segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Antônio Carlos Rodrigues foi suplente de Marta Suplicy no Senado

O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), suplente da senadora Marta Suplicy (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)Antônio Carlos Rodrigues foi suplente de Marta Suplicy no Senado
Futuro ministro do governo Dilma presidiu Câmara Municipal de São Paulo.
Ele substituirá Paulo Sérgio Passos na pasta no Ministério dos Transportes.

Do G1, em Brasília
FACEBOOK
 O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), suplente da senadora Marta Suplicy (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP).
(Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) - anunciado nesta segunda-feira (29) pelo Palácio do Planalto para o comando do Ministério dos Transportes - é suplente da senadora Marta Suplicy (PT-SP). 
Em outubro de 2012, Rodrigues assumiu a cadeira de Marta no Senado quando a petista se licenciou do Legislativo para comandar o Ministério da Cultura. Ele permaneceu na Casa até novembro deste ano.
No Senado, o futuro ministro integrou a Procuradoria Parlamentar e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, além de ter participado das comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos. Com o nome indicado para o Ministério dos Transportes, ele comandará a pasta no lugar de Paulo Sérgio Passos.
Rodrigues foi eleito para a Câmara Municipal de São Paulo entre 2001 e 2012. Ele foi o primeiro vereador a ocupar quatro vezes consecutivas a Presidência da Casa, nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. Como presidente da Casa, chegou a exercer o cargo de prefeito de São Paulo por curtos períodos entre 2007 e 2008.


NOVOS MINISTROS
Saiba quem são os escolhidos por Dilma
valdir simão, controladoria-geral
nilma gomes, igualdade racial
jacques wagner, defesa
eliseu padilha, aviação civil
edinho araújo, portos
helder barbalho, pesca
kátia abreu, agricultura
gilberto kassab, cidades
cid gomes, educação
eduardo braga, minas e energia
joaquim levy, fazenda
nelson barbosa, planejamento
alexandre tombini, banco central
antonio carlos rodrigues, transportes
carlos gabas, previdência
patrus ananias, desenvolvimento agrário
gilberto occhi, integração nacional
miguel rossetto, secretaria-geral
armando monteiro, indústria
george hilton, esporte
ricardo berzoini, comunicações
pepe vargas, relações institucionais
Em 2010, a 1ª Zona Eleitoral de São Paulo chegou a cassar o mandato de vereador de Rodrigues e o declarou inelegível por três anos por suspeita de arrecadação irregular de doações de campanha. Na sentença, o juiz havia informado que Rodrigues teria recebido doações suspeitas da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e de outras empresas que têm concessões de serviço público.
O  Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), no entanto, decidiu, por unanimidade, retirar a cassação do mandato e a inelegibilidade por falta de provas de que as doações da AIB fossem irregulares.
Formado em direito, Rodrigues começou sua vida pública em 1978, com 28 anos, como assistente de diretoria na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Nos anos seguintes, exerceu os cargos de Procurador, Secretário Parlamentar, Assessor Parlamentar e Chefe de Gabinete da Presidência na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Em 1989 assumiu a função de Secretário Adjunto na Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo. Entre 1991 e 1994, foi diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).
Posteriormente, foi secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos e chefe de gabinete das Administrações Regionais na Prefeitura Municipal de São Paulo, cargos que ocupou até 2001, quando foi eleito vereador pela primeira vez.

Fonte:G1.com