quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Contracapa

Foto: Divulgação


Parque nas Neblinas
Vivência
O Instituto Ecofuturo, que tem a Suzano Papel e Celulose como principal mantenedora, em parceria com a Secretaria de Educação de Mogi, receberá, a partir de hoje, alunos da rede pública de ensino da cidade para participarem da vivência socioambiental no Parque das Neblinas.
Conexão
A atividade faz parte da segunda etapa do programa de Educação Socioambiental realizado pelo instituto, que tem como objetivo a sensibilização de professores e alunos para que haja uma maior conexão com a natureza.
Pais
Além da programação tradicional, que inclui alimentação com ingredientes nativos, como cambuci e o fruto da palmeira juçara, recepção e acompanhamento de monitores nas atividades, como trilhas pela Mata Atlântica, as atividades deste ano terão uma novidade: os professores poderão convidar ao menos três pais de alunos para acompanharem a visita.
Restauração
A Suzano Papel e Celulose anunciou uma parceria de restauração florestal com a "The Nature Conservancy (TNC)", maior organização ambiental do mundo. A iniciativa promoverá uma expansão de 5 mil hectares no total de florestas que são conservadas pelo programa "Plant a Billion Trees (PBT)".
Conservação
A iniciativa tem como objetivo restaurar áreas prioritárias para a conservação da Mata Atlântica e do Cerrado nos estados da Bahia, São Paulo e Espírito Santo. "Essas áreas localizam-se principalmente nas margens de rios e trarão benefícios para a fauna e flora local e para a proteção de recursos hídricos", afirma Rubens Benini, coordenador de Restauração da TNC.
Projeto
O projeto de lei que prevê a proibição da comercialização de alimentos industrializados que contenham gorduras trans nas escolas públicas e privadas, do deputado estadual André do Prado (PR), foi aprovado ontem na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa.
Saudável
"O objetivo é que as escolas tenham um cardápio de alimentos saudáveis em suas cantinas. A infância é um momento importante e devemos preservar as crianças de alimentos que possam causar no futuro doenças crônicas e cardiovasculares", justificou André do Prado.

Fonte:Mogi News