sábado, 19 de março de 2016

Competição

Competição
Um campeonato gastronômico com chefs da cidade é uma das atividades programadas para o lançamento da Safra do Caqui 2016, que ocorrerá neste domingo, a partir das 7 horas, no Mercado Municipal do Produtor Minor Harada. Mogi tem uma produção anual estimada em mais de 50 mil toneladas, o que representa mais de 50% da produção nacional.
Pratos
A competição é uma iniciativa da prefeitura, Sebrae-SP e Restaurante Caqui Bistrô e será realizado das 10 às 11 horas. O objetivo é mostrar a população diversas formas de utilização do fruto. Os competidores poderão trazer preparações já prontas e o prato pode ser doce ou salgado.

Fonte:Mogi News

Guararema Cetesb libera célula de aterro sanitário

Guararema
Cetesb libera célula de aterro sanitário
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente, emitiu a liberação para a Prefeitura de Guararema utilizar a quarta célula do aterro sanitário do município
Foto: Divulgação


Prefeito Adriano Toledo e deputado André do Prado estiveram com Otávio Okano
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente, emitiu a liberação para a Prefeitura de Guararema utilizar a quarta célula do aterro sanitário do município.
O deputado André do Prado (PR), acompanhado pelo prefeito Adriano Leite (PR), e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Eduardo Moreira, foram recebidos anteontem pelo presidente do órgão, Otávio Okano, para encaminhar os procedimentos para que o local possa ser utilizado no menor tempo possível.
O deputado e o prefeito ressaltaram a importância da liberação desta parte do aterro que permitirá a prefeitura economizar com o transbordo do lixo que estava sendo levado até Jambeiro, município do Vale do Paraíba. "Agora, conseguiremos dar a destinação final dos resíduos produzidos de forma adequada e na cidade, sem ter que transportar para outro local", argumentou Prado, que trabalhou ativamente para conseguir a liberação da Cetesb.
Por dia, Guararema produz 18 toneladas de lixo, que serão depositados no novo aterro onde foram investidos R$ 800 mil para atender as exigências e normas técnicas da Cetesb para que possa ser utilizado. "Fizemos todos os procedimentos na compactação do solo e o tratamento específico para evitar a contaminação no lençol freático", lembrou Adriano.
Para que a quarta célula do aterro sanitário possa ser utilizada, a prefeitura deverá cumprir apenas um procedimento burocrático para que possa depositar o lixo no local. "Já estamos providenciando as publicações da liberação na Imprensa da região para anexar ao processo e, por fim, para que possa entrar em operação".
O presidente da Cetesb, Otávio Okano, se colocou à disposição do parlamentar e do prefeito..

Fonte:Mogi News

Bertaiolli admite Junji como candidato em reunião do PSD

JUNJI ABE.jpgBertaiolli admite Junji como candidato em reunião do PSD
TER, 15 DE MARÇO DE 2016 00:00

O prefeito Marco Bertaiolli reuniu-se, no último sábado, com os virtuais candidatos a vereador pelo PSD e conseguiu aplicar uma verdadeira injeção de ânimo no grupo com vistas às próximas eleições municipais na Cidade. O encontro que ocorreu no auditório da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), no Bairro do Mogilar, contou ainda com a presença dos virtuais candidatos a prefeito do partido que, a certa altura do encontro, ouviram do prefeito um “quase” lançamento da candidatura de Junji Abe. Foi quando Bertaiolli afirmou que “se o Junji disser que é candidato a prefeito, não posso lhe dizer que não”, lembrando que o ex-prefeito estava em primeiro lugar nas pesquisas e que também teria dado apoio à sua candidatura à Prefeitura de Mogi, nas eleições municipais de 2008. “Mas se ele falar que não é candidato, tem o Antonio Lino, Téo Cusatis, Marcus Melo...”, emendou ele, garantindo que o PSD terá candidato majoritário e que ele se encontrava na sala, naquele momento, como contou à coluna um candidato a vereador presente ao encontro. O prefeito comentou as mudanças de última hora na legislação eleitoral, lembrando que as eleições municipais sempre serviram como “cobaias” para esse tipo de alteração. Informou ainda que o advogado José Carlos Calderaro, que já atuou junto ao PSC, irá cuidar da parte jurídica da campanha dos candidatos a vereador pelo partido. Além de dizer que o PSD, que elegeu seis vereadores no pleito passado poderá fazer nove nas futuras eleições, Bertaiolli se colocou à disposição dos candidatos para reuniões de campanha. “Não sou candidato e todas as noites, aos sábados, domingos e feriados estarei à disposição para falar do que fizemos, estamos fazendo e nosso candidato dará continuidade”. O resultado foi positivo, segundo avaliação dos candidatos, ao final do encontro.

