segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PR-SP quer militância mobilizada e candidatos preparados em 2012 para ter representatividade política nas cidades

Para preparar melhor seus pré-candidatos a Vereador, Prefeito e Vice-Prefeito rumo às Eleições 2012, o Partido da Republica - SP promoveu no último sábado, dia 13, na Assembléia Legislativa de São Paulo, um curso de formação e preparação político-eleitoral de seus candidatos. 
Aproximadamente 300 pessoas acompanharam atentamente as palestras, que foram ministradas pelo deputado André do Prado, pelo professor Carlos Manhanelli, bem como pelo advogado Tadeu Ferreira e pelo publicitário Duda Lima, finalizando com sucesso e entusiasmo dos participantes, de mais um encontro do Ciclo Republicano de Palestras. 
Com o auditório lotado, o presidente estadual do PR, Tadeu Candelária, agradeceu a presença de todos afirmando que a cada dia aumenta mais a responsabilidade do PR no Estado de São Paulo e, conseqüentemente, no País. “Nós estamos crescendo pelo Brasil e queremos mais. Para isso, estamos preparando os candidatos do Partido, para os novos desafios que teremos”, afirmou Candelária ao destacar o trabalho do deputado federal Valdemar Costa Neto, que vem se empenhando ao máximo para fortalecer e mobilizar a militância do partido e, sobretudo, a preparação de candidatos republicanos, para que tenham maior competitividade nas próximas eleições. 
O presidente Tadeu Candelária citou os cursos de Formação Política que a agremiação vem promovendo, “uma valiosa e importante ferramenta na preparação de quadros para uma nova realidade estadual, já que o Partido é pioneiro no Brasil nos cursos de formação política. Diversas atividades estão previstas para os nossos pré-candidatos”, ponderou. 
O próximo Ciclo Republicano de Palestras acontecerá neste sábado (20), das 8 às 13 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. O encontro contará com a participação dos seguintes palestrantes: deputado André do Prado (O PR, suas Bandeiras e as Eleições de 2012), o renomado professor Carlos Manhanelli, conhecido nacional e internacionalmente como Mestre em Marketing Político-Eleitoral (Campanhas Municipais e Conquista do voto), e o experiente publicitário Duda Lima (Líder e Liderança Política). 

PR cada dia mais forte
O presidente do PR estadual disse que o partido caminha cada dia mais para o fortalecimento. “O PR está percorrendo o Estado, construindo pontes que levarão a unidade partidária e o aumento do crescimento da nossa sigla”.
E, acrescentou: “em 2012 estaremos preparados, com nossos candidatos qualificados e preparados para o embate eleitoral”. Ele falou ainda sobre as bandeiras partidárias, a importância dos políticos e da política na vida em sociedade hoje. 
Tadeu Candelária citou também sobre as eleições 2012 em que o partido deve lançar candidatos potenciais em vários municípios do Estado. “Hoje, nós temos que estar bem preparados e competitivos para disputar o pleito municipal, já que teremos grandes mudanças nas regras eleitorais para as próximas eleições. Por isso, é preciso mobilizar a militância, unificar o discurso partidário, e, principalmente, preparar os nossos candidatos para as eleições de 2012”.


Fonte:Partido da República

Posicionamento de Aécio abre debate para 2014

Líderes da oposição avaliam declaração do senador mineiro como positiva, mas lembram que ela não antecipa definição do candidato


EDUARDO BRESCIANI / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
A entrevista do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao Estado, publicada ontem, foi vista na oposição como a abertura de um debate público sobre a eleição presidencial de 2014. Aécio disse estar preparado para enfrentar tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas terá ainda de se cacifar dentro de seu partido e conquistar alianças para chegar ao posto de candidato da oposição daqui a três anos.


