terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Estou muito triste minha cachorrinha sumiu , a dona é Rosangela Machado Silva


Rosangela Machado Silva
Estou muito triste minha cachorrinha sumiu, já procurei em todos os lugares, tem doze anos que estamos juntas.Quem acha-la, receberá uma recompensa , entra em contato com Luizinho da Vila , obrigado , [ 11 ] 999877658 .

NOME DE ÁLVARO VALLE É ETERNIZADO NA CÂMARA


Deputado Alvaro ValleNOME DE ÁLVARO VALLE É ETERNIZADO NA CÂMARA


Deputado Alvaro Valle A decisão que “batizou” com o nome de Álvaro Valle o prédio do anexo I da Câmara dos Deputados, materializa um justo reconhecimento à folha de serviços de um dos mais notáveis deputados da história republicana brasileira.

A ‘Revista Balanço 2011’ da Câmara dos Deputados publicou, na edição de janeiro de 2012, página 77, a homenagem que a Casa prestou ao saudoso deputado Álvaro Valle, fundador do Partido Liberal. 

Em reconhecimento a história e trabalho do patrono do Instituto Alvaro Valle, o anexo I da Câmara agora é conhecido pelo mesmo nome cuja referência é de nacionalidade, patriotismo, honra e dedicação à causa educacional.

A aprovação do Projeto de Resolução 210/09, em outubro de 2011, reafirmou a importância do trabalho de Valle, que, ao tomar posse em 1974, foi o único deputado a ser acomodado no anexo I da Câmara, até então utilizado apenas como área administrativa.

Na época em que foi eleito, com a maior votação de seu partido no Rio de Janeiro, o renomado professor e diplomata carioca surpreendeu-se com a falta de espaço para acomodação dos parlamentares em gabinetes apropriados. 

Sem a sala para abrigá-lo o deputado carioca não se deu por vencido, requisitou ao Diretor-Geral da Casa uma máquina de escrever, onde, acomodado no próprio Salão Verde, ditou para sua secretária o primeiro de uma série de discursos de seis mandatos ininterruptos.
   

Alckmin cria gabinete para projetos prioritários


22/01/2013 - 03h30
Alckmin cria gabinete para projetos prioritários
PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

Preocupado em dar mais visibilidade à sua gestão e de olho na disputa eleitoral no Estado em 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), escolheu para ser seu novo assessor especial João Carlos Meirelles, que coordenou sua campanha presidencial em 2006.

Meirelles comandará, com status de secretário, a Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, criada por decreto do governador publicado na edição de sábado do "Diário Oficial" do Estado.

Ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Meirelles terá entre suas atribuições a de acompanhar e divulgar os projetos estratégicos da administração tucana. Sua volta ao governo foi antecipada pela coluna Painel, da Folha.

Ele substitui Fábio Lepique, que deverá ser realojado na CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços).

A nomeação ocorre no momento em que Alckmin reforma seu secretariado. As trocas começaram em dezembro, com a ida de Edson Aparecido para a Casa Civil.

FUNDAÇÕES

Alckmin confirmou ontem que o governo avalia fazer uma reestruturação nas fundações do Estado.

A Folha noticiou anteontem que o governador convocou uma reunião para discutir propostas que podem resultar na fusão de três fundações: a Fundap, a Seade e o Cepam, que prestam serviços de auditoria, consultoria, formação e pesquisa.

Ontem, Alckmin disse que inclusive a extinção de fundações não estão descartadas. "Temos que rediscutir o objetivo dessas instituições."

Segundo o governador, o objetivo é melhorar o custo-benefício das fundações e reduzir sua dependência do Tesouro paulista.

Fonte:Folha de S.Paulo

Lula vai articular base aliada de Dilma, dizem ex-ministros


Lula vai articular base aliada de Dilma, dizem ex-ministros
PUBLICIDADE

DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá a partir de fevereiro "jogar toda sua energia" na articulação política da base de apoio ao governo Dilma Rousseff, disse ontem o ex-ministro Paulo Vannuchi, diretor do Instituto Lula.

Em mais um indicativo de que o ex-presidente pretende atuar na administração federal, Vannuchi afirmou que a tarefa de Lula será identificar conflitos e trabalhar para manter a união dos aliados.

"Lula vai jogar toda sua energia para a manutenção e a consolidação da aliança. Fazer uma agenda de conversas, ver quais são as questões, onde estão as disputas, como fazer para compor as forças", afirmou Vannuchi.

No campo governista, a principal ameaça vislumbrada por petistas ao projeto do partido para as eleições presidenciais de 2014 é o PSB do governador Eduardo Campos (PE), nome cotado para o Palácio do Planalto.