Fonte:O Diário de Mogi

“É uma honra ser prefeito de Mogi”, diz André do Prado

Andre_foto_camapanha copy.jpg“É uma honra ser prefeito de Mogi”, diz André do Prado
QUA, 16 DE MARÇO DE 2016 00:00

Eterna sombra dentro do PR para aqueles que têm planos de se candidatar a prefeito de Mogi das Cruzes, o deputado estadual e ex-prefeito de Guararema, André do Prado, admite que realmente gostaria de administrar a Cidade onde viveu parte de sua juventude. Natural de Guararema, atualmente com 45 anos, ele começou cedo na política. Em 1992, aos 23 anos de idade, elegeu-se vereador, foi reeleito em 1996 e chegou a presidente da Câmara. Quatro anos mais tarde, tornou-se companheiro de chapa de Conceição Alvino de Souza e elegeu-se vice-prefeito, sendo indicado por ela para acumular as funções de secretário municipal de Saúde. Passados quatro anos nos dois cargos, André do Prado candidatou-se a prefeito e chegou ao cargo como o mais jovem prefeito eleito da história de Guararema. A desenvoltura do político logo chamou a atenção do comando do PR, que o indicou para ser o presidente do Conselho Político do partido, que o encarregou de reestruturar as bases republicanas no Interior de São Paulo. Era o que ele precisava para se eleger, com folga, deputado estadual. Foram mais de 86 mil votos vindos de 386 municípios, algo que ele conseguiu ampliar em sua primeira reeleição à Assembleia, numa dobradinha com seu conterrâneo e também ex-prefeito de Guararema, Márcio Alvino, eleito deputado federal pelo PR. A montagem de um escritório político em Mogi, a partir da primeira eleição, bastou para que André passasse a ser cotado como um possível candidato a prefeito da Cidade, com as bênçãos de seu principal articulador político, o ex-deputado Valdemar Costa Neto. Rumores que ainda se fazem ouvir na Cidade, ainda que com menor intensidade. Dia desses, numa conversa com a coluna, André foi questionado sobre a tal candidatura. “Quem sabe um dia?”, respondeu, emendando: “Ainda não estou devidamente preparado para isso, mas...”. Questionado se sonha ser prefeito de Mogi, André respondeu: “Se é um sonho? Na verdade, é uma honra para qualquer político ser prefeito de uma Cidade como Mogi das Cruzes”, sacramentou. A conferir.

