segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quadrilha faz arrastão em prédio residencial de luxo em SP

AE
25/10/2010 03:48 - Atualizada às 09:56

Moradores foram feitos reféns e trancados em uma sala de recreação do edifício

Cerca de dez homens armados fizeram um arrastão em um edifício residencial de luxo em Higienópolis, zona oeste de São Paulo, na noite de domingo. O prédio tem 17 unidades, uma por andar, das quais 12 foram invadidas pela quadrilha.


Foto: AE


Pelo menos 25 moradores foram trancados em sala enquanto ladrões invadiam apartamentos
Segundo a polícia, cerca de 25 moradores do edifício, localizado na avenida Higienópolis, foram feitos reféns e trancados em uma sala de recreação no térreo, enquanto os ladrões vasculhavam os apartamentos. Os criminosos roubaram joias, relógios, notebooks, aparelhos eletrônicos e outros pertences das vítimas e fugiram.
A polícia foi acionada após a ação, mas até o início da manhã desta segunda-feira ninguém havia sido preso. O caso será invetsigado pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).


Santa Cecília

Um prédio no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, também foi invadido na madrugada de sábado. Conforme informações da polícia, bandidos renderam os porteiros e seguranças e os obrigaram a liberar a entrada da quadrilha.
Os criminosos invadiram cinco apartamentos, amarraram os moradores e levaram dinheiro, aparelhos eletrônicos, joias e objetos pessoais. Um dos moradores conseguiu se soltar e acionar a polícia, mas os assaltantes conseguiram fugir antes das viaturas chegarem. Com essas duas ações, segundo a polícia, já chega a 18 o número de arrastões em condomínios da capital em 2010. Em 2009, foram 21 casos.



*Com informações do iG São Paulo