Juca Varella/Folhapress
Ex-presidente Lula discursa durante evento promovido pelo instituto que leva o seu nome
Ex-presidente Lula discursa durante evento promovido pelo instituto que leva o seu nome
Auxiliares afirmam que Lula não trabalha com a possibilidade de Campos romper com o PT, mas irá se empenhar junto ao socialista pela manutenção da aliança.

"Ele [Lula] tem um papel político a cumprir na constituição da nossa base política e social para 2014", disse o ex-ministro Luiz Dulci, também diretor do instituto do petista.

Desde que encerrou as férias, Lula tem dado demonstrações de que pretende ter intensa atuação política em 2013. Além da articulação no Congresso, ele deve se encontrar com a presidente nos próximos dias para discutir propostas para tentar "destravar" a economia.

Além disso, Lula tem mostrado interesse na administração de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, sua principal aposta política na eleição de 2012. Na segunda-feira, o ex-presidente se reuniu com parte do secretariado de Haddad, ocasião em que traçou diretrizes para a gestão petista na capital paulista.

CONGRESSO

Segundo aliados de Lula, além da questão do PSB, sua prioridade será atuar para manter a aliança do PT com o PMDB, que ocupa a vice-presidência da República e deve comandar a Câmara e o Senado a partir de fevereiro.

Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, disse que o ex-presidente pretende se reunir com as bancadas do Congresso, como fez em 2011, no início do governo Dilma e antes da descoberta de um câncer de laringe, já tratado.

Ontem Lula organizou em São Paulo um seminário para discutir a integração da América Latina. Além de intelectuais de oito países, participaram integrantes do alto escalão do governo Dilma: o ministro da Defesa, Celso Amorim, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

O evento foi fechado à imprensa. Segundo Vannuchi, Lula disse no evento que está aprendendo a ser ex-presidente e que é necessário tomar cuidado para fazer política sem parecer que quer continuar no cargo de mandatário.

Todos os colaboradores descartaram que ele pretenda voltar a se candidatar ao Planalto em 2014. Ele também teria dito que a possibilidade de disputar o governo de São Paulo, defendida pelo marqueteiro João Santana, não faz parte de seus planos.

Já em 2018, após o eventual segundo mandato de Dilma, Lula poderia se candidatar, segundo Vannuchi, em caso de necessidade. "Se houver acirramento das contradições, crise nacional e ele despontar como polo de consenso para reaglutinar o país, aí ele se dispõe", afirmou.

O ex-ministro, no entanto, também disse que Lula poderia abrir mão de indicar um petista para disputar a Presidência daqui a cinco anos. "Ele não pensa que o candidato em 2018 tem que ser necessariamente do PT. É um projeto de Brasil, não só do PT, e tem que ser ampliado."

Fonte:Folha de S.Paulo

Absolvido no mensalão, Adauto é denunciado por desvio em Minas


22/01/2013 - 12h03
Absolvido no mensalão, Adauto é denunciado por desvio em Minas
PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

O ex-ministro Anderson Adauto (sem partido) foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais sob acusação de ter cometido crime de responsabilidade quando era prefeito de Uberaba (MG).

Segundo a denúncia da promotoria, Adauto desviou cerca de R$ 1 milhão da prefeitura entre agosto de 2008 e setembro de 2009. O ex-ministro foi prefeito de Uberaba de 2005 a 2012.

Alan Marques - 4.dez.2012/Folhapress

Ex-ministro Anderson Adauto em cerimônia no Planalto
Ex-ministro Anderson Adauto em cerimônia no PlanaltoTambém foram denunciados um ex-procurador-geral do Município e dois representantes de uma construtora. Os nomes não foram divulgados pelo Ministério Público.

A promotoria afirma que o desvio foi cometido durante a construção de um centro de ensino, que inicialmente custaria R$ 3,3 milhões.

De acordo com o promotor José Carlos Fernandes Júnior, a prefeitura e a empresa desviaram o dinheiro através da paralização da obra e de valores pagos a mais na sua retomada.

O Ministério Público informou ainda que a construtura fez uma doação eleitoral para a campanha à reeleição de Adauto em 2008.

A defesa de Aduato para o caso ainda não foi localizada pela reportagem.

No julgamento do mensalão, o ex-ministro foi absolvido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Adauto alcançou a unanimidade na absolvição da acusação de corrupção ativa e foi beneficiado com a decisão dos ministros de que o empate seria favorável ao réu após ter obtido cinco votos favoráveis e outros cinco contrários na condenação por lavagem de dinheiro.

Fonte:Folha de S.Paulo 

Imagem do dia Garantindo o almoço


Imagem do dia
Garantindo o almoço
Erick Paiatto

Pelo flagrante do vira-lata que arrasta o cordão de linguiça pelas ruas, não dá pra duvidar que alguém ficou no prejuízo.

