segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quadrilha faz arrastão em prédio residencial de luxo em SP

AE
25/10/2010 03:48 - Atualizada às 09:56

Moradores foram feitos reféns e trancados em uma sala de recreação do edifício

Cerca de dez homens armados fizeram um arrastão em um edifício residencial de luxo em Higienópolis, zona oeste de São Paulo, na noite de domingo. O prédio tem 17 unidades, uma por andar, das quais 12 foram invadidas pela quadrilha.


Foto: AE


Pelo menos 25 moradores foram trancados em sala enquanto ladrões invadiam apartamentos
Segundo a polícia, cerca de 25 moradores do edifício, localizado na avenida Higienópolis, foram feitos reféns e trancados em uma sala de recreação no térreo, enquanto os ladrões vasculhavam os apartamentos. Os criminosos roubaram joias, relógios, notebooks, aparelhos eletrônicos e outros pertences das vítimas e fugiram.
A polícia foi acionada após a ação, mas até o início da manhã desta segunda-feira ninguém havia sido preso. O caso será invetsigado pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).


Santa Cecília

Um prédio no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, também foi invadido na madrugada de sábado. Conforme informações da polícia, bandidos renderam os porteiros e seguranças e os obrigaram a liberar a entrada da quadrilha.
Os criminosos invadiram cinco apartamentos, amarraram os moradores e levaram dinheiro, aparelhos eletrônicos, joias e objetos pessoais. Um dos moradores conseguiu se soltar e acionar a polícia, mas os assaltantes conseguiram fugir antes das viaturas chegarem. Com essas duas ações, segundo a polícia, já chega a 18 o número de arrastões em condomínios da capital em 2010. Em 2009, foram 21 casos.



*Com informações do iG São Paulo

Número de feridos em chacina na Baixada Fluminense sobe para 12

Cinco pessoas morreram no massacre. Homens armados abriram fogo contra frequentadores de uma festa em São João de Meriti
O número de feridos na chacina da noite de domingo (24) no bairro do Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, aumentou para 12. Cinco pessoas morreram. O crime aconteceu por volta das 19h30 em uma festa na rua Cruz da Sé. Inicialmente, a informação dava conta de 7 feridos
Os mortos foram identificados como Felipe Consentino, 19, Tiago da Silva Santos, 25, Marcos Otávio Barbosa, 16, Rozilene Nacimento de Oliveira, 37, e Walace Oliveira de Jesus, 16. Os feridos foram encaminhados para os hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, e de Saracuruna, em Duque de Caxias.
A 64º DP ((São João de Meriti) ainda não tem pistas dos assassinos. Segundo a polícia, os criminosos ocupavam dois carros e abriram fogo contra os frequentadores da festa. Eles usaram pistolas e fuzis. No local da chacina foram recolhidas cápsulas de armas exclusivas das forças armadas.
A polícia trabalha com duas hipóteses. A primeira é de que a chacina tenha sido cometida por milicianos. A segunda é de que o crime tenha motivações passionais. Há suspeita de que um dos convidados da festa estivesse saindo com a namorada de um traficante do Morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte.

iG Rio de Janeiro
25/10/2010 07:56 - Atualizada às 10:12

Bertaiolli indica área no Taboão para receber aeroporto do governo de SP

Indicação: Área é a mesma apontada
 para receber aterro sanitário
foto: Osvaldo Birke

 Indicação: Área é a mesma apontada para receber aterro sanitárioO prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) alegou ontem desconhecer qualquer projeto do governo do Estado de São Paulo para implantar um aeroporto internacional. "Não tenho informação de área em Mogi que esteja reservada pelo governo estadual para implantação desse empreendimento. A única grande área indicada pela cidade para receber um aeroporto e que já foi alvo de estudo de muitas empresas interessadas na concessão desta obra fica no distrito do Taboão, o mesmo terreno apontado pela Queiroz Galvão para a implantação de um aterro sanitário", disse ontem o prefeito, após cerimônia da inauguração de creche na Vila Lavínia. Anteontem, o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirmou, em entrevista ao jornalista Haissem Abaki da rádio Band Vale FM, que o terceiro aeroporto do Estado poderá ser instalado na região do Alto Tietê, em cidades que possuem áreas planas e localização logística favoráveis para a implantação.
"Temos estudos no pedaço de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. Tem de ser um aeroporto que comporte 60 milhões de passageiros, então, não pode ser uma área pequena. Além disso, ele terá de ser construído perto da região Metropolitana de São Paulo, porque o grande fluxo de passageiros será desta região", disse o governador, acrescentando que não adianta optar por um local distante, uma vez que o aeroporto vai atender a região Metropolitana, o Vale do Paraíba e a Baixada (Santista).
"Seria muito importante para Mogi ter um equipamento como esse. Vamos trabalhar junto ao governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) para que a cidade seja sempre lembrada nesses e em outros estudos", finalizou Bertaiolli. (N.A.)

Mogi News - 24/10/2010