quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Carol, Rúbia, Ediel e Stella Mara Soares


Carol, Rúbia, Ediel e Stella Mara Soares

Ao Ediel e Familia, Vejamo - nos como Deus nos vê:
-perfeitos,íntegros,prósperos,felizes,amorosos.
Somos filhos de Deus:e devemos demonstrar sua
imagem e semelhança em tudo que pensamos,dizemos e fazemos.


Abraço do Luizinho da Vila.

R$ 3 milhões


Jorge Moraes

R$ 3 milhões 
É o valor a ser pago à Forte Administração de Bens Ltda pela Prefeitura de Mogi para locação do imóvel para instalação das atividades do Programa Pró-Mulher e da sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, no Mogilar. O contrato tem duração de 60 meses, ou seja, cinco anos.


Fonte:Mogi News

Visita Suplicy promete ajuda para chacareiros de Jundiapeba


Visita
Suplicy promete ajuda para chacareiros de Jundiapeba
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Suplicy esteve em Mogi ontem e reforçou o apoio a Marco Soares
O senador Eduardo Suplicy (PT) se comprometeu a levar ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, as reivindicações dos chacareiros de Mogi das Cruzes. O pedido para a criação de um museu de arte moderna, na região central do município, também foi apresentado ao senador, que afirmou que encaminhará um ofício à ministra da Cultura, Ana de Hollanda. A reunião foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi.


Suplicy veio à cidade falar de seu projeto de renda básica de cidadania, além de demonstrar seu apoio ao candidato do PT a prefeito de Mogi, Marco Soares. "Esta foi uma boa oportunidade de dialogar sobre o meu projeto, que é um instrumento para promover a justiça e erradicar a pobreza. Fiquei feliz por poder vir até a OAB de Mogi para tratar desses assuntos", afirmou. 
No final do encontro, representantes dos chacareiros entregaram a ele um ofício solicitando uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário. "Tanto no caso dos chacareiros quanto na questão da criação do museu de arte, vou encaminhar as solicitações aos ministros responsáveis. Vou considerar o pedido da audiência por parte dos chacareiros de Mogi para que possam dialogar com o ministro Pepe Vargas", reafirmou. 
O senador também não descartou o pedido para que o ministro venha a Mogi visitar a área dos chacareiros, no Santo Ângelo. "Pedi que, no ofício que eles vão me enviar, tenha a sugestão de uma visita". Suplicy também se comprometeu a ajudar a cidade a acelerar as questões dos viadutos. "Coloco-me à disposição do prefeito para encaminhar solicitações de emergência por eventuais atrasos de construção de pontilhões e o que for necessário".


Durante o evento, o deputado falou ainda do apoio a Soares: "Mogi das Cruzes é uma das principais cidades da região metropolitana. Obviamente, há o fortalecimento do PT pela candidatura de uma pessoa com o respeito do Marco Soares. Este é um salto para a vida política de Mogi". O secretário da OAB, Ademir Falque, afirmou que a entidade é apartidária e que as portas da sede estão abertas para todos os candidatos apresentarem suas ideias de campanha.


Fonte:Mogi News

Supermercados Consumidores aprovam sacolas biodegradáveis


Supermercados
Consumidores aprovam sacolas biodegradáveis
Maioria dos mogianos ouvidos pelo MN gostou da nova determinação judicial que torna a distribuição deste tipo de embalagem obrigatória
Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Alguns supermercados mogianos já colocaram à disposição as sacolas que, segundo especialistas, agridem menos o meio ambiente
Uma determinação judicial que obriga os supermercados a fornecer sacolas biodegradáveis gratuitamente aos consumidores entrou em vigor na segunda-feira em todo o Estado de São Paulo e alguns estabelecimentos de Mogi das Cruzes já se adequaram à lei. A reportagem do Mogi News percorreu alguns supermercados da cidade e conversou com os consumidores, que aprovaram a ideia "ecologicamente correta", mas também se deparou com os estabelecimentos que não tomaram nenhuma providência para cumprir a norma e substituir as sacolas comuns.