Fonte:O Diário de Mogi

Damásio quer pesquisa antes da decisão final

Damásio quer pesquisa antes da decisão final
QUI, 17 DE MARÇO DE 2016 00:00

Engana-se quem imagina que o deputado estadual Marcos Roberto Damásio da Silva (PR) já tenha jogado a toalha em relação a uma possível candidatura a prefeito de Mogi das Cruzes, nas eleições municipais deste ano. Em conversa com a coluna, o político disse que ainda espera ver os resultados finais de uma pesquisa eleitoral, a ser contratada antes do prazo final para as convenções que irão definir os candidatos ou coligações de sua agremiação. Preocupado com a montagem de uma chapa forte de candidatos a vereador que possibilite a seu partido ampliar – e muito – a atual bancada, já majoritária na Câmara Municipal, ele não tem descuidado do pleito majoritário. E se considera com chances de vir a disputar a Prefeitura, caso tenha os apoios do comando de seu próprio partido e de outras agremiações. Damásio considera que os resultados dessa pesquisa poderão definir o perfil daqueles que estarão, em definitivo, na corrida pelo Executivo, em outubro. Damásio, que já foi secretário do atual governo municipal, diz que ainda pretende conversar muito com Marco Bertaiolli (PSD) a respeito de sucessão, numa demonstração de que sua agremiação poderá integrar o grupo de partidos que irá apoiar o candidato a ser lançado pelo atual prefeito. Quando indagado se o PR fará parte desta aliança se o candidato majoritário vier a ser Junji Abe (PSD) – que seria pouco simpático ao chefe-mór da legenda, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto –, o deputado desvia o assunto, deixando transparecer que em política tudo é possível. Até mesmo sua candidatura a prefeito, diria a coluna, já que Damásio não esconde seu interesse pela Prefeitura, embora sua atual missão dentro do PR seja organizar, da melhor maneira possível, a chapa de vereadores, que poderá abrir caminho para o seu trabalho de reeleição à Assembleia, em 2018. O político sabe que seu futuro no cargo de deputado depende basicamente dos resultados de seu próprio trabalho. Afinal, sobre ele ainda pesa o fato de ter sido ajudado a se eleger pelo número de “Tiririca”, muito parecido com o seu, no pleito passado. Nas eleições de 2018, Damásio terá de mostrar que tem condições de caminhar com as próprias pernas. E o primeiro passo para isso será fazer um bom papel nas eleições municipais deste ano. Seja com a chapa de vereadores, ou, até quem sabe, como candidato a prefeito. Embora isso possa ser considerado quase sonho de uma noite de verão.

Fonte:O Diário de Mogi

Ele tem uma aspiração: ser prefeito de Mogi

Ele tem uma aspiração: ser prefeito de Mogi
SÁB, 19 DE MARÇO DE 2016 00:00

Empresário bem sucedido na área de supermercados, o mogiano Ronaldo Alabarce carrega consigo uma aspiração: ingressar na política e alcançar a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Jamais tentou alçar voos mais ousados. O trabalho ao lado da família na expansão dos negócios o impediu, sistematicamente, de levar o sonho adiante. A paixão pela política lhe permitiu, no máximo, flertar com o grupo local do PTB, à época comandado por João Gilberto Moro, hoje falecido. Alabarce chegou a viver, por algum tempo, as articulações dos mogianos relativas à política doméstica com o deputado Campos Machado, eterno presidente da legenda. Os petebistas ousaram pensar até numa candidatura do empresário para duelar contra o já veterano Junji Abe, numa de suas campanhas para a Prefeitura. A oportuna interferência de familiares e amigos impediu que Alabarce acabasse estreando numa disputa justamente contra o experiente Junji, o que poderia ter lhe custado algumas decepções e um bom dinheiro. A voz dos negócios falou mais alto e ele deixou a candidatura de lado; mas não a política. Continuou um apaixonado pelo jogo dos bastidores, a ponto de visitar, com certa frequência, amigos deputados na Assembleia Legislativa, onde na última quarta-feira, conversou longamente com o deputado Antonio de Olim (PP), que o convidou para visitar seu gabinete, pois desejava conhecê-lo. Um sinal de que Ronaldo Alabarce não abandonou seus planos. Talvez esteja cuidando de amadurecê-los, de forma que não interfiram diretamente em sua vida profissional, nem vice-versa. Tempo haverá de sobra para isso, especialmente se estiver pensando numa eleição daqui a quatro anos. O espírito empreendedor, o arrojo e disposição para o trabalho, já demonstrados por ele nos negócios serão credenciais definitivas para seu projeto político. Até lá, deverá aprimorar sua vivência no dia a dia da vida político-administrativa da Cidade. O caminho está aberto e pode começar a ser pavimentado.

Fonte:O Diário de Mogi