Fonte:Mogi News

Frase


Frase
Divulgação

"O juramento que fiz diante de vocês hoje (ontem) foi um juramento a Deus e ao país. Não a um partido ou a uma facção".

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, em seu discurso de posse

Fonte:Mogi News

Boca no trombone A casa caiu? Marilei Schiavi


Boca no trombone
A casa caiu?
Marilei Schiavi

Lula é eleito o político mais corrupto de 2012. Isso mesmo... E faço a pergunta: a casa caiu? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu no domingo o Troféu Algemas de Ouro, prêmio criado para eleger o político mais corrupto de 2012. A enquete promovida pelo Movimento 31 de Julho, grupo anticorrupção que atua na internet, foi realizada no Facebook e conseguiu mobilizar mais de 14 mil pessoas. 
Lula foi acusado pelo publicitário Marcos Valério de ter usado o dinheiro do mensalão para quitar despesas pessoais. E até hoje as pessoas ainda não engoliram que "ele não sabia de nada do tal esquema. O Lula venceu com uma margem gigante, em relação ao segundo colocado: 65,69%. O ex-senador Demóstenes Torres ficou com o segundo lugar, com 21,82% dos votos. Ele foi cassado devido à estreita relação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo. O terceiro ficou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), com 4,55% dos votos, que no ano passado apareceu em fotos, em Paris, ao lado do dono da empresa Delta, construtora investigada na CPI do Cachoeira. 
Na votação, há suspeita de fraude. Coordenadores tiveram de impugnar mais de 9 mil votos por causa da suspeita. Segundo o movimento, internautas denunciaram que um suposto robô estaria adulterando o resultado da enquete, votando para um determinado candidato. A organização do prêmio chegou a acionar o Facebook. Analistas políticos passaram o dia de ontem tentando entender o prêmio de primeiro lugar para Lula. Petistas juram que a votação foi armada, enquanto os líderes dos outros partidos acreditam que a casa do Lula caiu mesmo porque já estava na hora de os brasileiros arrancarem a máscara do ex-presidente corrupto. Afinal, quando ouvimos notícias como "os brasileiros que se dizem apartidários já são maioria ela primeira vez desde 1988", ressaltando que o número de brasileiros que se declaram apartidários superou o de pessoas que afirmam ter preferência por alguma legenda política, mostra que o brasileiro está ficando mais cético em relação à política partidária. Segundo o levantamento feito pelo Ibope para o jornal O Estado de S. Paulo, no fim de 2012, 56% das pessoas diziam não ter nenhuma preferência partidária, contra 44% que apontavam preferência por alguma legenda. Vinte e quatro anos antes, na esteira da redemocratização, apenas 38% das pessoas declaravam não ter um partido da sua preferência - 61% apontavam um favorito. A perda de simpatizantes ocorreu em todas as legendas. 
Na verdade , os porcentuais apurados pelo Ibope refletem o momento histórico e a conjuntura política e econômica, não só brasileira como mundial. Também apontam para questões estruturais, como a crise da representatividade dos partidos políticos tradicionais. 


Marilei Schiavi, é jornalista, radialista, diretora de Jornalismo da Rádio Metropolitana e mestre em Ciências Sociais pela PUC

Fonte:Mogi News

Obras Mogi-Guararema tem quatro km recapeados


Obras
Mogi-Guararema tem quatro km recapeados
Agora, equipes trabalham para concluir os trechos de acostamento da via. Serviços devem terminar em outubro, com investimento de R$ 45 milhões
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Rodovia Mogi-Guararema está passando por diversas melhorias, como recapeamento e implantação de acostamento faixas adicionais
As obras de manutenção da rodovia Mogi-Guararema (SP-66) estão adiantadas, segundo funcionários da empresa Fipavi, vencedora da licitação feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para recuperação da pista. Pelo menos quatro quilômetros de pista já foram recapeados no trecho de Mogi das Cruzes, que está praticamente pronto. Agora, as equipes trabalham para terminar os trechos de acostamento. 
"Estamos com o cronograma bem adiantado e, se nos próximos dias não pegarmos chuva na estrada, conseguiremos avançar ainda mais e concluir rapidamente o serviço. 
No trecho de Mogi, estamos com uma equipe de 17 pessoas trabalhando na pista, concluindo o recapeamento e concentrando as obras na implantação dos acostamentos", explicou José Luiz Caloepe da Silva, um dos responsáveis pela recuperação da rodovia. 
Assim como no início do mês, em alguns trechos, o trânsito ainda continua em esquema "pare e siga", devido à quantidade de máquinas na via. Na rodovia, estão sendo executados serviços de recapeamento, pavimentação de acostamentos e implantação de faixas adicionais. As obras de recuperação na SP-66 foram iniciadas em abril de 2012, com previsão de término para outubro de 2013. O investimento é de R$ 45 milhões.


