quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Campanha eleitoral está ‘tímida’ em Mogi

17 de agosto de 2016  Comentários (0)  QUADRO DESTAQUE  Like
Cabos eleitorais ainda não circulam pelas ruas da Cidade. (Foto: Arquivo/ O Diário)
Cabos eleitorais ainda não circulam pelas ruas da Cidade. (Foto: Arquivo/ O Diário)
SILVIA CHIMELLO
A campanha eleitoral começou de forma muito tímida em Mogi. Poucos candidatos saíram às ruas para fazer propaganda política. Não havia ninguém distribuindo santinhos, nem carros de som e nem bandeiras. A sensação é de que a Cidade ainda não entrou no clima eleitoral, apesar de faltar apenas 45 dias para as eleições de outubro. Neste ano, três nomes estão confirmados como candidatos a Prefeitura de Mogi e outros 395 postulam as 23 cadeiras Câmara Municipal.

O candidato pela coligação “Mogi de Todos Nós”, Marcus Melo (PSDB) foi a Braz Cubas, no início da tarde, onde caminhou na área central do distrito e conversou com moradores da região do Bairro Oropó, em Braz Cubas. Ele estava acompanhado de lideranças de bairro e do prefeito Marco Bertaiolli (PSD).


Hoje, o tucano vai visitar o Bairro do Mogilar. Ele agendou uma nova caminhada na Avenida Rodrigues Filho, das 11h30 às 12h30. Também estão programadas gravações de programas políticos, reuniões com apoiadores à tarde e um encontro com representantes da agricultura à noite. A chapa de Melo conta com o apoio de 17 legendas, que juntas lançaram 280 candidatos a vereador.

No centro da Cidade, apenas os candidatos do PSOL marcaram presença na Praça do Rosário, com a realização de um “bandeiraço” para divulgar as propostas do partido, no início da tarde. O movimento deve se repetir hoje, no mesmo local, das 12 às 14 horas.

O PSOL, que não apoia nenhum candidato a cargos majoritários, está se lançando junto com o PEN, PTdoB e PRB partidos que formaram a coligação “Frente Popular”, com uma chapa formada por 35 postulantes ao cargo de vereador. Diferente do PSOL, as demais legendas que integram o grupo já anunciaram apoio ao prefeiturável Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD).

O candidato do Solidariedade, lançado pela aliança “Mogi Pode Mais”, com o apoio oficial de oito legendas, além das outras três do grupo “Unidos por Mogi”, registrou uma chapa de 70 candidatos à Câmara Municipal.

Gondim, que também é deputado, além dos trabalhos parlamentares, passou parte do dia em reunião com apoiadores, cuidando também da propaganda política. Para hoje está agendada uma caminhada em Jundiapeba, às 11 horas. Ela vai para a Assembleia Legislativa no período da tarde e terá reunião com o staff da campanha à noite.

Miguel Bombeiro, candidato a prefeito pela coligação “Chegou a Hora de Mudar”, com chapa pura do PMN, lançou 10 nomes para o Legislativo. Ele informou que deve iniciar a campanha efetivamente a partir deste sábado.
Compartilhe nas redes sociais...

Fonte:O Diário de Mogi

Contracapa

Foto: Divulgação


Parque nas Neblinas
Vivência
O Instituto Ecofuturo, que tem a Suzano Papel e Celulose como principal mantenedora, em parceria com a Secretaria de Educação de Mogi, receberá, a partir de hoje, alunos da rede pública de ensino da cidade para participarem da vivência socioambiental no Parque das Neblinas.
Conexão
A atividade faz parte da segunda etapa do programa de Educação Socioambiental realizado pelo instituto, que tem como objetivo a sensibilização de professores e alunos para que haja uma maior conexão com a natureza.
Pais
Além da programação tradicional, que inclui alimentação com ingredientes nativos, como cambuci e o fruto da palmeira juçara, recepção e acompanhamento de monitores nas atividades, como trilhas pela Mata Atlântica, as atividades deste ano terão uma novidade: os professores poderão convidar ao menos três pais de alunos para acompanharem a visita.
Restauração
A Suzano Papel e Celulose anunciou uma parceria de restauração florestal com a "The Nature Conservancy (TNC)", maior organização ambiental do mundo. A iniciativa promoverá uma expansão de 5 mil hectares no total de florestas que são conservadas pelo programa "Plant a Billion Trees (PBT)".
Conservação
A iniciativa tem como objetivo restaurar áreas prioritárias para a conservação da Mata Atlântica e do Cerrado nos estados da Bahia, São Paulo e Espírito Santo. "Essas áreas localizam-se principalmente nas margens de rios e trarão benefícios para a fauna e flora local e para a proteção de recursos hídricos", afirma Rubens Benini, coordenador de Restauração da TNC.
Projeto
O projeto de lei que prevê a proibição da comercialização de alimentos industrializados que contenham gorduras trans nas escolas públicas e privadas, do deputado estadual André do Prado (PR), foi aprovado ontem na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa.
Saudável
"O objetivo é que as escolas tenham um cardápio de alimentos saudáveis em suas cantinas. A infância é um momento importante e devemos preservar as crianças de alimentos que possam causar no futuro doenças crônicas e cardiovasculares", justificou André do Prado.

Fonte:Mogi News