de novos políticos que tenham participado ativamente dos dois anos da atual administração municipal e que representem a continuidade do atual governo. (Darwin Valente)

Fonte:O Diário de Mogi