quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Campanha eleitoral está ‘tímida’ em Mogi

17 de agosto de 2016  Comentários (0)  QUADRO DESTAQUE  Like
Cabos eleitorais ainda não circulam pelas ruas da Cidade. (Foto: Arquivo/ O Diário)
Cabos eleitorais ainda não circulam pelas ruas da Cidade. (Foto: Arquivo/ O Diário)
SILVIA CHIMELLO
A campanha eleitoral começou de forma muito tímida em Mogi. Poucos candidatos saíram às ruas para fazer propaganda política. Não havia ninguém distribuindo santinhos, nem carros de som e nem bandeiras. A sensação é de que a Cidade ainda não entrou no clima eleitoral, apesar de faltar apenas 45 dias para as eleições de outubro. Neste ano, três nomes estão confirmados como candidatos a Prefeitura de Mogi e outros 395 postulam as 23 cadeiras Câmara Municipal.

O candidato pela coligação “Mogi de Todos Nós”, Marcus Melo (PSDB) foi a Braz Cubas, no início da tarde, onde caminhou na área central do distrito e conversou com moradores da região do Bairro Oropó, em Braz Cubas. Ele estava acompanhado de lideranças de bairro e do prefeito Marco Bertaiolli (PSD).


Hoje, o tucano vai visitar o Bairro do Mogilar. Ele agendou uma nova caminhada na Avenida Rodrigues Filho, das 11h30 às 12h30. Também estão programadas gravações de programas políticos, reuniões com apoiadores à tarde e um encontro com representantes da agricultura à noite. A chapa de Melo conta com o apoio de 17 legendas, que juntas lançaram 280 candidatos a vereador.

No centro da Cidade, apenas os candidatos do PSOL marcaram presença na Praça do Rosário, com a realização de um “bandeiraço” para divulgar as propostas do partido, no início da tarde. O movimento deve se repetir hoje, no mesmo local, das 12 às 14 horas.

O PSOL, que não apoia nenhum candidato a cargos majoritários, está se lançando junto com o PEN, PTdoB e PRB partidos que formaram a coligação “Frente Popular”, com uma chapa formada por 35 postulantes ao cargo de vereador. Diferente do PSOL, as demais legendas que integram o grupo já anunciaram apoio ao prefeiturável Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD).

O candidato do Solidariedade, lançado pela aliança “Mogi Pode Mais”, com o apoio oficial de oito legendas, além das outras três do grupo “Unidos por Mogi”, registrou uma chapa de 70 candidatos à Câmara Municipal.

Gondim, que também é deputado, além dos trabalhos parlamentares, passou parte do dia em reunião com apoiadores, cuidando também da propaganda política. Para hoje está agendada uma caminhada em Jundiapeba, às 11 horas. Ela vai para a Assembleia Legislativa no período da tarde e terá reunião com o staff da campanha à noite.

Miguel Bombeiro, candidato a prefeito pela coligação “Chegou a Hora de Mudar”, com chapa pura do PMN, lançou 10 nomes para o Legislativo. Ele informou que deve iniciar a campanha efetivamente a partir deste sábado.
Compartilhe nas redes sociais...

Fonte:O Diário de Mogi