domingo, 19 de agosto de 2012



Morre fotógrafa belga Martine Franck


Aos 74, morre a fotógrafa Martine Franck, viúva de Cartier-Bresson / Foto Divulgação

A fotógrafa belga Martine Franck, da prestigiada agência Magnum desde 1983 e viúva do também fotógrafo Henri Cartier-Bresson (1908-2004), morreu ontem aos 74 anos.
Franck, que era presidente da Fundação Herni Cartier-Bresson, criada em 2002, será enterrada em Luberon, no sudeste da França, onde também foi enterrado o marido.
Em nota, a ministra de Cultura francesa, Aurélie Filippetti, disse que Franck encantou o mundo "com um belo e lúcido olhar, o olhar de uma testemunha que também era uma artista". Uma especialidade dela eram os retratos de artistas, como o espanhol Miquel Barceló e o colombiano Fernando Botero, entre outros.
Fotógrafa desde 1963, ela nasceu em Antuérpia, passou a infância entre os EUA e o Reino Unido e estudou história da arte em Madri, antes de ingressar na Escola do Louvre.

Fonte:O Diário de Mogi


Maioria não se interessa por programas



Maioria não se interessa por programas

O eleitor mogiano não está muito animado com o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. A reportagem de O Diário questionou diversas pessoas na ruas da Cidade e, a maior parte dos entrevistados  disse que não pretende acompanhar os programas, nem mesmo para saber sobre as propostas dos candidatos. Mas há exceções.
O aposentado Paulo Antonio dos Santos, 79 anos não precisa mais votar por causa da idade, mas faz questão de escolher seus governantes em todas as eleições. Contraditoriamente, ele afirma que não gosta de política. “Eu voto porque faz parte da minha obrigação de cidadão, mas sou evangélico e só vou até a igreja. Não tenho tempo para perder assistindo esses políticos safados prometerem um monte de coisas e não cumprirem. Meu tempo, eu uso para rezar”, disse o aposentado.
Já a professora Marina da Silva Pinto, 37 anos, alega que não acompanhará o horário eleitoral porque já possui seus candidatos. “Não vou perder meu tempo ouvindo e vendo esses políticos porque já sei em quem vou votar. Além do mais, em toda eleição é assim: eles prometem, prometem e não cumprem. Acho chato o horário eleitoral e não vou assistir mesmo”, garantiu Marina.
Para a dona de casa Durvalina Ferreira dos Reis, 54 anos, a propaganda eleitoral no rádio e, especialmente na televisão, é uma “tortura”. “A gente trabalha o dia todo, faz serviço em casa para cuidar da família e quando a gente tem um tempinho para ver nossa novela, vem essa tortura de horário eleitoral. Demora uma eternidade e atrasa a programação da tevê. Odeio isso em eleição”, reclamou Durvalina. (Sabrina Pacca)
Leia matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi

Horário Eleitoral começa na terça



Horário Eleitoral começa na terça

A partir desta terça-feira, começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para o 1º turno das eleições 2012, com a apresentação dos candidatos a vereador primeiro e, no dia seguinte, a prefeito. Os políticos passam a ter 45 dias para divulgar suas campanhas em 60 minutos diários, divididos em dois blocos de 30 minutos, de segunda a sábado, de forma intercalada. Em Mogi das Cruzes, os seis prefeituráveis já começaram a gravar seus programas, uns de forma profissional e outros, caseiramente.
Marco Bertaiolli (PSD) está bem adiantado com as gravações. Ele contratou o escritório de marketing político A Prosperidade, de São Paulo, para produzir suas imagens. O custo do programa do candidato à reeleição não foi revelado, mas é bem alto, segundo profissionais do ramo, já que possui uma equipe grande de filmagem e envolve editores e roteiristas.
Bertaiolli terá 16 minutos e 52 segundos por programa para mostrar o que já fez neste primeiro mandato e apresentar suas novas propostas de governo. “Na campanha passada foi diferente porque eu tinha que me apresentar ao eleitor. Agora, sou prefeito e conhecido. O que vou fazer é mostrar nossas obras já realizadas e contar às pessoas o que pretendemos realizar para os próximos quatro anos”, resumiu o candidato, que grava seus programas em Mogi, apesar da produtora ser da Capital.
Da mesma forma, Marco Soares (PT) promete um programa profissional, com alto custo, segundo ele mesmo disse, apesar de não querer revelar o valor exato gasto com as gravações. Entretanto, o petista assumiu que só começou a gravar alguma coisa na última sexta-feira. “É que o partido deu prioridade aos vereadores, cujos programas começam logo na terça”, explicou.
Serão cinco minutos e 54 segundos disponíveis para Soares. “Vou me apresentar porque as pessoas não me conhecem e isso é parte fundamental da campanha. Depois, divulgarei meu plano de governo destacando a minha ideia de um  orçamento participativo, mostrando os projetos para as áreas da saúde, segurança e a criação das subprefeituras”, contou o candidato, que faz suas gravações também em Mogi.

Fonte:O Diário de Mogi

Ministério Público aciona a Justiça Eleitoral para que Zé Cardoso tire material de campanha das ruas. A ‘farra’ está chegando ao fim


Coluna do Bras Santos

Ministério Público aciona a Justiça Eleitoral para que Zé Cardoso tire material de campanha das ruas. A ‘farra’ está chegando ao fim
19/08/2012

De acordo com informações transmitidas pelo advogado Gustavo Ferreira, o Ministério Público Eleitoral teria enviado representação ao juiz eleitoral de Suzano com pedido para que o candidato falso do PSDB, José Cardoso, tire das ruas a sua campanha que pode ser considerada clandestina, uma vez que sua candidatura foi indeferida. 
Parece que a irresponsabilidade de Cardoso – com campanha de prejudica o PSDB e a política em Suzano – está com os dias contados.

Veja abaixo detalhes da representação que deverá ser avaliada nas próximas horas


Nº 23704 - REPRESENTAÇÃO UF: SP 415ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:23704.2012.626.0415
MUNICÍPIO:SUZANO - SP N.° Origem: 
PROTOCOLO:3589642012 - 16/08/2012 17:15
REPRESENTANTE (S):MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL 
REPRESENTADO (A) (S):JOSE AUGUSTO CARDOSO FILHO 
JUIZ(A):RODRIGO DE OLIVEIRA CARVALHO
ASSUNTO:REPRESENTAÇÃO - PROPAGANDA POLÍTICA - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS 
LOCALIZAÇÃO:ZE-415-415ª ZONA ELEITORAL - SUZANO
FASE ATUAL:16/08/2012 17:40-Autuado zona - Rp nº 237-04.2012.6.26.0415 



ASSESSORES DO PREFEITO DE SUZANO 
´’ESPALHARAM’ INFORMAÇÃO EM FAVOR DE CARDOSO

Na quinta-feira que passou assessores do prefeito Marcelo Candido (PT) ‘passaram para a frente’ uma informação de que Cardoso tinha ganho na Justiça Eleitoral o direito de ser o candidato do PSDB em Suzano. É lógico que para o PT, quanto mais confusão do PSDB melhor – e se Cardoso fosse mesmo o candidato (o que é quase impossível), melhor ainda para o concorrente do PT. Hoje qualquer um pode vencer Cardoso – dono de enorme rejeição.