Mogi-Bertioga
A rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) também está passando por manutenção. Desde o dia 21 de dezembro de 2012, máquinas da empreiteira CTP trabalham em um trecho da rodovia entre os quilômetros 77 e 80, na criação da terceira faixa de rolamento.

Outros trechos também vão receber melhorias, como o recapeamento em locais onde o asfalto está trincado. Ao todo, são 74 mil metros quadrados de rodovia beneficiados com as obras de manutenção. Cerca de dois quilômetros são áreas de remodelação, que ganharão a terceira faixa. Outros 3,5 quilômetros vão receber restaurações. Os serviços, orçados em R$ 12,4 milhões, acontecem no trecho de serra e seguirão durante todo o verão, com previsão de término para março.

Fonte:Mogi News

Crack: dois tiveram internação voluntária


Crack: dois tiveram internação voluntária



Usuários de crack são levados por membros da Missão Belém, instituição conveniada com o governo de São Paulo e que promove a acolhida voluntária dos dependentes nas ruas da cidade / Foto Divulgação Marcelo Camargo - ABr

Duas pessoas foram internadas voluntariamente no primeiro dia de plantão Judiciário na cracolândia.

Conforme o juiz Samuel Karasin, os dois dependentes químicos compareceram ao Cratod (Centro de Referência em Tratamento de Álcool e outras Drogas), no Bom Retiro (região central de SP), e pediram para serem internadas.

Até o início da tarde de hoje, quando encerrou-se o plantão, nenhuma pessoa havia sido internada compulsoriamente ou involuntariamente.

O plantão foi criado pelo Estado e pelo Judiciário para agilizar o atendimento aos dependentes químicos, principalmente de crack, que consomem a droga pelas ruas da região central da cidade.

 Protesto

Um protesto organizado por meio de um fórum no Facebook acontecerá hoje em frente ao Cratod.

Entre os apoiadores da manifestação está padre Julio Lancelloti, defensor dos direitos dos moradores de rua. Ele questiona se há capacidade para atender todos.

O padre se reuniu com entidades de atendimento a viciados durante a semana, disse que o temor de todos é o mesmo. "O que a gente prevê no dia 21 é um número muito grande de mães querendo a internação involuntária dos filhos", disse.

Na involuntária, um parente vai a um centro de atendimento e pede a internação. Um promotor tem 72 horas para analisar o caso, sem a necessidade de juiz. É diferente da compulsória, que depende do aval de médicos e que passará pelo magistrado, mesmo sem aval da família.

 Internação

A reportagem esteve nos últimos dias no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas do Estado), no Bom Retiro, onde haverá um juiz, um promotor e um integrante da OAB para definir a necessidade de internação.

Ouviu de funcionários que, durante a semana passada, muitos parentes de viciados em crack entraram em contato. "Eles telefonaram para saber quando o juiz vai estar aqui. Só hoje [anteontem] foram cinco telefonemas", disse um funcionário à reportagem.

O governo estadual diz que tem capacidade para atender a demanda e que há cerca de 700 leitos no Estado para isso. O viciado pode, por exemplo, ser levado para ser internado em outro Estado. (Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi

Ex-secretário


Divulgação

Ex-secretário
A notícia de que o ex-boxeador Adilson Rodrigues, o Maguila, está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, por conta de um comportamento agressivo devido à insônia e o mal de Alzheimer chamou a atenção neste final de semana. Maguila, que já foi, inclusive, secretário de Esportes e Lazer de Itaquá na gestão do ex-prefeito Antonio Carlos Mendonça (PTB), o Toninho da Pamonha, já visitou a redação do Mogi News em sua passagem pela Prefeitura de Itaquá, em 1997.

Doença
Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que provoca perda de memória, agressividade, alterações de humor e problemas associados à aprendizagem e a à coordenação motora. Maguila soma 71 vitórias na carreira, sendo 61 por nocautes, em 85 lutas. 


Aposentadoria
Ele se aposentou em 2000 e, desde então, se aventurou na música, lançando um CD de samba, e já tentou também ser deputado federal, mas não foi eleito. Atualmente, ele mantém uma organização não governamental (ONG) que ensina boxe a crianças e jovens pobres.


Fonte:Mogi News

Presidente da Alesp?


Divulgação

Presidente da Alesp?
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) aparece como um dos cotados a assumir a presidência da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Ontem pela manhã, ao participar do programa Radar Noticioso da Rede Metropolitana, ele confirmou que já houve conversas neste sentido: "Nunca me coloquei como candidato, mas seria uma honra para mim. Não é um produto de primeira necessidade. A conversa existe e é bastante forte", afirmou o democrata ao ser questionado sobre o assunto.