Veja também:
Estarei pronto, seja Lula ou Dilma, diz Aécio
Serra, do ‘até breve’ ao ‘aqui estou’
Para oposição, foco de Aécio pela candidatura de 2014 abre o debate eleitoral
Aécio reforça discurso por candidatura, mas ainda enfrenta resistência interna no PSDB
Dentro do PSDB, o maior obstáculo é a insistência do ex-governador paulista José Serra. No DEM, principal aliado dos tucanos na oposição, há o sonho de uma candidatura própria.


Para o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), a manifestação do senador mineiro visa a reafirmar a posição dele no tabuleiro de 2014. "O Aécio quer deixar claro que está no jogo e não está brincando", analisa. Guerra não vê, porém, uma antecipação do período eleitoral. "Ele está cumprindo o papel que lhe cabe como líder nacional. Não há antecipação da eleição, mas um posicionamento claro dele. Ele sabe que a definição de 2014 ainda não começou."


O pronunciamento de Aécio, porém, levou lideranças tucanas a reafirmarem a defesa das prévias para a escolha de um candidato a presidente daqui a três anos. "A busca de uma legitimidade da candidatura através das primárias torna muito mais forte o nome. Seria bom até para o Aécio", diz o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR).


O líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), lembrou que o senador mineiro já tinha manifestado a intenção de disputar a eleição de 2014 em encontro com a bancada do partido. Para Nogueira, a afirmação de Aécio de se colocar à disposição para enfrentar também o ex-presidente Lula anima a oposição. "Ele confidenciou que gostaria de ter o Lula como oponente. Essa foi uma provocação positiva porque nos dá uma expectativa de poder. A oposição se constitui com mais robustez no momento em que demonstra viabilidade eleitoral."


Aliado. Na visão do presidente do DEM, senador José Agripino (RN), Aécio fez um discurso para o PSDB, deixando a discussão de alianças em segundo plano. "Ele se coloca como uma linha antagônica ao PT. Expõe-se como candidato do PSDB. Com relação aos aliados, faz menções superficiais. Foi mais uma movimentação interna do PSDB do que uma sinalização para a oposição como um todo." Agripino ressalta ainda não ser o momento de discutir alianças e observa que seu partido poderá ter nome próprio em 2014.


O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), julgou a entrevista positiva por Aécio propor um enfrentamento com o governo federal. "O Aécio desceu do muro e vai para a guerra. Ele está certo, não adianta querer fazer política contemporizando com quem ele vai disputar."


O presidente tucano reconhece que a aparição pública de Aécio aconteceu depois de uma cobrança feita por correligionários. A expectativa dos tucanos é deque o senador mineiro se torne mais ativo no Congresso. "Ele precisa se desinibir, ir para o embate oferecendo contrastes ao governo, com a contundência da oposição. Agir com responsabilidade, mas com firmeza. Não deixar o governo respirar", diz Duarte Nogueira.


Fonte:O Estadão.com.br

Ministério Público abriu procedimento contra Rafinha Bastos do CQC, diz senador


Estadão.com.br
O Ministério Público abriu um procedimento para averiguar as declarações do humorista Rafael Bastos, do programa CQC. A informação foi dada pelo senador Magno Malta (PR-ES) em discurso feito em Plenário nesta quinta-feira, 6.
Segundo o senador, já havia processo aberto contra o humorista, o qual teria feito afirmações grosseiras contra as mulheres, em maio deste ano, e transformado o crime de estupro em motivo de piada, conforme informações da Promotoria da Mulher. A nova ofensa também será tratada neste âmbito.
A polêmica envolvendo Rafinha começou no dia 19 de setembro, quando Marcelo Tas mencionou que a cantora Wanessa Camargo estava uma gracinha grávida, Bastos replicou: “Eu comeria ela e o bebê”. A declaração gerou muita polêmica. A frase causou indignação em muitas pessoas, entre elas Marcos Buaiz, marido da cantora, e Ronaldo, amigo e sócio dele na empresa “9ine”. Rafinha acabou sendo suspenso do CQC “por tempo indeterminado”.
Com informações da Agência Senado


Fonte:Estadão.com.br