Alguns supermercados e atacadistas já adotaram as providências necessárias para ficar de acordo com o que exige a determinação judicial e já fornecem as sacolas oxibiodegradáveis, que se desintegram em um ano e meio, por isso, não causam grande impacto ambiental.


O gerente do supermercado Shibata, José Maria de Almeida, afirmou que o estabelecimento já fornece as sacolas oxibiodegradáveis aos consumidores e que cerca de 1 milhão de sacolas são distribuídas por mês pela loja. "Sou a favor do descarte correto desses materiais, como a reciclagem", sugeriu. "Mas é uma questão de conscientização, pois também colocamos à disposição as sacolas retornáveis", explicou.


A dona de casa Kátia Aguiar, de 42 anos, é uma das consumidoras que adotaram o hábito de usar as retornáveis e aprova a medida ecológica. "Eu me adaptei bem a essa medida, porque assim não fico acumulando um monte de sacolinhas em casa", disse. "O que eu faço ainda é pouco para ajudar o planeta, mas não deixa de ser uma atitude correta", comentou. Ela também disse que prefere as sacolas retornáveis, devido à praticidade. "Essas sacolas são maiores, dá para levar mais mercadorias, além de serem resistentes. Tenho várias dessas em casa", contou.


O balconista Guilherme Chang, 20, também concorda com a nova medida: "Sou a favor das biodegradáveis, porque, se todos os supermercados aderirem, vai ajudar a preservar o meio ambiente". Na casa dele, as sacolas fornecidas pelos supermercados são reutilizadas para acondicionar lixo. "A sacola retornável também ajuda, mas sou a favor de mais opções para carregar as compras".


Fonte:Mogi News

Polêmica Candidatura de Jane Hallage causa desistência em série no PPS mogiano


Polêmica
Candidatura de Jane Hallage causa desistência em série no PPS mogiano
Mais um candidato protocolou carta de renúncia alegando que não concorda com algumas decisões do partido
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Carta de renúncia de candidato do PPS foi protocolada ontem na 74ª Zona Eleitoral de Mogi
A candidatura da empresária Jane Hallage ao cargo de vereadora provocou uma desistência em série de outros candidatos do PPS. Ontem, Silvio Marques protocolou uma carta de renúncia de candidatura na 74ª Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes. 
No documento, ele afirma que retirou sua candidatura ao cargo de vereador pelo partido por estar "descontente com algumas decisões que foram tomadas por integrantes da legenda". Uma destas atitudes é a desistência do deputado Luiz Carlos Gondim à concorrência pela Prefeitura de Mogi. Na avaliação de Marques, isso prejudicou os candidatos a vereador pelo partido. "Conseguiríamos eleger pelo menos três vereadores se o Gondim se candidatasse, mas agora corremos o risco de não conseguirmos nenhum representante do partido na Câmara. Além disso, agora que a Jane decidiu sair candidata, é capaz de ela conseguir a única vaga, caso o partido dê sorte", explicou.


Outro ponto destacado por Marques é que os filiados ao partido planejaram a candidatura de Gondim como um prefeiturável durante quatro anos. "Mas, em quatro dias, o próprio deputado colocou tudo a perder, desistindo da candidatura", informou no documento. Além de Marques, outros três candidatos do partido já desistiram da disputa. 
Procurados, o presidente do partido, Delmiro Gouveia, e o deputado Gondim não foram encontrados para comentar o assunto. 
PT
Na tarde de ontem, Marco Soares (PT) e Gilberto Moro (PTB), candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, protocolaram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um pedido de administração da chapa, que em tese é pedir para que o órgão encare a candidatura dos dois separadamente, o que não prejudicaria o registro de Soares.


A resposta deve ser divulgada pelo TRE na próxima semana. "Estamos tranquilos quanto a isso, porque o TRE já tem jurisprudência e aceitou o pedido em casos anteriores", disse Moro ontem, durante a visita do senador Eduardo Suplicy a Mogi, em apoio à campanha do petista Soares.


Fonte:Mogi News