Favorito
As especulações são grandes. O jornal Folha de São Paulo deu que o favorito para a disputa seria o deputado Samuel Moreira (PSDB). PSDB deverá compor com o PT, segundo o jornal. O PSDB tem a maior bancada da Casa, ao lado dos tucanos, com 22 deputados, e poderá se unir ao PT, que se manterá na primeira-secretaria, responsável pelas finanças e pelo departamento de Recursos Humanos da Assembleia. O cargo hoje é de Rui Falcão, presidente nacional do PT.

Conversa
Moreira também teria se reunido com o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, para tratar da sucessão. Desde que assumiu o Palácio dos Bandeirantes, em 1995, o PSDB só perdeu a presidência da Casa uma vez, em 2009.


Fonte:Mogi News

Chupisca na foto


Cristina Gomes (Interina
Erick Paiatto

Chupisca na foto
A vereadora Karina Pirillo (PCdoB) encaminhou à coluna as seguintes considerações a respeito das notas dadas pela coluna no último sábado e escritas pelo jornalista Cléber Lazo a respeito de um ´levante´ já comentado pelos colegas para tentar enquadrar a parlamentar por falta de decoro parlamentar. Na foto oficial do site do Legislativo (www.cmmc.com.br), Karina aparece ao lado da cadelinha ´Chupisca´, que estampou os seus primeiros materiais de divulgação de campanha no ano passado. 
Causa animal
Sobre o assunto, a parlamentar rebate dizendo que não existe no Regimento Interno (RI) da Câmara nada que determine o tipo de foto a ser colocada no site: "Fui eleita pela Causa Animal e a foto colocada no site representa este projeto. Em nenhum momento feri o decoro parlamentar, e acredito que meus colegas chegarão à conclusão que esta foto é minha foto de "trabalho". 

Sem polêmica
Karina alegou que os parlamentares afirmam que a foto é informal para a ocasião mas, desde a eleição, há gente incomodada com a vitória dela nas urnas, segundo a própria parlamentar. "Não foi intenção, em nenhum momento, provocar polêmica entre os demais colegas vereadores. O fato é que a causa animal sempre foi e sempre será minha bandeira e foco de trabalho".

Tiririca
Ela deixou bem claro que não pode ser comparada, de forma alguma, com o Tiririca: "Convenhamos, o deputado Francisco (o Tiririca) trabalhava como palhaço antes de se envolver na política. Utilizou essa imagem em campanha, mas claro que não colocaria a foto como tal no site oficial. Não é algo que represente uma luta, uma causa. Ele não prometeu fazer políticas públicas para palhaços. Palhaços são personagens, não tem comparação", disse em email encaminhado ao Mogi News ontem.

Gabinete
Sobre a mudança de gabinete, Karina também garante que "em nenhum momento solicitei, fiz pressão ou "revolução" para trocar de gabinete. Quem propôs e providenciou a troca foi o vereador Bibo, atual presidente da Câmara Municipal, que constatou, junto com sua equipe técnica, que a sala anterior era realmente menor que a dos outros vereadores, não comportando a instalação de computadores necessários".

Comissões permanentes
O presidente da Câmara de Mogi, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, convocou para o próximo dia 29, às 10 horas, uma reunião com todos os parlamentares para definir a composição das comissões permanentes. A ideia é chegar num consenso antes da primeira sessão legislativa marcada para o dia 5 de fevereiro. Sobre a disputa em algumas comissões, como Obras, por exemplo, Bibo disse que a disputa é comum, mas espera um acordo na reunião marcada.

Fonte:Mogi News

Tietê: última limpeza foi há 15 anos


Tietê: última limpeza foi há 15 anos
TER, 22 DE JANEIRO DE 2013 00:00
A-A+

Último grande trabalho de desassoreamento no trecho mogiano do Rio Tietê foi feito em 1998 / Foto Gustavo Rejani


A última vez que o Estado fez um grande desassoreamento no Rio Tietê, em um trecho de 21 quilômetros, de Mogi das Cruzes a Suzano, foi há 15 anos, segundo o ambientalista José Arraes. De lá, para cá, houve apenas trabalhos de limpeza em pequenas partes, de forma paliativa, pensando especialmente nas épocas de chuva. De acordo com o último estudo de batimetria do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), concluído em outubro do ano passado, existe um volume de aproximadamente 90 mil metros cúbicos de sedimentos depositados em 18 quilômetros no fundo do canal, da ponte da Avenida João XIII, em César de Souza, até o Rio Jundiaí, em Jundiapeba. O próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) avaliou como “necessário” fazer a dragagem no Rio, de Mogi até a Capital.

“Nós vamos elaborar o projeto, ver o custo, mas é uma obra necessária. Tentei descobrir aqui quando foi feita a última dragagem, o último desassoreamento do Tietê, depois da barragem da Penha, no Parque Ecológico do Tietê, e ninguém lembra. Vou até verificar no Daee. Deve estar muito assoreado e isso dificulta a macrodrenagem nas cidades da Região porque o rio é um ralo e tudo corre para ele”, disse o governador, durante visita à Poá, no último sábado, sem revelar, no entanto, prazos.

A manifestação de Alckmin se deu depois que o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), solicitou um estudo sobre a viabilidade da obra junto ao Daee. Antes disso, porém, em junho do ano passado, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), Arra­es e os ambientalistas Mauro Alves dos Santos e José Roberto Kachel, ouviram do secretário de Estado do Sane­amento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a promessa de que iria verificar a possibilidade de adiantar o serviço do programa “Várzea do Rio Tietê” para viabilizar o trabalho, orçado em R$ 7 milhões.

“O último grande trabalho de desassoreamento do Tietê foi feito em 1998, na última gestão do ex-prefeito Waldemar Costa Filho. Foram 21 quilômetros da ponte da Rua José Meloni, no Mogilar, até a ponte de Jundiapeba, próximo ao Rio Jundiaí. Depois disso, já na gestão do Junji Abe (PSD), foram executadas pequenas limpezas debaixo das pontes e de um trecho de 2,2 quilômetros entre a José Meloni e a Cavalheiro Nami Jafet. Na época em que conversamos com o secretário, ele nos prometeu um desassoreamento de 22 quilômetros porque o Daee já fez a batimetria e a ecobatimetria”, lembra Arraes.

Gondim chegou a propor, também em outubro, uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentá­rio do Estado de São Paulo para o exercício de 2013, visando a realização de serviços de de­sassoreamento no Rio Tietê, mas o Governo do Estado não aprovou. “Todas as emendas individuais não foram aceitas”, explicou o deputado, ontem.

Ele disse, ainda, que hoje, às 17h30, se encontrará com o secretário Giriboni para cobrar as ações prometidas por Alckmin em Poá. “Pelo que estamos sabendo, para desassorear de Mogi até a Capital deve custar uns R$ 200 milhões. É muito dinheiro, mas é necessário e vamos ficar em cima do que o governador prometeu”, afirmou Gondim. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi

Espanha não deve cumprir a meta


Espanha não deve cumprir a meta
TER, 22 DE JANEIRO DE 2013 10:52
A-A+

União Europeia diz que Espanha não deverá cumprir meta do deficit público / Foto Divulgação


A Comissão Europeia (braço executivo da União Europeia) declarou hoje (22) que a Espanha não deverá cumprir a meta do deficit público para 2012, que era chegar ao máximo de 6,3% do PIB (Produto Interno Bruto).

Os números deverão ser confirmados nas próximas semanas, quando Madri divulgar os números finais do balanço da arrecadação e dos gastos do governo. A economia de recursos é um dos passos exigidos pelo BCE (Banco Central Europeu) para recuperar os países em crise.

Caso confirmado o descumprimento da meta, aumentam os riscos de o governo de Mariano Rajoy pedir um resgate financeiro e ser o primeiro Estado da zona do euro a usar a troca de títulos da dívida pública proposta pelo BCE.

Em relatório, a Comissão Europeia diz que a consolidação fiscal no país avançou no terceiro trimestre, mas não foi suficiente para mudar o resultado do deficit. Ainda foram elogiadas as iniciativas para conter os gastos nas comunidades autônomas, em que a dívida chegou a 12 bilhões de euros no primeiro trimestre.

A meta fixada pelo BCE para a Espanha foi de 6,3% do PIB, enquanto as comunidades autônomas deveriam manter 1,5% de todas as riquezas produzidas. No entanto, o resultado dos três primeiros trimestres foi de 8,3%, influenciado especialmente pelo resgate concedido aos bancos do país.

No ano passado, a economia nos gastos do governo já havia estourado a meta e o deficit fechou em 8,9% do PIB. A intenção inicial da União Europeia era que o país chegasse a 4,5% do PIB em 2013 e 3% em 2014, mas essas metas deverão ser revisadas.

Bancos

Em seu segundo relatório após o resgate financeiro aos bancos, em dezembro, a Comissão Europeia disse ainda que as instituições do país ainda correm riscos significativos, apesar das melhoras conseguidas após o saneamento do setor.

Nesse relatório, a CE informou que os bancos espanhóis enfrentam problemas como as "difíceis" condições de financiamento que têm nos mercados, apesar das recentes melhoras.

Por outro lado, ressalta que a reestruturação permitiu o saneamento das balanças de pagamentos dos bancos, o que diminui a exposição das instituições ao capital especulativo.

Uma nova missão conjunta da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu viajará a Madri no final deste mês para analisar "in loco" a reestruturação e manter contatos com as autoridades espanholas, antes da divulgação da segunda análise sobre o avanço da reestruturação bancária. (Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi

Digitalização do Fórum ainda apresenta falhas


Digitalização do Fórum ainda apresenta falhas
TER, 22 DE JANEIRO DE 2013 00:00
A-A+

Sistema digital começou a operar no Fórum em novembro, com exceção da Vara da Fazenda Pública / Foto Arquivo


A digitalização do Fórum Central de Mogi das Cruzes, implantada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde novembro de 2012, tem apresentado falhas importantes. Os problemas no sistema digital vão desde lentidão até a total falta de acesso aos autos processuais, o que tem gerado consequências graves como o impedimento da realização de intimações e ampliação do já moroso trâmite judiciário. O quadro levou a Defensoria Pública e o Ministério Público a comunicarem oficialmente as dificuldades no acesso às ações. O caso já foi levado ao TJ e a expectativa é de que seja solucionado em breve.

O sistema digital começou a operar no Poder Judiciário mogiano no dia 8 de novembro, com exceção da Vara da Fazenda Pública, sob a promessa de tornar o andamento dos processos mais ágil. Porém, não é isso que tem ocorrido na prática. Até o momento, os reflexos das falhas no sistema têm sido sentidos com maior intensidade pelos servidores que atuam no fórum, o que inclui os próprios juízes. Conforme apurado por O Diário, em determinados momentos o sistema fica fora do ar e simplesmente não funciona. Além disso, em boa parte do tempo o acesso é excessivamente lento, o que torna o trabalho eletrônico inviável. Abrir ou anexar documentos muito extensos, como plantas de imóveis, por exemplo, tornou-se uma tarefa impossível nos últimos dias.

Ainda segundo o apurado pela reportagem, há deficiências na comunicação entre os gabinetes dos magistrados e as varas, o que prejudica severamente o andamento dos processos. Na prática, os autos elaborados pelos juízes não estão sendo remetidos para os cartórios. O mesmo tem ocorrido em relação ao Ofício de Justiça, sendo que os oficiais não estão recebendo as determinações para realizar as intimações necessárias, o que pode provocar inclusive perda de prazos. Além disso, após a digitalização, as consultas por nomes de partes não estão mais funcionando adequadamente no site oficial do Tribunal de Justiça. A própria reportagem tentou fazer pesquisas nos últimos dias e não conseguiu.

Consultado, o juiz diretor do fórum central, Bruno Machado Miano, admitiu que há problemas. Ele informou que, recentemente, recebeu comunicados do Ministério Público e da Defensoria Pública com relatos sobre dificuldades de acesso ao sistema. O magistrado esclareceu que comunicou o fato ao TJ e que solicitou o envio de uma equipe técnica a Mogi das Cruzes. Na última sexta-feira, ele reforçou o pedido junto ao gabinete do presidente do TJ, Ivan Sartori. Nesse primeiro momento, Bruno Machado preferiu não especificar os problemas registrados no fórum. Porém, se comprometeu a fornecer maiores detalhes após a visita dos técnicos. “Depois que forem feitas as verificações necessárias, teremos um diagnóstico que será divulgado”, afirmou.

A reportagem de O Diário consultou o coordenador da Defensoria Pública de Mogi das Cruzes, Francisco Romano, sobre o tema. Os relatos do defensor indicam que o órgão está sendo privado de acesso aos processos digitais. “Na prática a Defensoria Pública consegue propor e defender ações, mas não consegue acompanhar e tomar ciência do andamento das mesmas. A Defensoria, assim como o Ministério Público, teria de ter acesso a um programa do Tribunal de Justiça, denominado SAJ, para se manifestar nos processos. Porém, desde o retorno do recesso que, em nenhum dia, conseguimos acesso. Isso quer dizer que não conseguimos acompanhar os processos e não estamos recebendo as intimações. Para não perder as audiências, estamos conversando com o diretor para que nos forneça a pauta. Mesmo assim, não conseguimos estudar as ações porque não temos acesso aos autos digitais”. (Júlia Guimarães)

Fonte:O Diário de Mogi

Jardim Nathalie Caixa d´água do Semae está com um vazamento


Jardim Nathalie
Caixa d´água do Semae está com um vazamento
Daniel Carvalho

Caixa d´água do Semae fica instalada no bairro Jardim Nathalie
José Mauri Gerevini Júnior, morador do Conjunto Nathalie, em Mogi das Cruzes, reclama que há pouco mais de um mês a caixa d´água do bairro está vazando. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) informou que uma nova boia foi instalada na caixa e que o equipamento ainda está sendo testado. 
O reservatório fica na rua Roque Stilhano e abastece toda a região próxima à rodovia Mogi-Bertio-ga (SP-98). 
"Estou morando próximo à caixa d´água há pouco mais de um mês e percebi que todas as noites a água fica vazando. E o volume que vaza é grande, porque faz muito barulho. Já reclamei diversas vezes ao Semae, mas eles parecem desligar o registro da caixa, porque ela para de vazar por um tempo, mas depois o problema volta", garantiu.

A última reclamação foi registrada na tarde de ontem. "Uma funcionária do 115 identificada como Marli informou que uma equipe viria até o local. De fato, a equipe do Semae veio, olhou a caixa e o vazamento parou. Mas nenhum número de protocolo foi fornecido para mim", afirmou Gerevini Júnior.

Resposta
Em nota, o Semae informou que a caixa d´água que atende o bairro recebeu uma boia nova. Esta boia controla o nível de água, liberando o abastecimento quando o reservatório está vazio e suspendendo o fornecimento quando ele está cheio. Além disso, um operador do Semae verifica a situação do reservatório periodicamente, identificando tanto o seu nível quanto a necessidade de manutenções preventivas ou corretivas. (J.S.)

Fonte:Mogi News

Horror Casal é morto em ritual de magia negra


Horror
Casal é morto em ritual de magia negra
Após uma denúncia anônima, os corpos do casal de namorados foi encontrado enterrado no quintal do pai de santo
Claudia Irente
De Itaquaquecetuba
Mayara de Paula

No momento em que peritos desenterravam os corpos do quintal do pai de santo, mau cheiro impregnou as redondezas
Alexandre Eduardo da Silva Brito, de 39 anos, que seria pai-de-santo do candomblé, foi preso no final da tarde de ontem, em uma casa que também funcionaria como um terreiro, na rua das Orquídeas, no Parque Viviane, em Itaquá, acusado da morte de um casal de namorados. Além dele, foram detidos Maria Barbosa Porto dos Santos, 54 - que também seria mãe-de-santo -, e apreendido um menor, de 15 anos, afilhado dele. A participação dos dois nos crimes também está sendo investigada e existe a suspeita de que o casal tenha sido morto em um ritual de magia negra, embora o pai-de-santo tenha negado, inicialmente.

Os corpos dos namorados, que até o fechamento desta matéria ainda não haviam tido seus nomes divulgados, foram encontrados enterrados em duas partes distintas do quintal da casa.

O corpo da mulher foi encontrado na parte de baixo do quintal, ao lado do corpo do homem, e a cabeça dela enterrada na parte de cima do quintal. Ambos estavam esquartejados e já em estado de decomposição e, segundo a polícia, seriam jovens (a moça menor e o rapaz aparentando 18 anos).

O tenente Marcos Santos, da Polícia Militar, disse que a PM havia recebido uma denúncia anônima sobre os fatos e resolveu averiguar o local. O cabo Kendi e o soldado Da Silva atenderam a ocorrência e chamaram os bombeiros para escavarem os pontos indicados pelo trio - trabalho que foi acompanhado por dois peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi. "O que sabemos, até o momento, é que a moça foi morta porque ela fazia limpeza na casa e teria furtado R$ 800 e um celular. Houve uma discussão, ela foi agredida a pauladas e depois foi usada uma faca para decapitá-la. Isso teria ocorrido em novembro do ano passado. Já o namorado dela teria sido morto a machadadas, em janeiro deste ano, porque perguntava por ela. Ele também foi esquartejado depois", descreveu o tenente.


Macabro
Fontes da polícia informaram ainda que a cabeça da moça foi enterrada em um ponto um pouco distante do corpo dela, porque a mãe-de-santo - detida em outro bairro (ela não estava com o pai-de-santo e o menor na hora em que a polícia chegou no local) -, havia dito informalmente que, ao saber pelo pai-de-santo da morte do casal, aproveitou para desenterrá-los e realizar um ritual, antes de enterrá-los novamente, porque precisava fazer isto para "ter o marido de volta". Outras fontes também completaram que, embora o pai-de-santo insista na versão de que a moça foi morta por causa de um furto, ele teria dito que estava tendo convulsões e que ouvia vozes, "mandando que matasse alguém, para se curar".

A faca utilizada no crime foi apreendida, conforme a polícia e, até o fechamento desta matéria, os acusados ainda eram ouvidos no Setor de Homicídios de Itaquá, pelo delegado Eduardo Boiguez Queiroz, que dará uma entrevista coletiva sobre o assunto hoje, às 11h. O caso também seria registrado na Delegacia de Polícia Central de Itaquá.

Fonte:Mogi News