terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Horror Casal é morto em ritual de magia negra


Horror
Casal é morto em ritual de magia negra
Após uma denúncia anônima, os corpos do casal de namorados foi encontrado enterrado no quintal do pai de santo
Claudia Irente
De Itaquaquecetuba
Mayara de Paula

No momento em que peritos desenterravam os corpos do quintal do pai de santo, mau cheiro impregnou as redondezas
Alexandre Eduardo da Silva Brito, de 39 anos, que seria pai-de-santo do candomblé, foi preso no final da tarde de ontem, em uma casa que também funcionaria como um terreiro, na rua das Orquídeas, no Parque Viviane, em Itaquá, acusado da morte de um casal de namorados. Além dele, foram detidos Maria Barbosa Porto dos Santos, 54 - que também seria mãe-de-santo -, e apreendido um menor, de 15 anos, afilhado dele. A participação dos dois nos crimes também está sendo investigada e existe a suspeita de que o casal tenha sido morto em um ritual de magia negra, embora o pai-de-santo tenha negado, inicialmente.

Os corpos dos namorados, que até o fechamento desta matéria ainda não haviam tido seus nomes divulgados, foram encontrados enterrados em duas partes distintas do quintal da casa.

O corpo da mulher foi encontrado na parte de baixo do quintal, ao lado do corpo do homem, e a cabeça dela enterrada na parte de cima do quintal. Ambos estavam esquartejados e já em estado de decomposição e, segundo a polícia, seriam jovens (a moça menor e o rapaz aparentando 18 anos).

O tenente Marcos Santos, da Polícia Militar, disse que a PM havia recebido uma denúncia anônima sobre os fatos e resolveu averiguar o local. O cabo Kendi e o soldado Da Silva atenderam a ocorrência e chamaram os bombeiros para escavarem os pontos indicados pelo trio - trabalho que foi acompanhado por dois peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi. "O que sabemos, até o momento, é que a moça foi morta porque ela fazia limpeza na casa e teria furtado R$ 800 e um celular. Houve uma discussão, ela foi agredida a pauladas e depois foi usada uma faca para decapitá-la. Isso teria ocorrido em novembro do ano passado. Já o namorado dela teria sido morto a machadadas, em janeiro deste ano, porque perguntava por ela. Ele também foi esquartejado depois", descreveu o tenente.


Macabro
Fontes da polícia informaram ainda que a cabeça da moça foi enterrada em um ponto um pouco distante do corpo dela, porque a mãe-de-santo - detida em outro bairro (ela não estava com o pai-de-santo e o menor na hora em que a polícia chegou no local) -, havia dito informalmente que, ao saber pelo pai-de-santo da morte do casal, aproveitou para desenterrá-los e realizar um ritual, antes de enterrá-los novamente, porque precisava fazer isto para "ter o marido de volta". Outras fontes também completaram que, embora o pai-de-santo insista na versão de que a moça foi morta por causa de um furto, ele teria dito que estava tendo convulsões e que ouvia vozes, "mandando que matasse alguém, para se curar".

A faca utilizada no crime foi apreendida, conforme a polícia e, até o fechamento desta matéria, os acusados ainda eram ouvidos no Setor de Homicídios de Itaquá, pelo delegado Eduardo Boiguez Queiroz, que dará uma entrevista coletiva sobre o assunto hoje, às 11h. O caso também seria registrado na Delegacia de Polícia Central de Itaquá.

Fonte:Mogi News