quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gestão Clube Náutico comemora 81 anos

Gestão
Clube Náutico comemora 81 anos
Claudia Irente
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Furlan e Hamermuler têm diversos planos para o tradicional clube
Em comemoração aos 81 anos do Clube Náutico Mogiano, a nova presidência, empossada em 2 de janeiro, anunciou novidades aos atuais e futuros associados, com perspectivas de renovar a história da entidade, fundada em 8 de janeiro de 1933.

O presidente eleito, Marcos Furlan, disse ontem que já traçou vários planos de curto, médio e longo prazos para a sua gestão, que tem prazo de cinco anos: "O Náutico é um patrimônio de Mogi das Cruzes, tem tradição e muitas pessoas passaram momentos memoráveis de suas vidas lá. Queremos que volte a ser uma referência na região."
Furlan afirmou que pretende fazer uma reestruturação administrativa, com amortização dos passivos existentes, além da revitalização das áreas do clube e incremento das atividades da faculdade e do colégio do Náutico.

"Primeiro faremos serviços de limpeza, manutenção e pequenas reformas, até para que haja uma mudança de paradigma do clube, pois nosso intuito é trazer novamente os associados e abrir espaço para novos interessados", completou o presidente.

Segundo ele, o clube conta com mais de 4 mil sócios, sendo que, desses, somente 190 estão ativos. 
Como plano de reativar os antigos associados, a nova gestão estuda a isenção de pagamento dos débitos atrasados e capitalizar mais sócios ao colocar o clube em evidência, por meio de uma boa gestão e com novos atrativos nos preços dos títulos e na taxa mensal de manutenção. 
"Nos nossos planos estão reativar escolinhas e desenvolver mais projetos para o clube, colocar novos cursos, inclusive de pós-graduação na faculdade, e estender, no colégio, o ensino técnico", adiantou.

Já em relação ao saneamento das dívidas, por exemplo, o novo presidente exemplificou que não havia dinheiro em caixa nem para efetuar o próximo pagamento dos funcionários. No entanto, ele assegurou que já procura uma solução para o problema.

O vice-presidente do clube, Antonio Hamermuler, participa ativamente da gestão e antecipou que, para março, está programado um baile do Havaí. "Somos uma equipe atuante, que quer mudar a história recente do clube. Por isso, pedimos que os mogianos abracem essa ideia e voltem para o Náutico".



Fonte:Mogi News

Radioterapia Após reportagem do Mogi News, paciente tem acesso a tratamento Reinaldo de Castro Souza aguardou quase seis meses para iniciar o tratamento contra um câncer de garganta

Radioterapia
Após reportagem do Mogi News, paciente tem acesso a tratamento
Reinaldo de Castro Souza aguardou quase seis meses para iniciar o tratamento contra um câncer de garganta
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Mesmo quando não tinha consultas, Souza ia até o Luzia para saber sobre o tratamento que demorou seis meses para começar
Após o jornal Mogi News mostrar o drama de Reinaldo de Castro Souza, de 57 anos, que aguardava há seis meses por um tratamento adequado de câncer de garganta, o paciente, finalmente, deu início à luta contra a doença. 
No mês passado, Souza passou pela primeira consulta no Hospital AC Camargo, no bairro da Liberdade, na capital. Ele, inicialmente, fará uma bateria de exames. Dois deles já foram feitos logo no primeiro dia.
Os resultados vão apontar o tipo de cirurgia. Há duas possibilidades para o seu caso. A robótica, menos invasiva, e a manual. Ainda não há previsão de quando ele será submetido ao procedimento.

"O Mogi News conseguiu algo que estava tentando havia seis meses. Não tinha mais a quem recorrer. Passei por um momento muito difícil, sem esperanças de me livrar desta doença, mas, agora, minhas energias foram renovadas, assim com a esperança. Vou sair dessa ainda mais forte", garantiu Souza.

Matéria
O jornal do Grupo Mogi News de Comunicação mostrou a história do paciente na edição de 12 de dezembro de 2013. Souza recebeu o difícil diagnóstico de câncer em junho do mesmo ano. De imediato, precisava passar por radioterapia para que a doença não se agravasse, porém, quatro meses depois ainda aguardava uma autorização da Secretaria de Estado da Saúde. Sem ela, não conseguiria ser tratado pela rede pública.

Souza, que mora em Itaquaquecetuba, precisou se deslocar todas as semanas até o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi, para consultas de rotina. Mesmo quando não tinha consulta, ia até a unidade para cobrar uma resposta sobre o encaminhamento. A falta de respostas do Luzia e da secretaria estadual impediu que ele começasse até mesmo a quimioterapia. Além da quimioterapia, ele necessitava a radioterapia, porém, elas teriam que ser aplicadas juntas no paciente.

O Luzia não conta com radioterapia, o que inviabilizaria o início efetivo do tratamento. Entre idas e vindas, o hospital mogiano afirmou que Souza havia sido encaminhado para realizar a radioterapia no Hospital Santa Marcelina de Itaquera. A autorização por parte da secretaria havia, finalmente, sido dada, no entanto, o equipamento da instituição hospitalar da capital estava quebrado.

Fonte:Mogi News

Vaquinha

Vaquinha

Familiares e amigos do ex-deputado e ex-presidente do PT, José Genoino (SP), que está cumprindo prisão domiciliar após ser condenado no processo do mensalão, estão fazendo uma "vaquinha" para pagar a multa de R$ 468 mil pelo qual foi condenado. 

Fonte:Mogi News

Modelo para Mogi

Modelo para Mogi

"A política em Guararema é mais organizada do que em Mogi, todo mundo já sabe quem serão os candidatos a deputado estadual, federal e quem está sendo preparado para ser o sucessor do prefeito Márcio Alvino (PR). Aqui em Mogi tá tudo embolado". 

Fonte:Mogi News

Hospital de Brás Cubas

Hospital de Brás Cubas

É que um dos dois, o titular da secretaria Paulo Villas Boas ou o adjunto Marcelo Cusátis, o Téo, ficará responsável pela administração do futuro Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, instalado no distrito de Brás Cubas. Até o fim deste mês, o prefeito deverá definir esta questão.
É que um dos dois, o titular da secretaria Paulo Villas Boas ou o adjunto Marcelo Cusátis, o Téo, ficará responsável pela administração do futuro Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, instalado no distrito de Brás Cubas. Até o fim deste mês, o prefeito deverá definir esta questão.

Fonte: Mogi News