domingo, 19 de agosto de 2012

Maioria não se interessa por programas



Maioria não se interessa por programas

O eleitor mogiano não está muito animado com o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. A reportagem de O Diário questionou diversas pessoas na ruas da Cidade e, a maior parte dos entrevistados  disse que não pretende acompanhar os programas, nem mesmo para saber sobre as propostas dos candidatos. Mas há exceções.
O aposentado Paulo Antonio dos Santos, 79 anos não precisa mais votar por causa da idade, mas faz questão de escolher seus governantes em todas as eleições. Contraditoriamente, ele afirma que não gosta de política. “Eu voto porque faz parte da minha obrigação de cidadão, mas sou evangélico e só vou até a igreja. Não tenho tempo para perder assistindo esses políticos safados prometerem um monte de coisas e não cumprirem. Meu tempo, eu uso para rezar”, disse o aposentado.
Já a professora Marina da Silva Pinto, 37 anos, alega que não acompanhará o horário eleitoral porque já possui seus candidatos. “Não vou perder meu tempo ouvindo e vendo esses políticos porque já sei em quem vou votar. Além do mais, em toda eleição é assim: eles prometem, prometem e não cumprem. Acho chato o horário eleitoral e não vou assistir mesmo”, garantiu Marina.
Para a dona de casa Durvalina Ferreira dos Reis, 54 anos, a propaganda eleitoral no rádio e, especialmente na televisão, é uma “tortura”. “A gente trabalha o dia todo, faz serviço em casa para cuidar da família e quando a gente tem um tempinho para ver nossa novela, vem essa tortura de horário eleitoral. Demora uma eternidade e atrasa a programação da tevê. Odeio isso em eleição”, reclamou Durvalina. (Sabrina Pacca)
Leia matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi