sábado, 19 de março de 2016

Guararema Cetesb libera célula de aterro sanitário

Guararema
Cetesb libera célula de aterro sanitário
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente, emitiu a liberação para a Prefeitura de Guararema utilizar a quarta célula do aterro sanitário do município
Foto: Divulgação


Prefeito Adriano Toledo e deputado André do Prado estiveram com Otávio Okano
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente, emitiu a liberação para a Prefeitura de Guararema utilizar a quarta célula do aterro sanitário do município.
O deputado André do Prado (PR), acompanhado pelo prefeito Adriano Leite (PR), e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Eduardo Moreira, foram recebidos anteontem pelo presidente do órgão, Otávio Okano, para encaminhar os procedimentos para que o local possa ser utilizado no menor tempo possível.
O deputado e o prefeito ressaltaram a importância da liberação desta parte do aterro que permitirá a prefeitura economizar com o transbordo do lixo que estava sendo levado até Jambeiro, município do Vale do Paraíba. "Agora, conseguiremos dar a destinação final dos resíduos produzidos de forma adequada e na cidade, sem ter que transportar para outro local", argumentou Prado, que trabalhou ativamente para conseguir a liberação da Cetesb.
Por dia, Guararema produz 18 toneladas de lixo, que serão depositados no novo aterro onde foram investidos R$ 800 mil para atender as exigências e normas técnicas da Cetesb para que possa ser utilizado. "Fizemos todos os procedimentos na compactação do solo e o tratamento específico para evitar a contaminação no lençol freático", lembrou Adriano.
Para que a quarta célula do aterro sanitário possa ser utilizada, a prefeitura deverá cumprir apenas um procedimento burocrático para que possa depositar o lixo no local. "Já estamos providenciando as publicações da liberação na Imprensa da região para anexar ao processo e, por fim, para que possa entrar em operação".
O presidente da Cetesb, Otávio Okano, se colocou à disposição do parlamentar e do prefeito..

Fonte:Mogi News