Suplicy promete ajuda para chacareiros de Jundiapeba
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Suplicy esteve em Mogi ontem e reforçou o apoio a Marco Soares
O senador Eduardo Suplicy (PT) se comprometeu a levar ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, as reivindicações dos chacareiros de Mogi das Cruzes. O pedido para a criação de um museu de arte moderna, na região central do município, também foi apresentado ao senador, que afirmou que encaminhará um ofício à ministra da Cultura, Ana de Hollanda. A reunião foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi.
Suplicy veio à cidade falar de seu projeto de renda básica de cidadania, além de demonstrar seu apoio ao candidato do PT a prefeito de Mogi, Marco Soares. "Esta foi uma boa oportunidade de dialogar sobre o meu projeto, que é um instrumento para promover a justiça e erradicar a pobreza. Fiquei feliz por poder vir até a OAB de Mogi para tratar desses assuntos", afirmou.
No final do encontro, representantes dos chacareiros entregaram a ele um ofício solicitando uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário. "Tanto no caso dos chacareiros quanto na questão da criação do museu de arte, vou encaminhar as solicitações aos ministros responsáveis. Vou considerar o pedido da audiência por parte dos chacareiros de Mogi para que possam dialogar com o ministro Pepe Vargas", reafirmou.
O senador também não descartou o pedido para que o ministro venha a Mogi visitar a área dos chacareiros, no Santo Ângelo. "Pedi que, no ofício que eles vão me enviar, tenha a sugestão de uma visita". Suplicy também se comprometeu a ajudar a cidade a acelerar as questões dos viadutos. "Coloco-me à disposição do prefeito para encaminhar solicitações de emergência por eventuais atrasos de construção de pontilhões e o que for necessário".
Durante o evento, o deputado falou ainda do apoio a Soares: "Mogi das Cruzes é uma das principais cidades da região metropolitana. Obviamente, há o fortalecimento do PT pela candidatura de uma pessoa com o respeito do Marco Soares. Este é um salto para a vida política de Mogi". O secretário da OAB, Ademir Falque, afirmou que a entidade é apartidária e que as portas da sede estão abertas para todos os candidatos apresentarem suas ideias de campanha.
Fonte:Mogi News